Jericoacoara: parte 3

Após passarmos na pousada, fomos para o centrinho, tomamos sorvete e seguimos para garantir nosso lugar na duna do pôr-do-sol. Foi a primeira vez que vimos a praia de Jeri, que por si não tem nada demais. Como disse anteriormente, mar não é o forte de lá.

A subida da duna é bem tranquila, não exige preparo físico.

DSC04043

Fomos subindo devagar, parando para fotos e para apreciar a paisagem.

DSC04049 DSC04066

Sentamos na areia e ficamos observando o astro rei, que estava começando a dar seu espetáculo. O calor e o ventinho complementavam nosso cenário.

DSC04068 DSC04069DSC04074

O espetáculo realmente merece a fama e o público que tem. Diariamente centenas de pessoas sobem a duna para vê-lo e aplaudí-lo. Tudo acontece muito rápido, mas cada “passo” do sol é digno de ser fotografado e guardado na memória.

DSC04075 DSC04089 DSC04090

Quando ele tá lá embaixo, na linha do mar, recebe uma salva de palmas e se despede de Jericoacoara. Emocionante estar ali.

DSC04094 DSC04097

Para fechar com chave de ouro nosso dia, resolvemos descer a duna pela parte mais radical. É claro que chegamos lá em baixo cheios de areia, mas e daí? Hehe.

DSC04103 DSC04107

Após essa aventura, precisávamos mais que nunca de um banho e seguimos para as pousadas nos prepararmos para nosso último jantar em Jeri.

Eu e o Loedi fomos de pastel, e a Adri e o Daniel decidiram comer peixe e camarão. Eu não como nada do mar, mas que estava bonito o prato deles tenho que concordar.

DSC04118 DSC04124 DSC04125

Mesmo no restaurante mais simples de Jeri, você encontra cardápio bílingüe. No que nós fomos, tudo era trílingüe. Aeeee! A grande quantidade de gringos que vivem ali com certeza é a explicação pra isso, mas mesmo assim é ótimo!

DSC04115 DSC04116 DSC04117

Demos mais umas voltas pela vila e seguimos de volta para a pousada para infelizmente arrumarmos nossas malas para nos prepararmos para partir…

No outro dia, pegamos nosso transfer pela manhã e incluso na volta estava mais uma parada na lagoa do Paraíso. E foi lá que curtimos nossos últimos momentos em Jericoacoara.

Dessa vez, paramos numa área menos turística, tranquila e com redes para tirarmos quantos fotos quiséssemos.

DSC04166 DSC04168

Ficamos ali batendo fotos e conversando. Dizendo que em breve todo aquele sossego seria apenas boa memória (dito e feito, rsrs). Pensamos também na distância do próximo feriado, no frio de Curitiba e outros pensamentos depressivos de final de feriado, haha. Mas claro que aproveitamos para registrar mais bons momentos 🙂

DSC04185 DSC04188 DSC04202

Comemos uma porção por ali e já chegava a hora de seguirmos para Fortaleza 😦 Pegamos o transfer até Jijoca e de lá seguimos para a  capital cearense.

DSC04221

Chegamos em Fortaleza por volta de 17h, fizemos checkin no hotel La Maison (que eu realmente recomendo) e fomos dar uma volta na orla.

Nos despedimos de nossos amigos, que partiriam de madrugada, e voltamos para o hotel pois também partiríamos na manhã do domingo.

Fizemos a nossa mala já nos lamentando por estar acabando nossa vida boa. Jericoacoara fazia parte da minha wishlist no início do ano e agora já fazia parte de minha história. É triste a despedida, mas é bom se pensar que logo virão as próximas viagens. No nosso caso, as tão esperadas férias na Ásia.

Jericoacoara foi uma excelente experiência, na companhia dos bons amigos e com o clima perfeito. Valeu a pena ter ido nesse esquema vapt-vupt? Pra mim, que adoro bater ponto em vários lugares, valeu. Saí de lá sem a sensação de ter faltado visitar algum lugar. O único lado que faltou foi o passeio para o lado de Tatajuba, mas as fotos que vi de lá não me convenceram de que precisaria de mais um dia. Pra mim, essa quantidade de dias foi suficiente pra deixar saudade 🙂

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Brasil, Ceará, Jericoacoara, Nordeste do Brasil

2 Respostas para “Jericoacoara: parte 3

  1. Adri

    Olá Thais e Loedi,
    Sentimos falta da observação sobre o idioma que praticamos ativamente na nossa última noite em Jeri 🙂
    Obrigada por ter nos convidado para viajar com vocês e por registrar aqui no seu blog. Deu saudades. Beijos. Adri e Daniel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s