Jericoacoara: parte 2

Em Jericoacoara, você basicamente tem duas opções de passeio: para o lado de Tatajuba e para o lado das lagoas. Como nós estávamos com o tempo curto, escolhemos ir para o lado das lagoas, pois lá é que ficam as famosas redes na água que ilustram as principais fotos de Jeri.

Escolhemos contratar um bugueiro para termos mais liberdade. Caso queira mais conforto (entenda por não ter sol na cabeça), os passeios também podem ser feitos com jardineiras. O preço acaba sendo o mesmo, mas não queríamos ter que ficar esperando mais pessoas para decidir nossos tempos de paradas. Pagamos 160 reais pelo serviço.

Pontualmente às 9 horas o nosso bugueiro passou em nossas pousadas e iniciamos o passeio.

Começamos passando pela Árvore da Preguiça, que também figura entre os cartões postais de lá. Ela tem essa formação por causa dos fortes ventos da região.

DSC00271 DSC00277 DSC00279

O tempo da parada é apenas para fotos, pois ali não há mais nada pra fazer, rsrs.

Em seguida, fomos em direção à praia do Preá, que é um vilarejo de pescadores, mas que não tem nada demais. Aliás, por aqui já vale a pena dizer que mar bonito não é o forte de Jeri, portanto já calibre suas expectativas 🙂

DSC00282 DSC00285

Algo interessante que vimos por lá, foi um camarão gigante que foi pescado ali, que é mantido em formol e exibido num restaurante.

A próxima parada foi a Lagoa Azul. Para chegar até lá, é preciso atravessar parte da lagoa. A água não chega ao joelho e a travessia é tranquila. Passou pela água, chegou.

DSC00287 DSC00288

Ali foi o primeiro lugar que vimos as redes na água e ficamos de olho até conseguirmos uma livre para podermos tirar foto. São poucas as redes pela quantidade de pessoas, mas não é tão difícil conseguir uma.

DSC00296 DSC00311

Ficamos ali curtindo a água quente e limpa, o calor delicioso e o feriadinho tão esperado.

DSC00312 DSC00318

Após um tempo, voltamos para o estacionamento de buggys para seguirmos para a Lagoa do Paraíso. É claro que tivemos que atravessar a água novamente.

Após um curto trecho, chegamos na Lagoa do Paraíso, um dos mais concorridos pontos de Jeri e com certeza o mais bonito. A cor da água não deixa nada a desejar em relação ao Caribe, com a vantagem de não ser salgada, hehe.

Por ali, há restaurante e boa estrutura. As redes do Paraíso são bem mais concorridas, mas contamos com o bom senso dos visitantes para permitir que todos consigam suas fotos. E você tira, uma, duas, dez fotos e sempre quer mais, de tão peculiar que é a paisagem. Estar ali e lembrar do frio de Curitiba nos fez querer tirar mais e mais e mais fotinhos.

DSC00375 DSC00382 DSC00331 DSC00345 DSC00353 DSC00355

Obs: Lembram que minha câmera tinha dado problema de novo no primeiro dia? Nesse momento, deixamos entrar água em nossa câmera reserva e ficamos sem câmera. Aaaaaaaaaaaaa! Felizmente estávamos com nossos amigos e contamos com a máquina deles, senão daqui em diante não teríamos mais nenhum registro de nossa viagem.

Almoçamos por ali, batemos bastante papo e fomos tirar foto no mirante de uma tirolesa desativada antes de partirmos. A vista lá de cima compensa a subidinha leve.

DSC04002 DSC04004 DSC04005 DSC04006

E assim chegava ao fim o nosso passeio com o bugueiro. Na volta para Jeri, passamos por dunas lindas.

Eram quase 3 da tarde quando chegamos de volta à pousada. Descansamos um pouquinho, tomamos sorvete e nos preparamos para a próxima atração do dia: a famosa duna do pôr-do-sol, que será o assunto do próximo post 🙂