Pequim parte 4: Hutongs, Drum e Bell Tower

Após a visita à Muralha, o Michael nos sugeriu pararmos no meio do caminho para almoçar, visto que já eram quase 2 horas da tarde. Paramos num restaurante numa cidadezinha no caminho e ele nos auxiliou a fazer os pedidos, uma vez que o cardápio era só em mandarim.

DSC00397 DSC00398

Não sabemos bem se alguém pediu aquilo que ele trouxe, pois apareceu um prato de tofu que ninguém tinha pedido, haha. Além disso, veio um prato de macarrão com carne típico deles, uma carne de porco com uma massinha, e também um prato de frango com vegetais. Para completar, um potinho de arroz para cada. Ah! E nada de talheres! Só os palitinhos pra poder comer.

DSC00398 DSC00393 DSC00396

Sou enjoada pra comida, vocês já sabem, mas juro que tentei provar os pratos. Provei mas não gostei de nada e nem almocei. Para os demais, a comida estava deliciosa!

Seguimos viagem para Pequim e pegamos um megacongestionamento na entrada da cidade. Segundo o Michael, como era domingo, o trânsito estava pesado porque as pessoas que só trabalham em Pequim estavam voltando. Perdemos um tempão dentro do carro, mas foi bom para descansarmos um pouco.

Pedimos para que ele nos deixasse em alguém hutong, que são pequenas vilas tradicionais chinesas, onde vivem pessoas comum. Esse tipo de habitação esta se tornando raridade em Pequim, uma vez que estão sendo demolidos para dar lugar à construções mais modernas. Existem vários hutongs espalhados pela capital chinesa e a visita vale a pena pra você observar pequenos detalhes da vida cotidiana.

DSC00404DSC00419 DSC00420 DSC00422

Ficamos um tempo por ali, espiando as casas, as roupas penduradas no varal, as pessoas descansando nas calçadas. Essa velhinha da foto tentou se comunicar conosco, mas como não entendemos nada fomos lá tirar uma foto com ela que ficou toda feliz.

Nos hutongs, é bem comum você encontrar os famosos riquixás, que são triciclos oferecidos pelos locais para levar você para passear. Negocie muito bem antes e cuidado com os golpes! Como poucos falam inglês, eles podem te dizer 30 e depois quererem cobrar 300. Faça mímica, desenhe, escreva ou pague antes, mas tome cuidado.

DSC00428

Esse hutong que visitamos fica perto da Bell e Drum Tower, que são torres que existem em todas as cidades chinesas. Aproveitamos para tirar fotos, mesmo elas não estando bem conservadas.

DSC00429 DSC00435

Um fato que nos chamou a atenção em Pequim é a quantidade de banheiros públicos que existem na cidade. Ali nesse hutong, a menos de uma quadra de distância, era possível encontrar um. E na cidade toda foi muito fácil também. Carregue sempre papel higiênico na bolsa, pois quase nenhum deles tem. Prepare-se para fazer xixi como as chinesas, e também para deixar o pudor de lado visto que em muitos banheiros não existem portas.

DSC00415 DSC00426

Demos mais umas voltas por ali e decidimos seguir para a área de Houhai, que é uma região cheia de barzinhos e lojas perto do parque com o mesmo nome. É por lá que inicio a parte 5 dos posts sobre Pequim. Até mais!

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Ásia, China, Pequim

3 Respostas para “Pequim parte 4: Hutongs, Drum e Bell Tower

  1. Bianca

    Thais, em Dubai, se for subir ao topo do Burj Khalifa, compre o seu ingresso com antecedência pelo site https://tickets.atthetop.ae/eticketing/HomePage.aspx
    A diferença de preço para quem compra com antecedência é enorme! 125 AED (cerca de 75 reais) para quem compra com antecedência, e 400 AED (cerca de 250 reais) para quem compra no dia! Eu tentei no dia, comprar direto na bilheteria para um horário mais tarde e já estava esgotado! Comprei na internet para uns 2 dias depois!
    Não deixe de ir! A vista é demais!
    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s