A linda, maravilhosa, magnífica skyline de Xangai

A chuva apertou, mas nem por isso nos deixamos abalar e continuamos nosso passeio. Nossa principal motivação para nos mantermos na ativa era que essa seria nossa única noite em Xangai. Compramos uns guarda-chuvas barataços para proteger a câmera e nos mantivemos firmes e felizes.

Eu incluí Xangai em nosso roteiro por causa das fotos que já tinha visto de sua skyline e juro pra vocês que eu nem sabia quais outras atrações a cidade tinha além dessa vista.  Para mim, bastaria ver aquela paisagem e me dar por satisfeita. Portanto, imaginem o tamanho de minha expectativa em relação ao local 🙂

Quando avistei pela primeira vez, mesmo com chuva e o céu cheio de nuvens, não podia acreditar que estava ali, em mais um lugar que sempre sonhei em conhecer.

DSC01276

Minha vontade era sair correndo, pular, tirar fotos e mais fotos, mas o local estava lotado e para atravessar a rua foi uma aventura. Finalmente chegamos mais perto, e lá estávamos nós frente a frente com os lindos prédios de Xangai.

DSC01283

Quando olhamos para trás, vimos que o outro lado também era lindo. Ao invés da modernidade, do lado de cá vários prédios antigos formando um outro estilo de paisagem.

DSC01279 DSC01280 DSC01301

Passamos pelo bem cuidado jardim, subimos as escadas e demos de cara com o rio Huangpu completando o cenário de cartão postal.

DSC01309

Tiramos muitas e muitas fotos, mas queríamos esperar o anoitecer para ver tudo aquilo  iluminado. Sentamos numas arquibancadas que existem por ali, abrimos nossos guarda-chuvas e ficamos esperando.

DSC01315 DSC01322

Foi mágico ver a noite caindo e os prédios acendendo. O vai e vem de pessoas no local comprovava que ali realmente é o lugar mais disputado para fotos de Xangai, mas felizmente é tudo muito amplo e você não precisa se jogar na frente de ninguém.

DSC01325 DSC01327DSC01378

O cenário agora estava completo: skyline de Xangai à noite. Acho que nunca ficamos tanto tempo parado em algum lugar como por ali. Não havia show de luzes, nem nenhuma outra atração para aguardarmos. Apenas queríamos guardar bem em nossa memória aqueles momentos tão especiais.

DSC01337 DSC01350 DSC01365 DSC01372

Uma vez que tínhamos conferido a vista noturna, faltava ainda a vista diurna 🙂 É claro que no outro dia voltamos para o mesmo lugar para registrarmos as fotos com sol e céu azul. Agora que estou escrevendo o post fiquei pensando em qual das “duas” deve-se ver primeiro  – dia ou noite – mas cheguei à conclusão de que pouco importa a ordem desde que você veja ambas!

Chegamos pelo mesmo local e a ordem das fotos foi praticamente igual. Tudo lindo de novo!

DSC01478 DSC01487DSC01548 DSC01553

Quase 300 fotos depois (somando as noturnas e diurnas), nos demos por satisfeitos e finalmente criamos coragem de dizer tchau àquele lugar. Cheguei com expectativa alta e ela foi atendida. Achei a vista magnífica e digo sem medo que se tivesse ido para Xangai e só tivesse visto isso, estaria feliz da vida.

Para a felicidade dos turistas, a cidade tem muito mais a oferecer, mas que a skyline é a cereja do bolo, com certeza é 🙂

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Ásia, Xangai

2 Respostas para “A linda, maravilhosa, magnífica skyline de Xangai

  1. Nei

    Thaís descobri seu blog por acaso no google e não consigo parar de ver todas as postagens, parabéns, uma dúvida: qual câmera você usa?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s