Curaçao: parte 2 – a paradisíaca praia de Kenepa Grandi

Já tendo visto tantas lindas praias no caminho, a curiosidade para conhecer Kenepa Grandi só aumentava. Ao chegarmos no estacionamento, já pudemos ver o azul do mar e eu mal esperei fechar a porta do carro pra sair correndo e ver a praia de uma vez. Estava de óculos de sol e logo os tirei para poder ver bem certinho aquele paraíso à nossa frente. Esse foi um dos momentos de mil vezes “uau” da viagem. Juro que eu não sabia o que fazer ao chegar o mirante: tirar fotos, apreciar a vista, pegar o celular pra poder postar no Facebook? Fiquei sem reação diante de um lugar tão lindo. Sorte que tirei essas fotos para registrar nossa primeira vista de lá.

DSC09110DSC09112 DSC09115

Vocês sabem que para mim o quesito principal em uma praia é a cor da água, e ao conhecer Kenepa Grandi, ela já foi colocada no posto de praia mais linda que já visitei. Ganha de Aruba, Los Roques e de todas as Ilhas Gregas que conhecemos. A praia é simplesmente maravilhosa!

DSC09121

Descemos as escadas para poder chegar pertinho do paraíso. Para completar a perfeição, a praia não estava lotada e o mar é calmo e quente do jeito que eu gosto.

DSC09124

A Kenepa Grandi conta com uma pequena lanchonete, que vende lanches e bebidas. Nós não compramos nada por lá, pois já íamos para a praia com nosso kit sobrevivência – sanduíches e refrigerantes. Aliás, essa é uma prática muito comum tanto em Aruba como em Curaçao. Como as praias não contam com tanta estrutura para alimentação (algumas não têm nada!) o pessoal leva a marmita mesmo, e isso é bem comum.

Achamos uma sombra para nos protegermos do sol e o Loedi resolveu tirar um cochilo. Eu fiquei sentadinha e admirando toda a beleza do lugar e assim que meu marido resolveu acordar, fomos fazer snorkel. O local é muito bom para ver várias espécies de peixe e mesmo em locais bem profundos a visibilidade da água é perfeita.

Voltamos para a areia e fomos tirar mais fotos para registrar nossa passagem por lá.

DSC09132 DSC09135DSC09151 DSC09156

Entre alguns mergulhos e mais um pouco de snorkel, vimos a tarde passar deliciosamente em Curaçao. Cada um dos 45 km valeram muito a pena e ser longe faz parte de seu encanto, pois se fosse pertinho com certeza estaria cheia de gente e perderia a graça.

Após termos certeza de ter aproveitado tudo o que podíamos, pegamos nossas coisas para voltarmos a Willemstad.

DSC09199

Antes de pegar o carro, fomos até o mirante para mais alguns cliques com esse cenário que parece photoshop.

DSC09200 DSC09210 DSC09220

Felizes demais com tudo o que vimos, pegamos o carro e percorremos o caminho de volta ainda com a luz do dia.

Kenepa Grandi foi uma linda e esperada surpresa em Curaçao e ficará em nossa memória como um dos lugares mais lindos em que já pisamos… Viva!

Anúncios

16 Comentários

Arquivado em Caribe, Curaçao

16 Respostas para “Curaçao: parte 2 – a paradisíaca praia de Kenepa Grandi

  1. Oi, Thaís. Tudo bem? =)

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia Paulista

  2. Ótimo relato, aguardando ansiosamente a continuação.

    Abraços !

  3. Lindo demais! Ai, meu deus, eu também quero ir pro Caribe… Eu tenho lugares demais na minha lista e férias de menos no meu calendário… Queria um emprego com 60 dias de férias anuais em vez de 30! Hahahaha!
    Beijos,
    Lidia.

  4. Marcela

    Oi Thaís, tudo bem? Procurei seu email aqui no blog e não achei… Gostaria de te dar um feedback de Istanbul! Beijos! Marcela.

  5. Fernanda Pinto

    Oi Thaís, tudo bem?! Encontrei seu blog hoje e adorei. Espero o seu relato de Buens Aires no carnaval, pois estarei indo na semana santa. Li o seu outro post sobre Buenos Aires e já anotei as dicas! Obrigada! Fernanda

  6. Robson Sobrinho

    Oi, Thaís,
    Que post maravilhoso… a emoção salta da tela!!!
    Enfim, estarei em Curaçao pelos dias 13 a 16/8 (ida pra Aruba depois do almoço) e Aruba 16 a 19/8/13 (retorno Curaçao x Rio). Tô com uma dúvida… reservei apenas um dia (15/08) pra fazer esse mesmo roteiro de praias que vc fez terminando em Kenepa Grandi, em sua opinião é pouco pouco ou suficiente pra curtir… hoje vc faria diferente?
    Valeu!

    • Olá Robson! Que bom que através das palavras consigo expressar o tanto que gosto dos lugares. Eu faria do mesmo jeito de novo, pois em um dia pude aproveitar bastante as belezas dos locais. Acredito que um dia é suficiente. Espero que você aproveite muito sua viagem e que sinta por lá o que quis transmitir através do post.

  7. Noelle

    Thaís, adorei o seu blog!! Estou pesquisando vários sobre Curaçao/Aruba pois estou indo pra lá agora em maio.
    Já estou vendo sobre aluguel de carro na internet e a minha preocupação é sobre como abastecer o tanque e, claro, usar o gps. rsrs
    Vocês conseguiram se viram bem por lá nesses dois aspectos?

    • Olá, Noelle! Obrigada pelo comentário 🙂 Em Aruba, para abastecer você tem a opção de abastecer sozinha ou com ajuda do frentista nos moldes brasileiros. Em Curaçao, só encontramos postos com self service da seguinte maneira: você se dirige ao caixa, diz quanto quer abastecer e a moça libera aquele valor na bomba para você. Não precisa ter receio pois o processo é simples e o pessoal sempre tenta ajudar. Já o GPS, usamos do celular. Programávamos a rota antes de sair e íamos seguindo. Depois é só curtir as maravilhas do Caribe. Boa viagem

  8. Pet

    Thais, para usar o gps do celular (tenho um samsung glaxy SIII) precisa estar conectado à internet ou é por satélite. Qual aplicativo vc usou? Se foi pela internet, vc tinha algum plano pra usar a internet no exterior? Qual? Obrigado.

    • Olá! Usei o GPS do tablet Motorola do meu marido (Google Maps) Só para traçar a rota é necessário internet. Fazíamos isso no hotel e depois, mesmo sem conexão, era só seguir a rota via satélite. O único cuidado era não fechar o aplicativo para não perder os dados gravados.

  9. Flavia

    Oi Thaís, tudo bem? Estou amando seu blog! Estou indo para Aruba e Curacao agora em Maio e estou com uma dúvida sobre o que levar para as praias. Você levou câmera e um celular para retratar tudo? Como vou apenas com meu marido estou com medo de levar minha câmera profissional e deixar nas cadeiras enquanto estamos no mar. Como vocês fizeram? Beijos

    • Oi Flavia! Obrigada pelo comentário 🙂 Nos sentimos muito seguros lá e sempre deixamos nossa câmera e celular nas cadeiras da praia, inclusive quando fizemos snorkel. Claro que não deixávamos exposto, mas dentro da mochila. Aproveite muito aquele paraíso! Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s