Como é um supermercado na China?

Antes de embarcarmos para a Ásia, várias pessoas tinham nos dito para não deixarmos de conhecer a seção de “vivos” dos supermercados chineses. Hum? Como? Vivos? É! Isso mesmo! Curiosos que somos, não pudemos deixar passar a oportunidade. Já que em Xangai nossa agenda estava mais livre, foi por lá mesmo que resolvemos procurar um Carrefour, por ser uma rede famosa e que já visitamos em vários países. Sendo assim, não seria algo que veríamos apenas num mercadinho super tradicional chinês,mas sim numa das maiores redes de supermercados do mundo.

Entramos no mercado e eu fiquei com receio de fotografar, uma vez que estava na lista das proibições. Por outro lado, não podia perder a chance da minha vida de tirar algumas fotos que talvez eu nunca mais tenha chance. Tremendo e disfarçando, resolvi arriscar.

Começamos pela seção de animais e a primeira coisa estranha que vimos foi um frango mostrando o ovo não formado por dentro.

DSC01454

Bem ali do lado, estava a tão falada seção de vivos e aí tem pra todo gosto: desde peixes de várias espécies até rã, cobra, tartaruga, mariscos mais frescos impossíveis (entenda como vivo, rs)

DSC01457 DSC01458 DSC01459 DSC01460

Pra quem prefere, também tem os peixes já mortos, ou secos. O freguês é quem decide!

DSC01461 DSC01463

Outra coisa que impressiona por lá, é a quantidade de algas vendidas no mercado e na mesma seção várias coisas que não tenho a menor ideia do que seja.

DSC01462 DSC01464 DSC01466

Estou focando aqui nos itens diferentes dos que temos no Brasil, mas é claro que por lá tem Coca Cola, Doritos, Fanta e tantas outras marcas. Tem até uma seção só de snacks ocidentais. Para identificar os produtos, nada como as famosas logomarcas.

DSC01467

Outra seção incrível é a de chás a granel. Muitas opções e eu me surpreendi com alguns cheiros muito bons e outros nem tanto.

DSC01470

Andamos por todas as seções, sempre cuidando para tirar as fotos. Dois itens que chamaram a atenção foram um snack de dedinhos de frango (ui!) e o tamanho dos absorventes expostos nas prateleiras.

DSC01471 DSC01472

Nas seções de roupas, excelentes preços, mas o estilo de se vestir das chinesas realmente não bate com o meu. Comprei apenas uma camisola fresquinha por 10 reais e que foi um super negócio pois a usei na viagem toda.

Mesmo com medo de ser barrada com as fotografias, acredito que consegui captar as principais mercadorias que eu queria. Em qualquer lugar do mundo, adoro ir a supermercados não só pelos melhores preços mas também para conhecer como os locais compram. Na China essa experiência foi mais rica ainda.

Aproveitando o post, digo que não cheguei a ir à essa rede de supermercados que faz essa propaganda estranha que registrei, mas será que eles queriam dizer que os preços são de dar água na boca?

DSC01476

Ir a um supermercado na China valeu a pena, eê!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Ásia, Xangai

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s