Chegando em Curaçao

Desembarcamos no horário em Curaçao e nossa mala chegou rapidamente. Fomos para o guichê da National retirar nosso carro e em seguida fomos em busca de nosso hotel.

Já tinha lido que Curaçao era bem maior que Aruba, mas a sensação só se materializou quando olhei para o mapa. Como era noite, fiquei bem receosa de andar por estradas desconhecidas, num país estranho e sem saber direito a rota do hotel. Estávamos com o destino traçado no GPS, mas já passei com tantos perrengues por causa desse instrumento que sempre fico com um pé atrás.

Pelo que estávamos vendo, era só seguir em linha reta até a “ponte grande”, como sugeriu o atendente da locadora e só fui entender o quanto a ponte era grande quando chegamos lá. Não sou a melhor navegadora de GPS e errei na interpretação dos dados e é óbvio que perdemos a entrada que deveríamos pegar. Fizemos o retorno em local que achávamos que era permitido, mas depois descobrimos que algumas placas de trânsito têm significado totalmente diferente do que estamos acostumados. Esse sinal em Curaçao significa retorno proibido, fique atento!

600px-Retorno_permitido

Voltamos um longo caminho até encontrarmos outro retorno e dessa vez sim acertamos. Graças ao mapa do GPS, encontramos o Ritz Studios Hotel. Nos acomodamos e fomos descansar pois mal podia esperar para explorar mais uma ilha caribenha. Assim como Madri e Barcelona têm suas richas, Aruba e Curaçao também tem quem prefira uma ou outra. É claro que eu também queria ter minha opinião, hehe.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Caribe, Curaçao

2 Respostas para “Chegando em Curaçao

  1. Olá Thaís! Muito legal seu blog!
    Eu vou para Curaçao em Setembro e fiz uma reserva no mesmo Hotel que vc (Ritz). Vc recomenda?
    Obrigado!
    Leonardo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s