Viagem à Ásia: a volta

Após 22 dias de viagem, cá estou de volta à terrinha. Não consegui dar conta de ir fazendo os posts durante a maratona porque o cansaço foi mais forte (até tentei no começo, mas não deu 😦 ). Voltei cheia de histórias pra contar e muito mais rica culturalmente. Quebrei muitos preconceitos que tinha e tive a certeza que ainda falta muito desse mundo para eu conhecer e descobrir.

Não vejo a hora de ir postando tudo que rolou nesses 5 países, desde o momento que provamos a fruta mais fedorenta do mundo na Malásia (o nome dela é durian) até o golpe fracassado que o tiozinho do tuctuc tentou nos dar na Tailândia. Haha! Foi demais!

Tenho novidades também! Fiz vários vídeos na viagem e irei compartilhá-los com vocês. Tudo são cenas dos próximos capítulos aqui no Próximos Destinos, hehe.

A parte boa de estar em casa de novo é tomar o delicioso cafezinho brasileiro e comer a nossa comidinha. Dentre todas as viagens que já fizemos, foi nessa que a saudade da culinária brasileira bateu mais forte, hummmm. Que vontade de comer arroz, feijão e uma carninha…

Nossa viagem de volta foi um desastre. Ao chegarmos no Rio de Janeiro, descobrimos que todos os voos para Curitiba haviam sido cancelados e tivemos que ir até São Paulo para depois seguirmos para cá. A viagem que deveria ter levado 19 horas, terminou durando 27. Argh! Mas ok, agora estou descansada e pronta para encarar a realidade.

Comecei o dia colocando as toneladas de roupa suja pra lavar e desembrulhando as lembrancinhas que trouxe para a nossa casinha. Aliás, esse é um dos momentos que mais gosto da volta: o momento de “guardar pra sempre” as lembranças das férias.

Na minha casinha nova, fiz uma bancada de viagens, onde quero ir guardando pequenas coisinhas dos lugares que já conhecemos (está desatualizada, é claro, pois antes ela não existia) e ela acaba de ganhar os seguintes integrantes…

DSC04681 DSC04687

E é claro, a hora de ir preenchendo a minha coleção de imãs de geladeira, os meus xodós ( e esses sim estão atualizadíssimos) que também ganhou itens novos.

DSC04689DSC04684

Agora só quero aproveitar o domingo, ver o meu sobrinho lindo que estou morrendo de saudades, e começar a escrever tudo que tenho pra contar.

Não sei quanto tempo vou levar pra colocar tudo em ordem, até porque daqui 15 dias viajo pra Porto Seguro no feriado e já preciso começar a agilizar as coisas pra nossa próxima viagem para os States daqui a pouco mais de 3 meses. Isso sem contar as inúmeras viagens a trabalho que ainda tenho até o final do ano. Ufa! Cansei só de pensar, mas é isso que dá sentido à nossa vida, não é mesmo?

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Ásia

6 Respostas para “Viagem à Ásia: a volta

  1. Fabiola

    Ola Thais! To acompanhando seus posts já para conhecer um destino que venho paquerando: China!
    Lendo seus relatos, só aumentou minha vontade de conhecer! A Ásia é facinante mesmo, conheci alguns países do sudeste asiático e valeu muito à pena.
    Tbm faço coleções de imãs e miniaturas. E essa é a melhor parte da “viagem”: deixar o registro do mundo no nosso lar! Bjs

  2. Pingback: 5 maneiras de decorar com lembranças de viagens - Casinha Arrumada

  3. Noemy

    Ola, estou querendo conhecer a muralha da China, vc acha que e possivel fazer esse passeio com uma criança de 5 anos, e na hora da descida do tobogã ele pode ir. Quase nao vejo relato com crianças, poderia deixa-lo mais qual e a graça neh!!!

    • Olá Noemy! O passeio é super tranquilo para crianças com essa idade, pois os corredores da muralha são largos e acredito que os pequenos devem se divertir bastante. Em relação ao tobogã fui pesquisar e pelo que li é possível sim, mas se tiver menos que 1,30m deve ir acompanhada pelos responsáveis. Também acho que não deve ter graça deixar os pimpolhos, pois amo viajar com minha baixinha 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s