Chegando em Aruba

Como a Copa Airlines não tem saída de Curitiba, compramos uma passagem avulsa da Gol e como não seria conexão, preferimos contar com todas as possibilidades de atraso possíveis, visto que já passamos bons apuros por causa disso. Sendo assim, escolhemos um voo que chegaria em São Paulo às 21:00h para partirmos rumo ao Panamá às 02:50h. Ou seja, se tudo desse certo, teríamos que aguardar 6 horas no Aeroporto de Guarulhos.

Tirando o fato de que nossa mala demorou 40 minutos para ser entregue, deu tudo certo na primeira etapa da viagem. O check-in da Copa só é aberto 3 horas antes do horário do voo. No nosso caso, 23:50h. Ficamos lá sentados, entediados e sem ter nada pra fazer por esse longo período.

Quando finalmente abriu o ckeckin, uma fila enorme já havia se formado e demorou demais! Saímos de lá por volta de 01:30h e aí sim finalmente faltava pouco para embarcarmos.

Os aviões da Copa são iguais aos Boeings da Gol, porém com um pouquinho a mais de espaço. Eu estava cansadíssima e nem vi o avião decolar. Só acordei quando foram servir o café da manhã.

Desembarcamos no Panamá e ainda teríamos 3 horas de espera até embarcarmos para Aruba. Aproveitamos nosso tempo para dar umas voltas pelo Aeroporto Tocumen, que tem várias opções de lojas e free shop. Me lembro de ter visto lojas da Tommy, Lacoste, um revendedor Apple, revendedor Sony, MAC  e muitas outras marcas.

Não sou fã de free shops e nem de comprar porque é barato (exceto estando em solo americano, rsrsrrs), mas vimos eletrônicos por excelentes preços.

Estávamos com fome e fomos conhecer a praça de alimentação, que é bem variada contando com Domino’s e Cinnabom, dentre outras opções. A comida é cara, não se assuste.

DSC08614

Nos alimentamos e fomos procurar um caixa eletrônico para sacarmos dólares e facilmente encontramos.  Felizmente, o aeroporto disponibiliza 2 horas de acesso grátis à internet e isso nos ajudou a sofrer menos com a espera.

Com um pequeno atraso, partimos rumo à Aruba (finalmente!) No voo, teve um bom serviço de bordo e perto das 14 horas desembarcamos.

O desembarque, para mim, é um momento em que construo minhas primeiras impressões do lugar e em Aruba isso foi instântaneo. Andar por carpetes azuis, coloridos, e ver várias placas de boas-vindas, ou de Aruba: one happy island, realmente me trouxe felicidade. Já nos primeiros passos, virei fã da recepção da ilha caribenha.

CAM00127

Passamos pela demorada imigração (porque escolhemos o guichê mais lerdo de todos ) , pegamos a nossa mala e fomos para a locadora de carros. Processo simples e rápido e dentro de alguns minutos já estávamos motorizados e prontos para seguirmos para o nosso hotel.

Nos perdemos um pouco, pois tentamos fugir das ruas do centro, mas achamos o Wonders Boutique Hotel e nos surpreendemos muito com o local. Quarto grande, espaçoso e bem decorado. Além disso, o proprietário foi muito gentil e atencioso conosco. Oba, mais uma vez acertamos 😉

Tínhamos nos planos nos instalarmos e irmos para alguma praia, tentando já aproveitar as primeiras horas em Aruba. Porém, alguns imprevistos aconteceram…

Achamos uma praia e resolvemos entrar. Colocamos nossas toalhas no chão e assim que fomos tirar as primeiras fotos, percebemos que havia algo de errado com nossa câmera.  As fotos estavam saindo totalmente brancas. Para ver se não era algum fator externo, como excesso de claridade, tentamos tirar fotos com o celular e essas saíram boas… Ou seja, era problema na câmera mesmo.

CAM00128 CAM00129

Tentamos mexer em todas as configurações possíveis e nada. Diante daquela situação, fiquei desesperada. Um dos itens principais de viagem, para mim, são as fotografias. Já comecei a imaginar passar uma semana no Caribe e ficar sem nenhum registro. Argh!!!! Pra ajudar, a fome começou a apertar e percebemos que ficar na praia não seria uma boa ideia.

Não nos tocamos que eram quase 16 horas do dia 24/12 e que a maioria dos restaurantes/lanchonetes estavam fechados ou quase fechando. Para nossa sorte, achamos um Mc Donalds aberto e foi lá que comemos. Entre uma mordida e outra, alguns cliques com a máquina para ver se ela havia consertado, mas que nada. Continuava horrível!

DSC08644 DSC08647

Durante nossa refeição, tomamos a decisão de comprar outra máquina, e tinha que ser rápido pois no dia 25/12 não acharíamos absolutamente nada aberto.

Fomos no shopping em Palm Beach e nada. Achamos um outro shopping e lá só tinha câmeras de mais de 500 reais ( e nem era aquelas coisas…). O desespero começou a ficar pior, pois já se aproximava das 17 horas. Eu já não sabia mais o que fazer, de tão chateada e triste que estava. Diante disso, comecei a pensar em alternativas com nossa câmera. Sabia que ela tinha uma função de filmar e simultaneamente tirar fotos. Resolvi testar e vi que pelo menos a função filmar estava ok. Tentei tirar algumas fotografias nesse modo e para minha enorme felicidade e alegria, a bichinha voltou a funcionar!! Em todas as funções, normalmente… ufa!!!! Tirei várias fotos para garantir que ela realmente estava funcionando novamente.

DSC08671 DSC08678

Nesse vai e vem atrás da câmera, lá se foi nossa tarde e o máximo que pudemos aproveitar foi o pôr-do-sol…

DSC08691

Passamos no supermercado, compramos comida para nossa super ceia de Natal (pão com mortadela, hahaha) e algumas guloseimas para nos mantermos no dia seguinte, já prevendo que poucas coisas estariam funcionando.

Estávamos muito cansados da viagem e logo voltamos para o hotel. Tomamos banho, lanchamos e antes de 21 horas estávamos dormindo para que no dia seguinte estivéssemos com nossas baterias recarregadas.

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Aruba, Caribe

5 Respostas para “Chegando em Aruba

  1. Gente do céu! Vocês pediram a viagem “com emoção”, foi? Hehehehe… Já pensou que pesadelo voltar do CARIBE sem fotos? Ou com fotos de má qualidade? Dermilivri!! Ainda bem que deu tudo certo e as câmera de vocês voltou a funcionar…
    Beijos,
    Lidia.
    PS: você tem Instagram?

  2. Priscilla Machado de Assis

    Thais, olá! Meu nome é Priscila.
    Gostaria de saber como você fez em relação aos voos pra chegar até Aruba e na volta também.
    Bjos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s