E começa a maratona rumo à China

Olá pessoal que acompanha o blog! Aqui estou eu no aeroporto de Curitiba prestes a embarcar para a viagem (entenda-se voo) mais longa de minha vida de viajante. Só dentro do avião, passaremos 24 horas, fora os tempos de conexão que teremos pela frente.

Para chegar ao 28º país de minha listinha, iremos ao Rio de Janeiro, onde esperaremos no mínimo 5 horas para embarcarmos rumo à Dubai. Acabei de checar o site da Infraero e descobri que o voo da Emirates já está com 1 hora de atraso, por isso a espera tende a ser mais longa ainda. Chegaremos em Dubai 23:05h e estou ansiosíssima para saber como reagirei às 14 horas de voo. E o corpitcho? Como se comportará para entender que 23h é diferente de 15:40h, que seria o horário do Brasil? Digo pela milésima vez aqui no blog que a pior parte da viagem para mim é o voo, e nesse caso, que voo!

O máximo que já encaramos foram 12 horas até o Canadá ou Europa, e só precisamos fazer conexão além do voo overseas quando fomos pra Turquia e chegamos lá exaustos. Nesta vez bateremos nossos recordes pessoais de fuso horários e conexões. Em breve conto para vocês como tudo aconteceu.

Essa noite dormimos muito mal devido à ansiedade pré-férias e eu realmente espero que esse cansaço prévio nos ajude a dormir até chegarmos em Dubai.

Ao chegarmos nos Emirados Árabes aguardaremos para embarcarmos no maior avião do mundo: o Airbus 380, uhuuu! E ainda teremos 8 horas de voo pela frente até chegarmos em Pequim.

Firmamos nosso compromisso de não dormirmos ao chegarmos, para já ir acostumando com o louco fuso-horário, afinal de contas, no domingo já temos o passeio para a Muralha da China agendado para 08h da manhã.

DSC00604

Mando notícias assim que eu tiver wi-fi disponível e vou tentar fazer alguns posts ao vivo lá da China. Tenho certeza que essa viagem renderá muitos e muitos posts. Até mais!

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Ásia

6 Respostas para “E começa a maratona rumo à China

  1. Danielle

    Que máximo! Nossa que felicidade por vocês! Tenho certeza que essas horas passarão muito rápido e como em um piscar de olhos vocês estarão estarão em solos asiáticos! Uhuuuuuuuuuuuu…Ótima viagem! Beijinhos!

  2. Jussara

    Boa viagem, Thaís! Aproveitem! Vai blogando durante as esperas, se puder, ajuda a passar o tempo. rs
    Invejei o voo de vocês no Airbus 380. Faz resenha quando voltar? =D
    Boa sorte no Galeão, ninguém merece aquele aeroporto…
    Espero que você consiga dormir, eu também tenho dificuldade para dormir em voos, mas o cansaço acho que vai te ajudar sim.
    Bjs.

  3. Flávia

    Oi amiga, imagino como deva ser cansativo, aquela viagem de 2010 para Barcelona fiz uma conexão no Qatar foram 14hs de voo, sai tonta do aeroporto kkkkk, parecia que estava levitando kkkk, mas tenho certeza que vai ser uma superrrrr viagem….esperando ansiosa pelos posts….
    bjosss e divirta-se!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s