Pequim parte 9: o Parque Olímpico

Antes de estarmos na China, havíamos lido que as Olímpiadas de 2008 tinham contribuído para melhorar muito a infraestrutura de Pequim. Ao chegarmos no Parque Olímpico, pensei: tomara que façam no Rio de Janeiro algo tão bonito e organizado e que nosso país realmente colha os benefícios de um evento tão grande. Confesso que eu não tenho muita esperança, mas… vai que?

DSC01120

Após passarmos pelo detector de metais na entrada do parque (algo comum na China, inclusive nas estações de metrô), vimos os mascotes do evento logo à direita.

DSC01075

Mas é claro que os simpáticos bichinhos apenas são coadjuvantes quando logo à frente está o lindo e imponente estádio “Ninho de Pássaro”. Incrível estar ali frente a frente com uma imagem que vimos e vemos tanto na televisão.

DSC01082 DSC01095 DSC01097

Por ali, existem várias pessoas se oferecendo para tirar fotos profissionais nos melhores ângulos do parque. Também há barraquinhas de bebidas, souvenirs e fotos com trajes típicos chinês. O local é movimentado, mas por ser muito grande não passa a sensação de estar lotado. O único inconveniente que estávamos enfrentando era o sol forte e o cansaço herdado das longas caminhadas no Palácio de Verão pela manhã.

Bem próximo ao estádio, fica o “Cubo d Água”, o centro de esportes aquáticos das Olimpíadas. Bem bonito também, mas já é mais difícil de ser clicado de um bom ângulo.

DSC01108 DSC01114

Após tirarmos as fotos, achamos uma sombra e lá sentamos para dar um tempo e aguardar o Ale que tinha ido dar umas voltas. Fiquei ali observando os erros de inglês nas placas e os vendedores de pipas chinesas exibindo suas obras de arte no céu azulzinho da capital chinesa.

DSC01117 DSC01118

De lá, seguimos para a região de Sanlitun – a parte mais ocidentalizada de Pequim e cheia de estrangeiros. Estávamos à procura do Sanlitun Clothing Market, e assim começamos a seguir as placas.

DSC01121

Na avenida principal, vários shoppings super modernosos e vários restaurantes estrangeiros. Após vários dias na China, finalmente senti um cheirinho de comida que me agradasse.

DSC01122 DSC01124

O mercado que estávamos procurando não tinha nada de glamour e estava mais para um mercadão popular cheio de lojas de tudo que você possa imaginar.

DSC01123 DSC01125

Como foram as compras? Melhor eu deixar pra contar num post exclusivo…..

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Ásia, China, Pequim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s