Terceira viajante à bordo :)

Obs inicial: Peço licença a quem está acompanhando os posts da China, esperando os de Nova Iorque e demais que estou devendo, mas quero compartilhar com vocês essa notícia antes que seja tarde 🙂 Acho que isso até explica porque ando tão atrasada com os posts, rsrsrsrs. 

Uma de nossas metas para 2013, além de conhecer a Ásia, era encomendar nosso herdeirinho. Para que um plano nāo atrapalhasse o outro, nada melhor do que aproveitar as férias para ter uma conversa séria com a dona cegonha.

É claro que engravidar nāo é um processo com data e hora marcada, e já estávamos preparados para caso nāo desse certo, mas eis que na viagem da volta de Dubai comecei a desconfiar de que a minha vez de se tornar mamāe tinha chegado.

Passei bastante mal no voo, mas mesmo assim nāo queria alimentar muito as esperanças. Achava que era por causa do cansaço, do fuso e qualquer outra coisa, mas lá no fundinho ficava a esperança. Chegando no Brasil continuei com enjoo e uma sensaçāo estranha de cansaço. Assim como para viagens, sou planejada em tudo na minha vida e já fazia parte do meu planejamento ter um teste de farmácia em casa logo que voltássemos das férias. Dormimos e eu ansiosissíma acordei lá pelas 4 da manhā para tirar a prova.

Eis que aparece a segunda listra, mas estava tāo fraquinha que nem dei bola. Acordei o Loedi no susto, ele olhou mas nāo chegou a conclusāo nenhuma.Após levantarmos, tomarmos café, começamos a arrumar as tralhas da viagem e me deu na cabeça de ir até o cesto do banheiro ver de novo aquele teste. Para nossa surpresa, agora estavam lá as 2 listrinhas bem fortes, indicando o positivo para a gravidez.

Já tinha lido que se der positivo no de farmácia, é quase certeza de estar certo, mas nós dois ainda nāo estávamos crentes e só iríamos nos convencer depois de fazer o exame de sangue, na segunda- feira. Eis que o domingo pareceu eterno….

Na segunda voltaríamos para o trabalho, e para minha sorte na minha empresa tem um laboratório que colhe sangue. Eu também já estava prevenida e tinha a solicitaçāo médica. Acordei cedinho, fiz a coleta e tive que aguardar até às 16 horas para ter a confirmaçāo. Quando vi o resultado, fiquei boquiaberta, mas nāo podia expressar nada pois estava sentada em minha mesa do trabalho e tinha que disfarçar. Peguei meu celular, e corri ligar para o Loedi, meio que ainda boba e nervosa.

Agora era certeza: estávamos embarcando na viagem mais desconhecida de nossas vidas!Este é um blog de viagens e continuará sendo, mas peço licença para inserir o assunto gravidez por alguns meses.

Contamos aos poucos a notícia, pois estávamos aguardando completar os 3 primeiros meses para ver se daria tudo certo. Agora que passou a fase mais delicada, estou espalhando ao mundo que a nossa companheirinha de viagem está a caminho (sim, é uma menina!)

A pergunta/frase/comentário que mais temos ouvido é: agora vocês vāo sossegar, né? Nāo há nada que mais me irrite nesse mundo do que esse discursinho de que quando se tem filho o mundo lá fora acaba. Helloooo! É claro que a vida muda, mas vamos continuar viajando com a pimpolha pelo mundāo afora e aposto que poucos anos de vida ela já terá conhecido mais lugares que muitos marmanjos.

É óbvio que enquanto ela for pequenininha, nāo faremos viagens malucas de conhecer 5 países em uma semana como fazíamos antes, mas já adianto que na minha licença maternidade já vamos levá-la pro exterior.

Tudo tem sido muito novo pra nós, mas estamos muito felizes e não poderia deixar de compartilhar aqui 🙂 Aos poucos vou contando as novidades pra vocês, mas antes preciso colocar o Próximo Destinos em dia porque depois que a pimpolhinha nascer o tempo será mais escasso ainda, hehehe

 
Anúncios

18 Comentários

Arquivado em Gravidez

18 Respostas para “Terceira viajante à bordo :)

  1. Uau Thaís! Que notícia maravilhosa, parabéns para vcs!
    Realmente o mundo não deve parar quando se tem filhos, apenas fazer alguns ajustes.
    Este ano tive a felicidade de ter um resultado positivo duplo (sim, gêmeos!) mas a gravidez não foi adiante. Mas seguimos tentando e em breve iremos trocar experiências de viagens com bebês!
    Beijos!!

  2. Jussara

    Parabéns, Thaís! Acho muito legal quem viaja com filhos, penso que filho não é motivo para deixar de viajar.
    Já escolheram o nome? rs
    Muita saúde para vocês e muitas alegrias! =)
    Bjs.

  3. Katia Camargo

    Parabéns!!! Que a baby venha com muita saúde e ilumine os próximos destinos…tenho acompanhado teu blog, esta tua viagem pra Ásia está me inspirando! Não sou mãe, mas há tantas blogueiras inspiradoras que mostram que ter um filho não é sinónimo de ficar em casa ou viajar apenas para resorts…tenho certeza que vc será uma delas!

    • Oi, Kátia! Muito obrigada pelas palavras! Espero que você vá logo pra Ásia 🙂 Vai amar! Com certeza uma viagem que vale muito a pena. Eu também me inspiro em várias blogueiras que desmitificam viajar com filhos e realmente espero conseguir ser uma delas ( a gente nunca sabe, né? rsrsrs) Um abraço!

  4. Marcela

    Oi Thais!! Sou uma leitora “fantasminha” (#shameonme) mas não pude deixar de passar por aqui pra te dar os parabéns!! Com certeza o seu blog vai servir de inspiração, também estou pensando em engravidar logo e o que eu mais quero é não abandonar o vício das viagens!! Acho que dá pra adaptar, dá pra dar um jeitinho… Te desejo uma ótima gravidez e que a Camilinha venha com muita saúde (e com a mochilinha nas costas!!! hahahaha)
    🙂

    Beijos!

    • Marcela, você nem é tão fantasminha assim, rsrsr Acho que já respondi comentários seu por aqui 🙂 Que bacana que também está pensando em ser mamãe, assim podemos trocar ideias sobre viajar com babies. Agradeço o carinho e não vejo a hora de comprar uma mochilinha para a minha boneca. Beijos!

  5. wisma

    Aiiiii que lindaaaaaa…
    Thais, ja falamos outras vezes e sou super leitora daqui, e confesso que estes dias eu pensei lendo o blog, “nossa, eles bem que podiam ter um bebê” kkkkkkk…
    Fiquei feliz, noticia top, tudo de melhor.

  6. Thaís,
    eu sou uma leitura assídua do seu blog, apesar de nunca ter deixado um comentário por aqui. Mas dessa vez, como não escrever? Que notícia linda! Que a Camilinha venha muito abençoada trazendo muita felicidade para essa família…e que as viagens se tornem ainda mais divertidas!
    Queria dizer tb que seu blog me inspira tanto, que resolvi começar a escrever o meu após minha última viagem a Turquia e Itália (que foi feita baseada em muitas dicas daqui!)
    http://viagemcomthatha.wordpress.com/

    Beijinhos para a futura mamãe!

    • Olá Thaíssa! Muito obrigada pelo comentário! E que bom que também criou um blog, que aliás fui espiar e achei excelente! Essa vida de blogueira dá trabalho mas vale muito a pena. Não vejo a hora da Camila nascer pra eu poder levá-la junto para conhecer o mundo. Grande beijo e mais uma vez, obrigada pelo carinho 🙂

  7. Dani

    Parabéns!!!!
    Fiquei mto emocionada ao ler este post. Pois há 1 ano estou tentando engravidar e sempre imaginando as viagens com um bebê. Sou fã do programa Nalu pelo mundo, adoro a vida que os pais proporcionaram a filha e na hora lendo seu relato lembrei dessa família.
    Toda felicidade do mundo aos papais e a Camilinha!!!

    • Oi Dani! Logo logo então teremos mais uma mamãe no pedaço? Estou torcendo por você e espero que em breve apareça aqui para me contar a novidade 🙂 Não conhecia esse programa, mas já fui ver o horário que passa pra eu começar a assistir. Muito obrigada pelo carinho! Um beijo!

  8. Parabéns, Thais. Essa sim será a maior e mais transformadora viagem da sua vida! Que a princesa venha abençoada!

  9. Gente, tô tão atrasada que nem vi este post antes rs parabéns de novo!!! Acho que o fato de você ter me conhecido na China levou bons fluidos e a Camilinha veio com força total hehe Espero que logo seja eu que esteja escrevendo um post assim pra dar a notícia rs. Bjs e sucesso pra vocês 3!!! Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s