China, Tailândia, Malásia, Cingapura e Dubai – primeiros rumos da viagem

Hoje faltam exatamente 25 dias para finalmente embarcarmos para nossa tão sonhada viagem à Ásia. Desde que compramos as passagens (em março) foram 4 meses correndo atrás de todos os detalhes desta que é nossa viagem mais ousada de todos os tempos. Por que ousada? Por vários motivos, mas que no decorrer dos posts vou contando. E no meio do planejamento, houve ainda nossa mudança de casa, que nos tomou grande parte do tempo e outras tantas preocupações do dia-a-dia.

Tivemos a sorte de contar com a grande ajuda da Carol Guelber, que tem itinerário bem parecido e que nos deu dicas de hotéis em quase todos os locais, o que facilitou um monte nossa vida. E se a Carol escolheu, é claro que confiamos e logo reservamos os mesmos locais 🙂

Hoje caiu a ficha de que a viagem está bem próxima, e junto com a ansiedade habitual está surgindo um medinho. Começamos a traçar a rota do aeroporto para o hotel de transporte público e já temos certeza de que excesso de planejamento é fundamental para um país que proíbe o acesso ao Google, nosso parceiraço na hora de entendermos bem o caminho pro hotel através do Street View. É, na China não rola 😦

Estamos aqui anotando tudo que for possível para que após 35 horas de nossa partida do Brasil possamos começar a viagem com o pé direito chegando certo no hotel. Para isso vamos traçar o plano A, plano B e plano C e apenas quando chegarmos saberemos o que irá acontecer, hehe.

Já recebemos o visto da China, que pedimos através de despachante e ainda falta providenciarmos o de Dubai. Os demais destinos não exigem visto de brasileiros.

Ainda falta fazer um seguro-saúde para nos prevenirmos de qualquer inconveniente lá do outro lado do mundo.

Mas é só isso! O restante já está tudo ok e conto nos posts de planejamento tintin por tintin de como foi fazermos todo o itinerário de nossas férias 2013.

E que passem logo esses 25 dias 🙂

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Ásia, China, Cingapura, Dubai, Emirados Árabes Unidos, Malásia, Tailândia

6 Respostas para “China, Tailândia, Malásia, Cingapura e Dubai – primeiros rumos da viagem

  1. Tenho certeza que esta viagem vai ser o máximo!!!! Você tambem me ajudou muito com a super idéia de ficar naquele super hotel!!! Amanha que viu dar entrada no meu visto da China e de Abu Dhabi, so vou receber 12 dias antes, segundo o rapaz da empresa! Tambem preciso olhar estas questões de deslocamentos internos agora. Passou tao rápido que ainda nao dei conta de estudar todos os destinos com calma rsrs bjs

  2. Elisabeth

    Olá! Espero que sua viagem esteja sendo o máximo!! Irei para Cingapura, Thailandia, Vietnã e Camboja em dezembro… e gostaria de receber dicas de Cingapura e Tahailandia….
    Desde já te agradeço!
    bjos

  3. CELSO SOARES

    Prezada Thais,
    Boa tarde ,
    Parabens pelos comentarios sobre a China o seu blog é fantåstico.
    Visitarei a China este ano pela primeira vez com a minha esposa.
    Agradeço muito as informacoes que voce postou e peço a gentiliza de indicar os guias em Pequim e Xangai.
    Transmiti um e-mail ao Michell. O meu ingles e´ razoavel mas prefiro alguem que fale a minha lingua NATIVA.
    Somos brasileiros do Rio de Janeiro. Aposentados.
    Desculpas pelo trabalho, poderei retribuir a voces ou passar adiante a sua atenção
    Algumas vezes contactamos o consulado da cidade para solicitar indicações sobre guia turistico. O consulado nao tem guia cadastrado. Sobre o meu turismo, eu procuro usar varias opçoes para fuguir das viagens repetitivas.
    Gostaria, mais uma vez, de agradecer as dicas e a indicaçao do guia se voce ainda tiver. ( em Pequim e Xangai )
    Atenciosamente,
    Celso e Guaracira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s