Carnaval em Buenos Aires: parte 4 – Tigre e Parque de la Costa

Existem cidades que vivem de seus arredores, como as capitais do nordeste brasileiro, por exemplo. Existem outras que se garantem sozinhas, como é o caso de Buenos Aires, que tem atrações inéditas e deliciosas para vários dias sem que haja a necessidade de se fazer day trips para preencher a agenda.

A day trip mais famosa partindo da capital argentina é para a cidadezinha de Tigre, que fica a menos de uma hora de Buenos Aires. A pouca distância somada à facilidade de transporte  é um convite para esse passeio.

Existem várias maneiras de se chegar até lá: trem convencional, trem turístico, carro ou ônibus. Nós optamos pelo Trem de La Costa que é o turístico devido ao tamanho da fila que havia para o trem tradicional, que é mais barato.

DSC00023

Os trens que vão para Tigre partem da estação Retiro. Para pegar o Tren de la Costa é necessário ir até a estação Mitre e lá seguir para Maipu, que é o ponto inicial.  Super fácil!

DSC00026 DSC00028 DSC00030 DSC00031

Ao chegar em Mitre, é só seguir as placas para o guichê de vendas de tickets. Prepare-se para ver uma estação muito louca, cheia de quinquilharias, antiguidades e cheiro de museu.

DSC00032 DSC00035 DSC00036

Logo o trem chegou e garantimos lugares sentados para nossa viagem. Felizmente havia ar condicionado para minimizar o calorão.

Em menos de 40 minutos chegamos ao ponto final, que fica bem na entrada do Parque de la Costa, que seria a primeira atração que iríamos visitar. Adoro parque de diversões e por isso tive a coragem de encarar a enorme fila debaixo do sol escaldante de Tigre. Lá estava mais quente que em Buenos Aires, urgh!

DSC00045

Se a fila da entrada estava assim, imagina a dos brinquedos. Para nossa sorte, lá dentro

não estava tão cheio. Pelo menos as atrações mais radicais não tinham tanta fila.

De cara já fomos na maior montanha-russa, que é igual à Fire Whip do Beto Carrero.

DSC00048

Após esse brinquedo, descobrimos que tinham poucas atrações que nos interessavam. Fomos em mais alguns e logo estávamos de saco cheio. O calorão, as filas e os altíssimo preços de comidas e bebidas contribuíram pra isso. Um parque mais simples que o Beto Carrero, é o que se pode esperar do Parque de la Costa.

Saímos de lá e fomos caminhar na beira do rio Tigre, de onde partem os passeios de barco que são a principal atração da cidade e que nós não quisemos fazer. Apenas caminhamos observando a linda orla da cidadezinha lotada de gente.

DSC00070 DSC00072 DSC00077DSC00082

Olho para as fotos de lá e só consigo me lembrar do calor insuportável! Procuramos por todas as sombras possíveis para que conseguíssemos ir para outra atração imperdível de Tigre: o Puerto de Frutos, que é uma mistura de feira de artesanato, com praça de alimentação e vários tipos de lojinhas.

DSC00089 DSC00090 DSC00091

Tomamos um suco refrescante por ali e seguimos para a estação de trem para retornarmos à Buenos Aires antes que a multidão resolvesse ter a mesma ideia. Era feriado e tudo estava muito cheio, portanto o melhor seria antecipar a volta.

Adoramos a cidadezinha de Tigre e recomendamos a visita caso já tenha visto tudo que Buenos Aires tem pra oferecer. Em relação ao Parque de la Costa, acho que custa muito caro para o que oferece.

Esse era nosso último dia em Buenos Aires e chegamos ao fim da viagem tendo certeza de que essa segunda visita à cidade valeu muito a pena, principalmente pelo fato de se fazer tudo com muito mais calma.

O nosso voo de volta, direto para Curitiba (aeeeeeee!) saia do aeroporto de Ezeiza, que tantos reclamam tanto da distância. Optamos pelo Mini Ezeiza Bus, que tem bom preço e é rápido. Confesso que não achei tão longe quanto as pessoas dizem…

Mais uma viagem chegava ao fim, infelizmente. Mas o bom é que sempre que termina uma, já começamos a pensar na próxima, hehe.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em América do Sul, Argentina, Buenos Aires

2 Respostas para “Carnaval em Buenos Aires: parte 4 – Tigre e Parque de la Costa

  1. Thaís,
    Ótimo relato, muito bom saber mais dicas sobre Buenos Aires.
    Parabéns pelo seu blog, adoro ler suas dicas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s