Segunda vez em Nova Iorque e Miami: planejamento

Sempre digo que se eu fosse rica iria todo ano pra Paris, Londres e Nova Iorque. Mas, como não sou, tenho que me contentar em dar uns pulinhos nessas cidades assim que tiver oportunidade. Para Paris já consegui ir duas vezes, mas para as outras cidades ainda não.

Como já estava planejando engravidar nas férias, antes de embarcar para a Ásia, mais precisamente no dia 14 de julho, começamos a pesquisar passagens para os EUA no final do ano já pensando no enxoval do bebê. A ideia inicial era irmos para Miami, não pelas compras, mas sim por ser uma das poucas regiões dos EUA onde não estaria frio. Quem leu os posts da viagem anterior sabem que não gostei muito da cidade. Pesquisamos, pesquisamos, pesquisamos e me deu um surto momentâneo de querer incluir Nova Iorque no roteiro. O Loedi me disse: vai estar um frio da peste, quer ir mesmo assim? Mal pensei e já respondi: querooooooo!!! Eis que fuçando muito no site da TAM achamos uma passagem num preço ótimo indo por Nova Iorque e voltando por Miami e não tivemos como resistir: com-pra-mos!!!

É claro que tinha que incluir algum lugar novo no roteiro, e pela proximidade de Miami, escolhemos conhecer Key West e a linda rodovia que chega até lá.

key_west_estrada_florida

Dessa forma, nosso roteiro ficou assim:

– Curitiba – 6 dias em Nova Iorque – 1 dia em Key West – 5 dias em Miami – Curitiba

Em Nova Iorque vamos ficar no mesmo hotel em que ficamos da outra vez, o Country Inn Suites. De lá, vamos de American Airlines para Miami. Dormiremos perto do aeroporto no Runaway Inn e de manhã seguimos para Key West onde passaremos o dia. Na volta, vamos nos hospedar no Sombrero Resort e de lá voltaremos para Miami para ficarmos no AAE Lombardy Hotel. Aprendemos na vez anterior que Miami sem carro é impossível e dessa vez alugamos um na Alamo.

Como já conhecemos os principais cartões postais de Nova Iorque, vamos aproveitar essa ida para conhecermos os lugares fechados que não tivemos tempo da outra vez. Afinal de contas, o frio vai estar de lascar e quanto mais programas indoor, melhor. Já em Miami, queremos ver se mudamos nossa primeira impressão da cidade que estará com temperaturas mais agradáveis do que o calorão insuportável que enfrentamos em 2011. E Key West será a novidade da viagem, com direito à mar do Caribe e lindas paisagens 🙂

É claro que o foco principal da viagem é o enxoval da Camila, mas como já planejamos bem tudo que queremos comprar, acreditamos que teremos bastante tempo pra curtir os EUA além dos shoppings e outlets. E além de tudo, não posso esquecer que estou grávida e não posso ter o mesmo ritmo que tive em todas as viagens que fizemos anteriormente. Para quem quer saber como me planejei para fazer o enxoval da bebê nos States, farei um post exclusivo na sequência.

Bem, por enquanto é isso! Agora é só esperar o dia de hoje acabar e embarcar amanhã rumo à terra do tio Sam!

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em América do Norte, Estados Unidos, EUA planejamento

4 Respostas para “Segunda vez em Nova Iorque e Miami: planejamento

  1. Danielle

    Ahhh, não sabia que vc estava grávida. Parabéns mamãe!!! Uma excelente viagem… Na volta conte-nos tudo, principalmente sobre o clima, pois final de janeiro estarei indo a NYC e pelos noticiários está mais frio que o normal. Ai ai ai, boa viagem!! Beijos!!!

  2. Marcela

    Oi Thais!! Eu fui pra Key West quando estive em Miami ano passado, você vai adorar! Tomara que esteja um dia beeem lindo e azul!!! O caminho pra lá é de tirar o fôlego, mas é uma viagem cansativa, a velocidade máxima permitida é baixa e a pista de mão dupla… Ainda bem que vocês vão ficar por lá um dia! A cidade é super fofa!
    Vou guardar suas dicas de enxoval…. Em breve essa viagem também vai entrar nos meus planos… hehehe

    🙂

    Aproveitem!

    Beijos

  3. Gabi

    Oi ! Estou indo no Natal para NY , Washington, Miami, Orlando . Gostei do preço hotel AAE Lombardy Hotel mas li muitos comentários ruins. O que vc achou dele ? Vou com família, marido, mãe e 2 pre-adolescentes ….
    Estou aceitando dicas …rsrs
    Obrigada antecipadamente!
    Bjs

    • Oi Gabi! O hotel é um lixo, rsrs. Não recomendo. Li os comentários e resolvi pagar pra ver, mas até a história das baratas é verdade. Nessa época os hotéis em Miami são uma fortuna, mas indico o Riviere South Beach, no qual me hospedei da outra vez que fui e aprovo. Não sei o propósito de sua viagem, mas se for compras e estiver com carro alugado, consideraria hospedagem próxima ao aeroporto. Boa viagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s