Pequim parte 8: o lindo Palácio de Verão

Para o nosso último dia em Pequim, programamos a visita ao Palácio de Verão que já foi uma das residências oficiais dos imperadores chineses. Além de atração turística, é palco de vários eventos e práticas esportivas.

Para chegar até lá é bem simples. O metrô pára bem próximo da entrada, e ao sair da estação é só seguir o fluxo.

DSC00908

Compramos os ingressos e iniciamos nossa jornada por lá. De início, belas paisagens e várias escadas para aquecer as pernocas.

DSC00911 DSC00912

O parque é enorme e acho que nem em um dia inteiro é possível conhecê-lo integralmente. Nós já sabíamos os locais que fazíamos questão de visitar e mesmo assim andamos muito.

DSC00927

Após uma curta caminhada após a bilheteria, você já verá o ícone mais famoso do Palácio de Verão: a Torre de Incenso Budista, que fica no alto da Colina da Longevidade. A vista lá de cima é incrível!

DSC00920 DSC00922

Este foi o primeiro dia de céu azul da viagem e o calor estava de rachar. Sorte que as trilhas eram bem arborizadas, assim podíamos ir nos refrescando um pouco.

O primeiro ponto que buscávamos, era o Garden of the Virtue and Harmony, que em nosso imaginário seria um jardim. Rodamos e achamos o tal lugar, mas ficamos frustradíssimos ao vermos que de jardim não tinha nada, hahaha. Na verdade era um espaço onde estava acontecendo um show típico, com um museu e mais algumas salas contando alguma história que nós não tivemos paciência pra ler.

DSC00931 DSC00933 DSC00935

Já que tínhamos pago ingresso extra para entrar no jardim que não era jardim, pelo menos aproveitamos para fotografar os bonitos prédios.

DSC00943 DSC00944 DSC00945

Após  frustração, seguimos para a beira do lago e começamos a estudar a rota para chegarmos ao outro ícone do Palácio de Verão: a Ponte dos 17 arcos. Aproveitamos também para tirarmos foto com a Torre de Incenso ao fundo. E pra completar, um sorvetinho pra amenizar as altas temperaturas.

DSC00952 DSC00959

Estudamos todas as alternativas possíveis e chegamos à conclusão de que a melhor maneira de conseguirmos ir até à ponte seria ou alugarmos um pedalinho ou um barco com motor elétrico. Adivinhem por qual optamos… Haha.

Embarcados no barquinho elétrico, lá fomos nós desbravar o lago do Palácio de Verão.

DSC00968

Não poderíamos ter feito melhor escolha! Além de ser uma oportunidade de descansar as pernas, pudemos fotografar o Palácio de Verão de todos os ângulos que queríamos. Mil fotos da Torre do Incenso…

DSC00970 DSC00974

Mais mil cliques da belíssima Ponte dos 17 Arcos…

DSC00988 DSC00989 DSC00990 DSC00991 DSC01001DSC01013

E mais alguns cliques das demais vistas…

DSC01024 DSC01028

Os sessenta minutos passaram num piscar de olhos e o investimento valeu muito a pena. Deixamos o barco onde havíamos embarcado e voltamos para nossa caminhada. O próximo ponto que queríamos chegar era o Barco de Mármore, que estava lá na outra ponta do lago. Dá-lhe pernas! Ainda bem que íamos parando para tirar algumas fotos e tomar um fôlego.

DSC01034 DSC01037

No caminho, passamos por outro ícone do Palácio: o Longo Corredor, que leva esse nome por ter 728m de comprimento. Ele foi construído para que a mãe do imperador pudesse caminhar sem sofrer os efeitos do clima. Além do tamanho, impressiona pela variedade e quantidade de pinturas que exibe.

DSC01047 DSC01057

Após muitos passos, finalmente chegamos ao Barco de Mármore, que para noooossa alegria estava em reforma! Tanto esforço pra nada, rsrsrs. Mas nada como fazer do limão uma limonada, aproveitamos e tiramos fotos de todos os outros barcos que estavam por ali 🙂

DSC01051 DSC01052 DSC01054

E como ainda tínhamos que voltar tudo que andamos, criamos coragem e encaramos o trajeto de volta rumo à alguma saída. Realmente queríamos acreditar que haveria uma saída mais próxima do que a que entramos. E felizmente encontramos! Só não tínhamos a menor ideia de como chegaríamos ao metrô e resolvemos encarar uma corrida de riquixá mesmo correndo o risco de ser golpe.

DSC01061

Para nossa sorte, não houve golpe. Porém vimos que a estação era praticamente do lado da saída e poderíamos muito bem ter ido andando. Pelo menos valeu a experiência.

DSC01066 DSC01067

Bem na frente do metrô, havia um Pizza Hut e foi bem lá que almoçamos. Aproveitando para abrir um parêntese, em Pequim a única pizza que encontramos foi nessa rede. Eu já estava quase sofrendo de abstinência, rs. Como sobremesa, uma tortinha de abacaxi do Mc, hummmmm.

DSC01069 DSC01071

Com energias reabastecidas, entramos no metrô e seguimos para nosso último destino em Pequim: o Parque Olímpico.

DSC01072

Vamos junto no próximo post?

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Ásia, China, Pequim

3 Respostas para “Pequim parte 8: o lindo Palácio de Verão

  1. Lindo, lindo, lindo! Amei as fotos e nossas aventuras por Pequim. Please, me mande esta foto ai de nos 4 com teto azul…Enquanto nao escrevo, mato a saudade por aqui!!! Bjs, saudades!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s