Maratona rumo à China: voando de Emirates para Dubai

Assim que a tripulação começou a se aglomerar perto do portão de embarque, todos os meus medos do voo não dar certo passaram.

Quando finalmente seguimos rumo ao avião, nossas impressões da Emirates já começaram a mudar.  Tudo começa com a simpática e elegante tripulação te dando boas-vindas de verdade.

Ao acharmos nossas poltronas, já nos impressionamos com o tamanho da tela individual de entretenimento e também com a variedade de opções ali disponível. Ao começarmos a usar o equipamento, notamos a qualidade muito superior a de outras companhias aéreas que já conhecemos.

Antes de decolarmos, os comissários passaram distribuindo toalhinhas quentes para a higiene das mãos. O que me chamou a atenção é que eram de tecido mesmo, e não como aqueles lencinhos que a Tam oferece.

O segundo passo, foi a distribuição de necessaires contendo uma escovinha de dente, meias e uma máscara. Até aí, tudo bem, pois nada era novidade.

O primeiro ponto alto da viagem, foi a distribuição de um menu onde constavam todas as opções de refeições que seriam servidas a bordo. Achei o máximo! E achei melhor ainda que não havia nada muto estranho para o meu paladar, hehe.

DSC09985 DSC09988

A primeira refeição servida foi o café da manhã, com bastante variedade. Só achei meio estranho tomar café lá pelas 4 da manhã.

Após o término do serviço, a luz da cabine foi diminuída, as persianas fechadas e finalmente surgiram no teto as famosas estrelinhas da Emirates de que tanto eu ouvia falar. A foto, devido a falta de luz, não ficou boa. A ideia é a simulação de um céu estrelado, que tem um efeito muito bonito dentro do avião.

Escovamos os dentes e finalmente fomos dormir. Eu dei uma boa capotada e quando acordei minha primeira curiosidade foi saber quanto tempo ainda faltava sendo que eu tinha a sensação de ter dormido muuuitooo. Quando olho no painel de voo, a decepção total: tempo até o destino 07 horas e 54 minutos.

O jeito  foi pegar o Ipad e começar a jogar pra ver se o tempo passa. Para ajudar, chegava a hora do primeiro lanchinho depois do café da manhã. Foram servidas empanadas e bebidas. Parece que adivinharam a hora da fome. Dei uma volta no avião para esticar as pernas e voltei para a poltrona para continuar no Candy Crush.

DSC00008 DSC00009 DSC00011

Ainda bem que opções de entretenimento tinha de monte na telinha da Emirates.

Fomos brincando dizendo que quando vamos para a Europa ficamos torcendo para acabar a travessia do Atlântico, e que dessa vez após o oceano havia a África inteirinha para ser atravessada. E quanto mais olhávamos pro mapa, mais distante parecia Dubai.

O tempo foi passando e as luzes da cabine começaram a clarear. Logo em seguida foram servidas bebidas e biscoitos como entrada para o almoço, ou seria jantar? Sei lá, só sei que nessas alturas do campeonato já tínhamos perdido a sexta devido à diferença de fuso. O importante é que a comida estava uma delícia!

Após essa última refeição, só faltava um restinho do primeiro trecho da viagem. O pouso em Dubai foi super tranquilo e mal pudemos acreditar que tínhamos percorrido os 12412 km. A nossa experiência com a Emirates foi muito positiva e realmente concordamos com as pesquisas que a colocam entre as melhores companhias do mundo.

No aeroporto de Dubai tivemos que desembarcar na pista e encarar os 37 graus de temperatura que faziam à meia-noite. Porém, ao entrarmos no aeroporto de Dubai ficamos fascinados com a modernidade e clareza de informações. Tinha lido muito sobre o local, mas ao chegar lá fiquei boquiaberta com tanto luxo e requinte. Não parávamos de admirar cada detalhe do incrível aeroporto.

DSC00024 DSC00028 DSC00033

Com wifi grátis, vários free shops e lindas lojas, foi muito fácil esperar passar as 4 horas de conexão que tínhamos por lá. Quando menos esperamos, chegava a hora de embarcarmos no A380 rumo à Pequim. Mas este já é o assunto do próximo post 🙂