Curaçao: parte 4 – Dolphin Academy

Nadar com golfinhos sempre foi um sonho meu. Quando estivemos em Orlando, até pensamos em incluir no roteiro, mas por causa do preço deixamos de lado. Organizando a viagem para Curaçao não pensamos duas vezes em fazer a atividade e pagar o que fosse para realizar nosso antigo sonho. Um belo dia, entramos no site da Dolphin Academy Curaçao, vimos os preços e logo reservamos o pacote Dolphin Swim, que não era o menos caro, mas permitia maior interação com os bichinhos. Recomendo o agendamento prévio, pois além de garantir sua vaga, conseguirá escolher o horário e assim organizar o roteiro do dia já contando com a atividade. Fizemos pela internet e deu tudo certo.

Chegamos ao Sea Aquarium, que é onde fica a Dolphin Academy, pagamos o estacionamento e seguindo as placas chegamos à entrada. Por ali, estava um senhor que separava os agendados dos não-agendados. Num primeiro momento, parecia que todos estavam perdidos, inclusive nós. Como o senhor mandou aguardar, seguimos as instruções.

DSC09269

O estabelecimento ainda não estava aberto e acho que foi por isso que não estava fácil de entender o fluxo. Quando abriu, seguimos numa fila, apresentamos o papel de nossa reserva, assinamos um termo de responsabilidade e tive que confirmar algumas vezes que não estava grávida.

Após o pagamento, nos encaminharam para uma sala com lockers onde poderíamos guardar nossos pertences, vestir roupas de banho e depois ir para a primeira sala de instruções. Antes disso, nos perguntaram se queríamos ir no grupo em espanhol ou inglês. Fomos na segunda opção.

Não espere encontrar instalações do tipo Disney, pois irá se decepcionar. Todos os ambientes são muito simples, mas limpos, hehe.

Entramos numa sala, assistimos um vídeo contando sobre a vida dos golfinhos e recebemos algumas orientações sobre o que era permitido e proibido durante a interação com os animais. De lá, seguimos os instrutores para o local onde colocamos os pés-de-pato, que são itens obrigatórios. Quem quiser colete salva-vida, também pode vestir.

Preparados, nos aproximamos do aquário e a ansiedade só aumentava. Sou fascinada por golfinhos e imaginar que dali a alguns minutos eu estaria na água com eles me fazia vibrar. Não é permitido levar máquina fotográfica até lá.

Finalmente chega o grande momento e nos chamam para entrar na água. As atividades são feitas em grupos de 6 pessoas e duram meia hora. Os instrutores perguntam seu nome e dividem bem o tempo para que todos possam interagir e tirar boas fotos com as estrelas do aquário.Existem alguns truques pré-estabelecidos e todos os fazem.

Truque número 1: fazer os golfinhos “conversarem” com você. Dois dedinhos para cima e pronto! Impossível não abrir um sorriso com a amabilidade deles.

foto1

Truque número 2: colocar a mão no ombro e ganhar um beijinho (sempre sonhei com essa foto!)

foto5

Truque número 3: cumprimentar os golfinhos

foto12

Truque número 4: uma volta com os golfinhos

foto18

Truque número 5: você gira, os golfinhos giram

foto29

Entre um truque e outro, você nada livremente com eles e percebe o tanto que eles gostam da interação. Acredito que eu tenha passado os 30 minutos sorrindo, de tão feliz que estava…

foto2 foto14 foto27

Estes foram os dólares mais bem gastos de minha vida. Uma experiência indescritível!

Ao final da atividade, você volta para a sala, assiste mais um vídeo sobre a preservação de espécie e ao sair passa pela loja que oferece o DVD e todas as fotos que foram tiradas pelos fotógrafos por preços bem salgados, mas que obviamente você irá comprar. Deixo aqui a dica para você testar o CD e DVD antes de sair. Eu não fiz isso e ao chegar em casa percebi que estava com erro. Após vários e-mails comprovando o pagamento consegui recuperar os arquivos, mas fiquei com muito medo de não ter o registro de uma das melhores experiências que já vivi 🙂

Se você também tem esse sonho e está indo para Curaçao, não deixe de nadar com os golfinhos na Dolphin Academy. Vale cada centavo!

Anúncios

35 Comentários

Arquivado em Caribe, Curaçao

35 Respostas para “Curaçao: parte 4 – Dolphin Academy

  1. Dani Palma

    Oi!!!
    Mto bom o post!!!
    Thaís, quanto vc pagou pela interação dentro d’água com os golfinhos?
    Em maio, estarei em San Diego no Sea World, e achei mto salgado o valor ($250.00)da “brincadeira”. Durante a pesquisa vi q vc havia optado por Curacao por ser mais em conta. Por isso gostaria de saber se vale realmente esperar p realizar o passeio em outro lugar.
    Bj!!!

  2. Manoela

    Olá Thaís!
    Gostei muito do seu blog! Gostaria de saber em qual hotel você ficou em Curação?

  3. Rita

    Olá Thais, adorei seu site e gostaria de saber quanto tempo você gastou no Dolphin Academy. Será que daria para fazer o Dolphin e conhecer Kenepa Grandi no mesmo dia ?
    Abç,
    Rita

    • Olá, Rita! Fiquei meio-dia na Dolphin Academy, mas dá pra ficar menos pois não tem tanta coisa pra ver. Não recomendo fazer os dois lugares no mesmo dia, pois Kenepa Grandi é bem longinha. Faria isso somente se não tivesse outra opção. Se é este seu caso, faça! Ficar sem conhecer Kenepa é um pecado gravíssimo para quem vai a Curaçao 🙂

  4. Rita

    Thais,
    Então, depois que li seu relato fiquei apaixonada por Curaçao, e aí esta vai ser nossa opção pq íamos fazer só Aruba e já compramos a passagem para Miami. Então estou pensando em pegar um vôo de Aruba para Curaçao na noite do dia anterior, passar um dia inteiro e voltar para Aruba no outro dia bem cedo para pegar meu vôo para Miami que será à tarde. Pensei em pelo menos fazer o Dolphin e Kenepa Grandi.
    Vc podia me dizer se os vôos de Aruba para Curaçao são tranqüilos ? Vi que existe a Insel, Tiara e Dutch. Vc sabe se são boas ?
    E para alugar carro ? Vc fez isso lá mesmo ou aqui no Brasil ?
    Muito obrigada pela ajuda, seus relatos são muito contagiante e espontâneos. Parabéns !
    Abç,
    Rita

    • Olá, Rita! Os voos de Aruba para Curaçao são bem tranquilos e não chegam a durar 30 minutos. Fui de Inselair, num avião muito velho mas nem chegou a ar medo por causa do trecho curtíssimo. Só fique atenta quanto ao valor da taxa de embarque, que descrevi no primeiro post de Curaçao. Aluguei carro daqui do Brasil no site da locadora (no post de planejamento tem qual foi). Agora se só terá um dia em Curaçao, porque não vai somente a Kenepa e deixa pra nadar com golfinhos em Miami, se for ficar por lá? Nos falamos, grande abraço e obrigada pelas palavras 🙂

  5. Rita

    Thaís mais uma vez muito obrigada. Só não achei o post de planejamento que vc citou. Li todos os relatos de Aruba e Curaçao. Tem algum título diferente ? Abç, Rita

  6. Rita

    Thaís, muito obrigada !
    Abç, Rita

  7. Olá Thaís, parabéns pelas postagens, estou levando como base, pois pretendo ir pra Curaçao e Aruba no mês de outubro próximo, mas ainda nem comprei as passagens. heheheehe…
    Tenhos algumas dúvidas, como citou sobre fazer refeições no hotel, vc lembra qual hotel estava? e valor de hospedagem?
    Outra dúvida é sobre o valor do aluguel do carro? Vale a pena? Não existe empresas de turismo que leva você as praias?
    Não vi nada sobre passeios, existe esse turismo lá de comprar um passeio de barco, ou etc…

    E uma coisa muito importante, você falou sobre pergutarem pra voce se estava grávida antes de nadar com os golfinhos, grávidas não podem nadar com golfinhos? Pergunto porque minha esposa esta grávida e é apaixonada por golfinhos, voce sabe se tem alguma interação que ela pode praticar com eles?

    Obrigado!!!!

    • Olá Maiquel! Os hotéis em que fiquei estão relacionados no post de planejamento e lá constam os links para os sites caso queira consultar valores. Em Curaçao carro é imprescindível, pois as praias mais bonitas são muito distantes e não me lembro de ter visto oferta de passeios por lá. Já em Aruba é possível ir para as praias de transporte público. Em relação aos golfinhos, é proibido para grávidas e eles são bem rigorosos. Acredito que sua esposa terá que se contentar com o show dos golfinhos, pelo menos dessa vez. Aproveite muito sua viagem!

  8. Olá, Thais,
    Estou pensando em ir a Curaçao passar o Natal, com meu filho de 8 anos e marido. Pensei em hospedar no Resort Sunscape Curaçao, único all inclusive, pois com criança fica mais fácil e mais acessível financeiramente também, o Sea aquarium é ao lado. Quando fomos em Punta Cana, achei “puxado” o preço da interação c/ golfinhos(por volta de 500 dolares p/ tres, com um Cd de fotos, não me lembro quantas). Vc comentou acima o preço, se lembra quanto pagou no CD? Agradeço muito a atenção. Parabéns pelo site!

  9. marcos

    Olá parabéns pelo site excelente.
    Gostaria de uma ajuda, quero reservar o passeio com os golfinhos, porém só tem horário para 8 am ou 14 pm qual você me indicaria? e qual foi o horário que você foi?
    obrigado.
    Marcos

  10. Que legal! 😀
    Quais as dicas de segurança pra quem vai nadar com golfinhos?

  11. outlawgirl

    OLá, vc sabe se eles deixam outra pessoa fotografar?

    Vou levar minha mãe lá. Até quero nadar com eles mas 159 dolares um pacote de fotos…

  12. Olá Thaís,
    Mágica sua experiência… até chorei lendo seu post. Estarei em Curacao no dia 03/06 agora mas como irei de navio estou bem preocupada com a distância do porto, do tempo que vou demorar lá e, como talvez irei sozinha nesse passeio, estou com medo de me perder e não conseguir retornar no navio há tempo. Chego as 8:00 no porto mas até descer… só que tenho que retornar ao navio até as 16h… O que vc me aconselha fazer??? E quanto as fotos, o preço é a parte da atração?? Muito obrigada pela ajuda… e parabéns pelo blog!!!

    • Oi Aninha! Obrigada pelo comentário! Dei uma olhada no google e o porto é bem pertinho da Dolphin Academy (cerca de 13 minutos de táxi). Se esse é seu foco em Curaçao, creio que há tempo suficiente. O preço das fotos é separado e caríssimo, mas eu não resisti e paguei. Amei a experiência e recomendo muito. Volte aqui depois para me contar. Boa viagem!

      • Obrigada pela ajuda Thaís!! Eu realmente quero fazer isso… Meu sonho de infância rsrs Será necessário marcar horário ao comprar pela internet??? Eu imagino que seja caro mesmo… vi que você comentou que outras pessoas podem tirar a foto para gente é isso mesmo?? Pode deixar que eu te conto tudo quando voltar rsrs bjs 😉

  13. IVAN SOBRINHO

    Irei de navio, logo gostaria de informação a respeito da distância do porto para o contato com os golfinhos? E como faço para chegar lá?

    • Olá, Ivan! O porto fica localizado a 15 minutos de carro do porto de Curaçao. Acredito que táxi seja a melhor opção

      • IVAN SOBRINHO

        Obrigado pela informação. Estarei lá no dia 14 deste mês, logo fiquei meio receoso de comprar o ingresso, pois não sabia a distância e daí os horários poderiam comprometerem a partida do navio. E você poderia me dizer se vale a pena comprar pelo site ou comprar lá mesmo?

      • Quando fomos, o preço era o mesmo tanto no site quanto lá. A vantagem de fazer pela internet é poder agendar o horário e não depender da disponibilidade de agenda ao chegar lá. Boa viagem!

      • IVAN SOBRINHO

        Obrigado mais uma vez pelas informações e sugestões. Abraço.

    • Aninha

      Oi Ivan… Vou contar minha experiência: eu estava sozinha e preferi comprar a interação com golfinhos pelo navio. A diferença foi muito pequena e a única coisa que tinha de garantia é que caso eu me atrasasse por algum motivo referente ao passeio o navio esperaria. Foi tudo muito tranquilo e maravilhoso! Valeu cada centavo inclusive as fotos (caríssimas!!) que comprei depois. Mas não dá pra conhecer outras praias por conta do tempo. Dei uma passeada em Willemstad só para fotos e lembrancinhas bem rápido rs Aproveite!

  14. Eu que agradeço! Seu post foi valioso na minha escolha antes de viajar!! Muito obrigada… 😉

  15. Excelente. O tanque para os golfinhos é fundo?
    Não sei nadar direito! hehehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s