Maratona rumo à China: voando com o A380 de Dubai para Pequim

Após o embarque desastroso da Emirates no Rio de Janeiro, eu estava super curiosa pra saber como seria o procedimento em Dubai visto que embarcaríamos no maior avião do mundo e onde viajariam quase 500 pessoas de uma vez. É claro que eu imaginei que por lá as coisas seriam bem diferentes e com certeza foi!

A infraestrutura do aeroporto de Dubai é magnífica e ao nos dirigirmos para o nosso portão de embarque já começaram as boas surpresas: uma sala de embarque especial para cada voo do gigante da aviação.

DSC00036

Tentei de todas as maneiras tirar uma foto do avião, mas o reflexo das janelas de vidro não ajudou muito.

DSC00037

O embarque aconteceu num passe de mágica. Super organizado e no horário. Uma eficiência invejável!

Entramos, achamos nossas poltronas e felizmente estávamos no último trecho de nossa maratona.

DSC00038 DSC00039 DSC00040

Se não fosse pelo tamanho da asa, não teríamos como saber que estávamos num A380. Dentro do avião, ele parece um outro qualquer. Tentei tirar fotos da câmera externa para ilustrar, mas não ficou muito nitída.

DSC00041 DSC00043

Os procedimentos antes da partida foram rápidos e logo decolamos. A diferença maior da decolagem é o tempo que o avião percorre na pista antes de levantar voo. O A380 é supersilencioso e muito estável. Não sentimos nem um tiquinho de turbulência em todo o voo, apesar de o aviso de atar cintos ter ficado ligado em vários momentos.

Nesse trecho da viagem o cansaço apertou e nós só nos mantivemos acordados para comer. Assim como no trecho Rio-Dubai, as refeições eram muito boas e variadas. Nem vimos as 06h e 40m de voo passarem e mal pudemos acreditar que estávamos há apenas 18 minutos de chegarmos na China.

DSC00050 DSC00055

O pouso foi super suave e o que chamou a atenção logo que o avião tocou o solo foi a quantidade de chineses que começou a ficar em pé ainda com a aeronave taxeando. Uma confusão danada! Nós esperamos a galera apressada descer e fomos. Aproveitamos para subir a escada que leva ao segundo andar do A380 e dar uma espiada na classe executiva. Como o pessoal estava arrumando lá em cima, fiquei com vergonha de tirar foto.  Consegui tirar apenas da escada.

DSC00059

Já no corredor de saída, percebemos o tamanho do aeroporto de Pequim! Gigantesco e muito organizado também. Por ali consegui tirar fotos melhores para tentar ilustrar o tamanho do A380, mas não sei se consegui, rsrsrs.

DSC00062 DSC00063 DSC00066 DSC00068

Após viajarmos no maior avião do mundo, chegava a hora de encararmos uma das maiores cidades do planeta. Após quase 30 horas, felizmente completamos nossa maratona rumo à China! Uhuuuuuuuuuu.

Estava com tanto receio da viagem, que mal podia acreditar no momento da chegada. Para nossa alegria, a jornada foi muito melhor do que a gente esperava. Ao ver as primeiras placas em mandarim, esqueci de todo o cansaço e mal podia esperar para começar nossas aventuras em terras chinesas 🙂

DSC00069 DSC00070 DSC00071

Ok, ok! Maratona rumo a China completada com sucesso! Viva!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Ásia, China

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s