Carnaval em Buenos Aires: parte 2

Após uma noite mal dormida por causa do som alto bem em frente ao hotel, dormimos até tarde em nosso segundo dia do feriadão. Tomamos café no hotel e começamos nosso passeio pelo Jardim Botânico de Buenos Aires.

Logo na entrada já percebemos que o local era abandonado e que há anos não passa por uma revitalização.

DSC09667 DSC09671

Mesmo com o abandono do local, resolvemos passear por ali para contarmos com o ar fresco e a sombra das árvores, visto que o calorão portenho continuava beirando o insuportável.

DSC09672 DSC09674 DSC09676

O Jardim Botânico parece ser mais frequentado por locais, que buscam um lugar para ler, descansar e esquecer da vida. Vimos várias pessoas largadas debaixo das árvores.

DSC09677

Saindo dali, nossa ideia era visitar o Zoológico mas desistimos por causa do preço. Sendo assim, seguimos para a próxima atração: os lagos de Palermo e o Rosedal. Ainda bem que encontramos bastante sombra para seguirmos caminhando.

DSC09683

Ao contrário do Jardim Botânico, ao entrarmos no Rosedal nos surpreendemos com a conservação e beleza do local. Flores, lagos, árvores e fontes formam uma paisagem linda.

DSC09687 DSC09691DSC09697 DSC09698

Mesmo antes de termos visto as rosas, que são a atração principal do parque, já estávamos achando tudo muito bonito. Mas ao avistarmos as primeiras roseiras ficamos boquiabertos com a beleza e variedade das espécies, sem falar do delicioso cheiro que elas exalam.

DSC09699 DSC09703 DSC09705 DSC09713 DSC09706

Brancas, cor-de-rosa, vermelhas, amarelas, e até mescladas. Difícil de escolher qual a tonalidade mais bonita.

DSC09715

Continuamos andando pelo parque, observando os lagos, os pedalinhos e a ponte branquinha que é disputadíssima para tirar fotos.

DSC09733DSC09721 DSC09727 DSC09730DSC09738

Para nos protegermos do sol e descansarmos um pouco, escolhemos uma sombra à beira do lago e ficamos um tempo olhando os patinhos e os malucos que encararam o calorão e foram andar de pedalinho.

DSC09742 DSC09747 DSC09746

Mesmo sendo horário de almoço e sol do meio-dia, o parque estava cheio de gente correndo, andando de patins ou de bicicleta. Por lá ficam várias barraquinhas de comidas, sorvetes e outras guloseimas. Um típico parque onde os portenhos aproveitam suas horas de lazer.

DSC09749

A poucos metros do parque, fica o planetário de Buenos Aires. Fomos até lá checar o preço e como era barato, resolvemos aguardar a próxima sessão. Sentamos numa sombra e aguardamos cerca de 1 hora.

DSC09751DSC09757

Eu nunca tinha visitado um planetário e nem sabia o que ia encontrar lá dentro. Quando entramos, além do alívio do ar condicionado, me surpreendi ao ver uma sala novinha, em formato redondo e com cadeiras reclináveis.

DSC09753

De repente as luzes se apagaram e entrou uma senhorita contando vários fatos interessantes sobre as estrelas e num piscar de olhos tínhamos o ” lindo cielo estrellado” de Buenos Aires sobre a gente. A sessão dura quase uma hora e eu achei uma experiência fantástica! Para quem tem tempo de sobra e nunca visitou um planetário eu recomendo a visita.

Saímos de lá, almoçamos num Burger King e de lá fomos caminhando até a feirinha de Palermo, que é um dos bairros mais charmosos de Buenos Aires. Conta com ruas arborizadas e cheias de barzinhos, além de lojas cheias de estilo.

DSC09758 DSC09761 DSC09764

Demos um rolê na feirinha e voltamos caminhando sem pressa por outras ruas do bairro, apenas apreciando o “way of life” dos argentinos.

DSC09765 DSC09766 DSC09767 DSC09768

Pegamos o metrô e tomamos o rumo do hotel, passando pelo supermercado, é claro, rsrs. Sentamos na sacada e ficamos lá tomando Coca-Light para amenizar o calor. Felizmente caiu uma forte chuva para dar uma refrescada no clima.

Finalizamos mais um dia delicioso em Buenos Aires e já fomos pesquisar o que faríamos no dia seguinte. Até o momento conseguimos realizar apenas passeios inéditos, provando que a capital argentina tem muito mais atrações do que imaginamos. E sem pressa para bater cartão nos pontos mais turísticos a viagem fica bem mais light 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em América do Sul, Argentina, Buenos Aires

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s