Maratona rumo à China: a angústia no embarque

De Curitiba para o Rio de Janeiro, correu tudo bem com nosso voo. Chegamos no Galeão por volta de 21 horas e fomos descobrir onde era o guichê da Emirates. Logo encontramos e descobrimos que o checkin abriria 22 horas. Ok, tínhamos uma hora ainda e ficamos passando o tempo no saguão do aeroporto.

No horário, fomos para o guichê e nos deparamos com uma fila gigante. Logo ouvimos o pessoal comentando que devido ao incidente ocorrido no dia anterior (um avião da Emirates bateu no leme de uma aeronave da Gol), os passageiros que seguiriam para Dubai no dia 05/09, seriam realocados no voo do dia 06. Nesse momento fiquei apreensiva, preocupada em saber se caberiam todos num voo só.

Para nosso azar, bem a nossa frente na fila havia um grupo de uma agência de turismo, que estavam completamente perdidos e além de tudo tumultuando o saguão do aeroporto. Haja paciência, pensamos!

A fila começou a andar, mas o dito grupo fazia com que tudo travasse. Era bagagem de mãoo com excesso de peso, eram 5 pessoas indo pra um guichê ao mesmo tempo, outros brigando por causa do assento, aff! Estresse total, nada da fila andar e o medo de overbooking no voo só aumentava.

Na fila também já encontramos muitas pessoas de nacionalidades variadas como filipinos, chineses, e outros de idiomas irreconhecíveis. Mesmo sem entendermos nada do que eles falavam, tínhamos certeza de que todos estavam bem estressados com a situação. Neste clima horroroso, ficamos 1 hora e 40 minutos até sermos atendidos.

Quando chegamos no guichê, o simpático senhor nos perguntou para onde iríamos e fez a seguinte pergunta para a supervisora: ainda precisamos de voluntários? Ela disse: sim. Nesse instante eu e o Loedi gelamos. Aí veio a próxima questão: vocês teriam interesse em adiar o embarque para amanhã? Aaaaaaaaa! Meu coração acelerou com essa pergunta. O que? Pensei eu. Planejei por meses a fio essa viagem e não vou conseguir embarcar? Meus pensamentos aceleraram, mas rapidinho  o Loedi firmemente respondeu:  em hipótese alguma! Olhei para o senhor e minha maior felicidade foi ouví-lo dizer: ok, então vamos ao procedimento de embarque.  Ufa! Respiramos muito aliviados.

1175459_728812693811478_788993971_n

Com cartões de embarque finalmente em mãos, fomos comer algo e em seguida seguimos para a área de embarque internacional do Galeão, que repito mais uma vez que é um lixo. Como disse o Loedi, só quem conhece o Galeão passa a amar Guarulhos, haha.

O embarque atrasou e foi super desorganizado, mas finalmente às 02 e 15 da manhã conseguimos embarcar. O voo decolou com uma hora de atraso, mas isso não deveria atrapalhar em nada nossa conexão em Dubai.

Em terra a experiência Emirates foi péssima, mas dou um desconto por causa do incidente do dia anterior. No próximo post contarei como foi o primeiro voo com uma das melhores companhias aéreas do mundo. E já adianto que nas alturas a empresa realmente merece destaque.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Ásia, China

2 Respostas para “Maratona rumo à China: a angústia no embarque

  1. Jussara

    Por isso é melhor chegar horas antes e mofar no aeroporto a correr risco de sofrer overbooking. Vocês puderam escolher não ficar um dia a mais, mas quando o avião lotasse, o próximo na fila não iria ter escolha, simplesmente ia ter que ficar. Isso aconteceu quando fui pro México com minhas amigas: como chegamos cedo pudemos escolher. Mas já na fila uma funcionária estava oferecendo dinheiro ou uma passagem para quem se voluntariasse a ficar.
    Eu fiz apenas uma conexão ano passado no Galeão e fiquei espantada em ver como aquele aeroporto é ruim. Viva Guarulhos! (tudo bem que eu não sou das que reclamam de GRU, nem acho tãão ruim quanto pintam). Como só viajo por lá meio que já o conheço bem e sinto até carinho por ele. rs
    Que bom que conseguiram embarcar, apesar de todo o perrengue.
    Bjs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s