Carnaval em Buenos Aires: parte 3

Para continuar nossa peregrinação por Buenos Aires, fomos conhecer o bairro de Belgrano e a Chinatown em nosso terceiro dia. Pegamos o metrô até a Avenida Belgrano e de lá seguimos caminhando pela bonita região.

DSC09769 DSC09771 DSC09772 DSC09773

Um bairro residencial, com bastante locais passeando e cuidando da vida. Uma Buenos Aires bem diferente da que vemos no centro, assim é Belgrano.

Andamos algumas quadras, atravessamos a linha do trem e lá estava o portal da Chinatown portenha.

DSC09777 DSC09778

Para quem já conhece outras Chinatowns, vá sem muita expectativa. O bairro chinês de Buenos Aires se restringe a poucas quadras e sem muitos atrativos, mas mesmo assim eu acho legal o passeio. O que irá encontrar por ali? Lojas cheias de badulaques, decoração ao estilo oriental e alguns supermercados com produtos típicos.

DSC09786 DSC09787 DSC09789 DSC09802

Após tirarmos algumas fotos, voltamos para o metrô e seguimos para Puerto Madero para almoçarmos. Resolvemos abrir a mão e finalmente provar uma parrillada argentina no restaurante Siga la Vaca.

DSC09803

O esquema do restaurante é buffet livre. Existe uma mesa com saladas e petiscos, eles trazem uma cestinha de pães na mesa, você escolhe qual bebida quer tomar e se serve da variedade de carnes, tudo à vontade. Ah! Também pode escolher a sobremesa.

Chegamos por lá por volta de 14 e 30 e ainda estava bem cheio, mas não enfrentamos fila. As carnes estavam deliciosas, e as demais opções do buffet também. Valeu a pena ter gastado a grana.

DSC09804

Com a pança cheia, caminhamos por Puerto Madero em direção à estação do metrô para seguirmos para o bairro da Recoleta.

Não existe uma linha de metrô que chegue bem próximo do bairro mais charmoso de Buenos Aires, mas como tínhamos bastante energia pra gastar e um bom mapa em mãos, fomos até a estação mais perto e seguimos caminhando. Nada mal andar por aquela região cheia de praças e prédios bonitos.

DSC09820 DSC09821

Meio que sem querer, acabamos saindo na rua bem em frente ao Recoleta Mall, onde aproveitamos para ir ao banheiro e dar uma espiada no shopping. Como não estávamos no clima de compras, logo saímos e seguimos para a feirinha da Recoleta.

DSC09808

Esse foi o primeiro passeio repetido que fizemos em Buenos Aires, mas foi legal do mesmo jeito. A igreja, a feirinha e a grande quantidade de pessoas aproveitando o domingo de sol formavam o cenário típico da Recoleta.

DSC09812 DSC09814 DSC09817

Estava rolando um show de humor no palco da pracinha e nos sentamos ali para apreciar os rapazes e descansar nossas pernas.

DSC09818

O sol já estava se pondo e resolvemos tomar o caminho de volta, que era longo até a estação do metrô. Fomos com bastante calma, observando todos os detalhes e quando menos esperávamos já tínhamos alcançado nosso destino.

Mais uma vez passamos no mercado, garantimos nosso jantar e voltamos para o hotel. Fim do terceiro dia em Buenos Aires 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em América do Sul, Argentina, Buenos Aires

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s