Pequim parte 7: Templo do Céu e Qianmen Street

Ao que tudo indicava, estávamos na linha e estação do metrô certas para chegarmos ao Templo do Céu. Porém, não era isso que parecia de tanto que tivemos que andar até acharmos a entrada do local.

Ao avistarmos uma placa indicando a bilheteria, mais um longo corredor para encararmos.

DSC00783

O Templo do Céu é um complexo de templos taoístas, situado no parque Tiantan Gongyuan. Seu templo principal é a Sala da Oração pelas Boas Colheitas, que até eu pesquisar na internet eu achava que era esse que se chamava Templo do Céu.

DSC00786 DSC00809DSC00817

Nós já estávamos muito cansados e o único lugar que nos interessava do parque todo era esse templo mesmo. Sendo assim, após tirarmos várias fotos por lá, tratamos de procurarmos a saída mais próxima. No caminho, confirmamos a superstição com o número 9. Todas as portas tinham 9 fileiras de pininhos com 9 pinos em cada uma delas. Fiz questão de contar uma por uma, hahaha.

DSC00843

Demorou mas achamos a saída e mais uma vez nos aventuramos pegando um ônibus rumo a qualquer lugar, que felizmente deu certo. Fomos parar na Qianmen Street, um calçadão super charmoso e cheio de lojas. Mas antes, como ninguém é de ferro, passamos no Mc Donald’s para almoçar.

DSC00848

A Carol e o Ale foram procurar um lugar para almoçar e combinamos de nos encontrar ali na frente da lanchonete. Eu e o Loedi ficamos lá curtindo a paisagem e o vai e vem dos chineses, enquanto dava o horário que marcamos.

DSC00851 DSC00852

A Qianmen é uma das áreas comerciais mais antigas de Pequim, mas foi totalmente revitalizada em 2008. Observar as lojas e construções te faz ter certeza absoluta de que está na China, mesmo estando ao lado da Zara, H&M, Gap e tantas outras marcas ocidentais.

DSC00858 DSC00861

No início do calçadão há um lindo portal, bem daqueles que vimos réplicas nas Chinatowns mundo afora.

DSC00862 DSC00876

Após irmos de cabo a rabo no calçadão, achamos a parte mais legal de Qianmen: as suas ruelas de bugigangas! Sim, sim! Foi a primeira vez que vi a China que deve estar presente no imaginário de muitas pessoas, como um Paraguai misturado com uma 25 de março, só que menos desorganizado. O paraíso das falsificações e tranqueiras, tudo junto e misturado. Fui ao delírio por ali, rsrs.

DSC00880 DSC00881 DSC00889

Não comprei nada, pois não sou muito fã do jeito chinês de negociar que começa com um preço lá em cima até chegar no que você quer pagar. A minha alegria foi olhar a variedade de inutilidades existentes por lá. Uma outra atração legal são as lojinhas de tudo por 10 yuans, onde não tem a chata negociação e cheia de coisas fofinhas pra quem gosta de tranqueiras (essa não sou eu, rs). Mas pelo menos consegui comprar meu imã para a minha coleção 🙂

Andamos bastante por ali e depois tentamos ir para a parte gastronômica da área de Qianmen, mas eu logo fiquei enjoada com o forte cheiro e voltei.

DSC00888 DSC00890

A Carol e o Ale ainda tiveram pique para ficar mais um pouco desbravando a região. Nós dois resolvemos ir pro hotel, pois estávamos exaustos uma vez que o fuso horário ainda era uma barreira pra gente. Fomos caminhando para o metrô e lá estávamos nós no horário de pico na cidade mais populosa do mundo, aeeeee! Estava cheio, é fato, mas São Paulo e até mesmo Curitiba me parecem menos preparadas para a lotação do que a capital chinesa.

DSC00897 DSC00898

No caminho para o hotel, passamos num supermercado para comprarmos algumas coisinhas para comer e é claro, para observar as mercadorias diferentes. Ainda bem que as logomarcas nos ajudam mesmo quando não conseguimos ler uma letra sequer 🙂

DSC00899 DSC00900 DSC00903 DSC00904

Estávamos ansiosos para chegar no hotel, tomar um banho e descansar, mas mesmo assim fizemos a proeza de pegarmos o ônibus para o lado errado e demoramos mais um tempão pra chegar ao nosso destino. Ufa! O dia de passeio que iniciou às 09 da manhã chegava ao fim 09 e 30 da noite. Mais de 12 horas na ativa, sendo que cada uma delas valeu muito a pena 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Ásia, China, Pequim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s