China – planejamento

Desde que contei que iria pra China, a pergunta que mais me irrita é : “O que você vai fazer lá?” . Com certeza quem me pergunta esse tipo de coisa não tem a menor ideia da história e cultura milenar do país, e se eu perguntar sequer consegue me mostrar num mapa onde fica esse país. Enfim, foi só um desabafo inicial 🙂

A China, por si só, renderia 30 dias inteiros de férias. Porém, como é tão demorado chegar até lá não pudemos deixar de aproveitar a pernada e já conhecer outros destinos que há tempos fazem parte de nossa listinha de desejos.

Sendo assim, veio a difícil missão: quais cidades escolher? Putz, confesso que não foi fácil, mas rapidamente decidimos por: Pequim, Xangai, Hong Kong e sua vizinha Macau. O que nos levou a escolher estas? Vamos aos detalhes…

Pequim: além de ser a capital do país, dizem que é onde se pode começar a entender a cultura chinesa, onde ainda não teve tanta influência ocidental como as demais metrópoles chinesas.  Além disso, é de lá que partem os principais passeios rumo à Muralha da China, que dispensa comentários.

Onde vamos nos hospedar? Sha Tan Beijing

Quantos dias? 4 dias

De lá vamos para: Xangai

Como? De avião, com a China Air

Beijing-China-Tour

– Xangai: a maior cidade chinesa e sua linda skyline não poderia ficar de fora de nosso roteiro. Ao pensar em Xangai, penso em modernidade, luzes, aranha-céus e fico até emocionada de pensar que daqui há alguns dias estarei lá.

Onde vamos nos hospedar? The Bund Riverside

Quantos dias? 2 dias

De lá vamos para: Hong Kong

Como? De avião, com a HK Airlines

shnagia

– Hong Kong: a China que para alguns não é China, rsrs. A mais ocidental das metrópoles chinesas, uma cidade que todos elogiam e gostam, e que tem também uma skyline fantástica.

Onde vamos nos hospedar? New Guest International House

Quantos dias? 2 dias

De lá vamos para: Bangkok, Tailândia

Como? De avião, com a HK Airlines

SONY DSC

– Macau: a Las Vegas asiática, e ex-colônia portuguesa onde é possível ver placas em nossa língua e com tradução para o chinês (ou vice e versa). E o melhor de tudo é que é possível fazer um bate-volta de Hong Kong. Vamos passar 1 dia lá.

macau_nightlife

Tudo organizado para nossa ida à China, estamos apenas na contagem regressiva para embarcarmos no mais longo voo de nossa vida viajística 🙂

Anúncios

12 Comentários

Arquivado em Ásia

12 Respostas para “China – planejamento

  1. Por ser um país tão extenso, visitar a China deve ser uma verdadeira icógnita, saber exatamente onde ir, o que fazer, e quais os roteiros mais interessantes. E a comunicaçào não deve lá tão fácil, madarin e os outros dialetos, são impraticáveis. Como será a comunicação, Inglês?

  2. Flávia

    Meu Deus, santa ignorância perguntar o que vai fazer na China!!! Deve ser super legal, vc já deve ter lido os posts da nossa amiga viajística Adriana Miller sobre lá, eu achei demais!!!

  3. Olá!
    Farei esse mesmo roteiro pela China. Mas ficarei 6 dias em Pequim, 6 em shanghai (pretendo fazer bate-volta para Suzhou e Hangzhou), 7 em Hong Kong e 1 em Macau. Vou no fim de outubro.

    Legal que depois poderemos comparar as postagens em nossos blogs rsrsrs…a propósito…as pessoas também sempre ficam com cara de (?) quando digo que passarei 20 dias de minhas férias na China!

    Até mais!
    Erika.

    • Que bacana, Erika! Esses dias cheguei a perder a paciência com um desses desavisados que me perguntaram sobre o porquê escolher a China. Respondi bem assim: vou pra lá porque já conheço quase todo o resto, rsrsrsrsrs. Haja paciência! Desejo uma excelente viagem pra você e boa sorte pra nós lá do outro lado do mundo. Nos falamos 🙂

  4. Sil

    Thais como foi para tirar o visto pra China? Fez por algum despachante? Demorou muito tempo pra sair desde o dia em que vc pediu?
    Para ir pra Hong Kong vc vai utitlizar o mesmo visto?
    Vc tirou o de duas entradas ou uma só? Mtas perguntas! hahahaha

  5. Sil

    Então Thais, meu marido está participando de um projeto em Ningbo, bem pertinho de Xangai, ele já foi em julho e esta voltando pra lá no mês que vem, ai acho que dessa vez vou aproveitar a oportunidade e passar uns dias com ele lá e conhecer nem que seja Pequim e Xangai! Vc tem o contato do despachante? Bjo

  6. Olá Thais, gostei muito do seu blog. Eu e meus irmãos (a Kelen e o Fábio) estamos pensando seriamente fazer um roteiro tão bacana quanto o seu. Pretendemos ficar uns 15 Dias pela China, inclusive HK, Macau e Thailandia, que nem estavamos pensando…Pensávamos em ir para Malásia, mas aéreo muito caro 😦 , e + 15 Dias nos EUA, aproveitando uma oportunidade pela United, multiplos destinos… Quando vão? Nós iremos em Maio/14, mas antes de tudo devemos tirar o visto chines aqui em SP, já tirou o seu? Como foi? Pediram realmente passagens pagas tambem? Teve que tirar como multiplas entradas?

    • Olá, Marcelino! Fomos em setembro/2013 e a viagem foi maravilhosa. Pedimos o visto de uma entrada, uma vez que para HK e Macau não precisamos por ser brasileiros. Pedimos o visto através de despachante e foi super rápido e tranquilo, mas a passagem é exigência sim. Irão amar a Ásia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s