Carnaval em Buenos Aires: planejamento

Primeiramente, peço licença aos leitores que estão aguardando os demais posts de Aruba e Curaçao. As viagens de férias, natal e carnaval foram muito próximas (felizmente, hehe) e ainda não estou em dia com os relatos, mas tudo se ajeitará antes da Páscoa, prometo.

Resolvemos ir de novo para Buenos Aires devido aos altíssimos preços de hotéis no Brasil nessa época do ano. Temos certeza de que iremos gastar bem menos indo para o charmoso país vizinho.

Para quem ainda não acompanhava o blog, fomos para a capital argentina em família com direito às nossas mães, minha irmã e meu cunhado. A viagem foi maravilhosa e pudemos conhecer os principais pontos turísticos de lá. Portanto, quem já quer informações de lá é só clicar aqui e acompanhar os posts da viagem passada.

Voos:

Compramos nossa passagem de ida com milhas da TAM (os absurdos 20 mil pontos) e vamos por Guarulhos. Já a volta compramos com milhas da Gol (os justos 10 mil pontos) para um voo direto de Buenos Aires para Curitiba – aeeeee, voo direto finalmente. Dessa vez, vamos para o aeroporto de Ezeiza que é o mais distante e iremos usar o transporte público para chegar até o centro pois é a opção mais barata.

Vamos no sábado e voltaremos na quarta-feira, portanto teremos praticamente 4 dias para aproveitar, com calma, a cidade.

Hotel:

Nossa hospedagem será no Loft&Arte Apart Boutique, reservado através do Booking.

Planos:

Por ser a segunda visita à cidade, não planejamos detalhadamente o que queremos fazer. Essa será uma viagem mais light, sem a necessidade de bater ponto na Casa Rosada, por exemplo. Apesar de na primeira vez termos feito muita coisa, não fizemos todos os programas icônicos de Buenos Aires. O show de tango é um exemplo de programa que só iremos fazer agora. Comer a típica carne argentina também ficou de fora da primeira vez. O passeio à Tigre, às montanhas-russas do Parque de la Costa e o chocolate quente branco da Havana ainda estão pendentes em nosso check-list. Enfim, Buenos Aires é o tipo de cidade que sempre terá algo novo para oferecer aos viajantes que passam por lá.

Vamos sem planos, mas temos certeza de que ocuparemos muito bem nosso tempo por lá. Linda Buenos Aires, amanhã estaremos por aí 😉

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em América do Sul, Argentina, Buenos Aires

6 Respostas para “Carnaval em Buenos Aires: planejamento

  1. Oi Thaís!
    Fui a Buenos Aires em 2010 e fiz o passeio no delta do rio Tigre e não gostei. Achei uma perda de tempo total, pois é distante da cidade e nada interessante. Tem gente que gosta, mas eu e meu marido não achamos graça alguma!
    Buenos Aires tem tanta coisa legal que acho que vale a pena ficar por lá mesmo!
    Beijos e boa viagem!

  2. Jussara

    Oi, Thaís,
    Por “usar o transporte público” você diz pegar ônibus de linha? Se for isso dizem que é muito, muito, muito demorado. Quando fui a Bue desci em Ezeiza, e tive que voltar ao aeroporto antes de viajar, então sei que realmente É longe. rsrs
    Ai, que invejinha de vocês. Ano passado fui pra lá no Carnaval, e pra quem não curte esses dias ir pra lá é bem legal, a gente nem se lembra disso (sem falar que é mais barato, como você disse, e aqui no Brasil é difícil encontrar um lugar calmo).
    Quero saber sua opinião quando retornar dessa segunda vez, as pessoas andam voltando reclamando muito do atendimento nos lugares.
    Boa viagem!
    Bjs.

    • Olá Jussara! Que bom que apareceu de novo por aqui 😉 Acredita que me enganei? Meu voo era pro Aeroparque,mas a volta é pelo Ezeiza mesmo. Acabei vindo pro hotel de táxi porque não consegui trocar dinheiro por moedas. Em seguida contarei detalhes dessa segunda vez. Beijos

  3. Buenos Aires é tudo de bommmm! ^^ É uma cidade que merece mesmo ser visitada uma segunda vez e acredito que a segunda visita é melhor que a primeira, justamente por não precisar fazer a bateção de ponto! 😉
    Beijokas,
    Lidia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s