Xangai: primeiro dia

A vibe de Xangai é completamente diferente de Pequim. Nos primeiros instantes já percebemos que a cidade é bem mais internacionalizada que a capital chinesa. Ao chegarmos na Nanjing Road, tivemos certeza de tudo isso.

DSC01169 DSC01173

Lojas de marca e vários shoppings são as principais atrações da rua de pedestres mais famosa de Xangai. Comemos num Mc Donald’s e finalmente conseguimos falar inglês para fazer nosso pedido. Ufa!

Vimos no mapa que poderíamos ir andando até a primeira atração que estava em nosso roteiro: o Yu Garden. Caminhamos um monte, e vimos que o mapa enganava na distância, porém foi muito bom já começarmos a ambientação na cidade.

Uma das primeiras coisas que chama a atenção por lá são os arranha-céus. Xangai é uma cidade na qual você anda olhando pra cima.

DSC01185 DSC01190 DSC01193

Estava bem quente e o tempo virando pra chuva, mas nós nem ligamos e continuamos a busca pelo nosso destino. Avistamos as primeiras placas e pelo menos tivemos certeza de estar na direção correta. Entretanto, não sabíamos bem ao certo por onde deveríamos seguir. A solução: andar sem rumo, uma vez que finalmente parecia estar na China que existia em meu imaginário.

DSC01201 DSC01204 DSC01205

Essa região é a Old Shanghai, e além das construções típicas tem milhares de lojinhas que vendem ouro e relógios. Prepare-se para ser abordado várias vezes pelos vendedores.

Entramos numa das galerias e de repente começou a chover bastante. Ficamos debaixo de uma construção esperando o tempo melhorar e observando o agito do local.

DSC01219 DSC01220

Logo a chuva passou e fomos em direção ao Yu Garden. Antes de chegar lá, passamos por uma construção lindíssima rodeada por lagos cheios de carpas douradas.

DSC01225 DSC01229

Achamos a bilheteria, compramos nosso ingresso e lá fomos nós conhecer o tal jardim.

DSC01242

No mapa, o local parecia enorme. Mas ao começarmos a andar vimos que nem tinha tanta coisa pra ver por lá. Não li a história, portanto não sei contar muito, hahaha. Apenas tiramos umas fotos e logo saímos.

DSC01246 DSC01249

Voltamos a andar nas galerias, entramos em algumas lojas de doces para xeretar mas não tivemos coragem de provar nada. Andamos em direção ao metrô e facilmente nos achamos.

DSC01272

Nossa próxima parada seria de volta na Nanjing Road para caminharmos em direção à melhor vista da skyline de Xangai – assunto do próximo post.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Ásia, China, Xangai

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s