Finalmente vou para a Ásia, uhuuuu!

Após alguns anos sonhando, finalmente conseguimos concretizar nossa viagem-maratona pela Ásia. Há mais ou menos 2 meses já compramos as passagens e as únicas certezas que temos até o momento é por onde começamos e por onde terminamos. Sabemos também os lugares por onde iremos passar e o roteiro é esse:

ferias

Tudo está sendo muito diferente neste início embrionário de planejamento. Desde você pensar que levará 2 dias para sair daqui e chegar na China até os relatos assustadores que encontro na internet sobre os perrengues que alguns viajantes passaram por lá. Confesso que o medinho está batendo forte e mal posso esperar para a data chegar e eu poder escrever tudo por aqui.

Estou passando por um momento corrido na minha vida por causa de mudança de casa e por isso não tenho tido tanto tempo para investir no planejamento da viagem. Espero me mudar em breve e aí sim dedicar todo o tempo necessário para deixar tudo organizado, definido e preferencialmente pago 🙂

Ao todo serão 5 países com culturas riquíssimas e totalmente distintas e a cada item que leio ou foto que vejo, fico muito ansiosa. Tenho certeza de que essa será a viagem mais exótica de todos os tempos e que assim seja! Estou com receio, sim! Mas quem quer sempre segurança e conforto que vá para os EUA ou para a Europa todo ano.

Acho que já conheço bem a parte mais “civilizada” do mundo e gosto muito dela, mas agora chegou a vez do caos, da superpopulação, de ser analfabeta num país em que poucos falam inglês, e quem sabe até de comer escorpião na China….É hora de conhecer os lindos templos e praias paradísiacas da Tailândia. De passar na Malásia apenas para ver as Petronas Towers e dar um pulo em Cingapura para se hospedar no Marina Bay e nadar na piscina mais alta do mundo. Para completar a experiência, conhecer Dubai e todos seus superlativos e nadar no mar com água fervente, como descreveu a Carol Guelber no Vícios de Viagem.

E por falar na Carol, finalmente vou conhecê-la pessoalmente. Alguém adivinha onde? Na China, é claro!!!! Por coincidência, temos roteiro de férias bem parecidos e nos encontraremos em Pequim. Estou achando o máximo conhecer minha amiga blogueira lá do outro lado do mundo.

Ando numa mistura enorme de sentimentos com essa viagem e prometo ir contando tudo por aqui, afinal este ainda é o primeiro capítulo de vários que teremos pela frente.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Ásia

2 Respostas para “Finalmente vou para a Ásia, uhuuuu!

  1. Eu também estou adorando a idéia de conhecer minha amiga blogueira na China e organizar esta viagem em conjunto com você! Bjs

  2. Michellestambuk

    Showwww Tha!!! Vou acompanhar tudinho;) bjossss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s