Curaçao: parte 1

Em nosso primeiro dia em Curaçao, resolvemos dormir até tarde para recompor todas as nossas energias. Acordamos e aí sim fomos pesquisar qual seria nosso roteiro pela ilha.

Vindos de Aruba, onde tudo é relativamente na mesma linha, nos assustamos ao descobrirmos as distâncias das praias por ali. Ficamos surpresos, também, com a quantidade de escolhas que podíamos fazer.

curacao_map_beaches

Lemos alguns blogs e relatos de viagem e logo de cara decidimos ir para a rota que teria como ponto final uma das mais populares praias dos leitores, chamada Kenepa Grandi e que fica à 45km de Willemstad, a capital da ilha e onde fica a maioria dos hotéis.

Ao contrário de Aruba, em Curaçao é muito comum ver placas em papiamento. O holandês também é bastante ouvido na ilha. As praias têm diferentes nomes em dois idiomas. A Kenepa Grandi também é conhecida como Grote Knip. Portanto não se assuste ao procurar determinada localidade no mapa e não achar, pois pode ser só questão de idioma (o Google resolve, rs). Já digo que sem GPS não seríamos ninguém em Curaçao. Para chegar às praias mais afastadas, mesmo seguindo as placas nos perdemos várias vezes e só nos achamos porque tínhamos o mapa da região em mãos.

Como vimos várias praias próximas, escolhemos ir parando em cada uma delas para pelo menos dar uma olhada.

Após uns 40 minutos de viagem, chegamos à nossa primeira parada: Playa Lagun.

DSC09057

Minha ansiedade era grande para ver o mar de Curaçao. Seria como o de Aruba? Como o de Los Roques? O das Ilhas Gregas?

Dei alguns passos e uauuuuuu…. que mar é esse?

DSC09059 DSC09068

Além da água transparente, o que chama a atenção por ali são as pedras e a vegetação. Um cenário paradisíaco e essa era só a primeira parada.

Ficamos um pouco por ali e logo seguimos para o próximo ponto do mapa: Playa Jeremi.

Com águas tão lindas quanto a anterior, mas com maior extensão e mais pedras ao redor. O que mais dizíamos era: se essas não são as mais bonitas, imagine o que vamos encontrar em nosso destino final.

DSC09097 DSC09100

Nossa penúltima parada foi a Kenepa Chiki, que tinha mais tons de azul que as praias anteriores. Se não houvesse placa na entrada com a identificação, acreditaria que era essa a mais linda praia de Curaçao.

DSC09104 DSC09106

Esses primeiros momentos em Curaçao foram suficientes para nos deixar encantadíssimos com a ilha. Já tivemos a oportunidade de estar em vários lugares lindos do mundo, mas nada comparável às imagens que estávamos vendo neste dia.

Seguimos mais um pouco à frente e finalmente chegamos na tão falada Kenepa Grandi, mas ela é tão especial que merecerá um post exclusivo. Em breve, aqui no Próximos Destinos 😉

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Caribe, Curaçao

Uma resposta para “Curaçao: parte 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s