Jersey Gardens: o paraíso das compras à 30 minutos de NYC

Foi tudo bem com nosso voo, chegamos cedinho em Nova Iorque e na ida do aeroporto para o hotel já percebemos que apesar do frio intenso, vale muito a pena vir nessa época do ano para curtir a linda paisagem. As árvores estão secas, e devido as nevascas nos dias anteriores, e o cenário está cheio de gelo como nos filmes.

Para evitar ir ao shopping no final de semana, já programamos para o primeiro dia nossa ida às compras. Mal pisamos em Nova Iorque, só fomos no hotel deixar a mala e já seguimos para o local que mais gostamos de comprar na viagem anterior que fizemos aos EUA: Jersey Gardens, que fica em New Jersey à 30 minutos do Port Authority Terminal.

Vale a pena ir? Sou suspeita pra falar, mas só o fato de que em New Jersey nāo há cobrança de impostos sobre roupas e calçados, já justifica. Para quem ainda nāo sabe, nos EUA os impostos sāo cobrados à parte, portanto o preço que você vê na vitrine será um pouquinho mais caro de acordo com cada estado. Já lá no Jersey Gardens nāo: o preço da vitrine é o mesmo que você vai pagar.

Obs: a Bianca, leitora do blog, veio atualizar a informaçāo de que agora em NY roupa também nāo paga mais impostos. Viva!

Como chegar até lá? Vá de metrô até a estaçāo 42 street PABT (Port Authority Bus Terminal) e siga as placas para “Ticketing”. Compre já seu bilhete de ida e volta para o ônibus 111, na NJ Transit (tem guichê e vending machine). Veja na tela qual o portāo de embarque e siga as placas. O ônibus sai de 30 em 30 minutos.

O que levar? Se uma mala nova nāo estiver em sua lista de compras, leve uma vazia para facilitar sua vida por lá e principalmente na hora de voltar. Caso o item esteja na sua listinha, já chegue e de cara compre a mala. Existem lojas especializadas em mala, mas da outra vez que fui achei preços melhores na Marshall’s, que é uma baita loja departamentos.

Garanta mais descontos! Logo na entrada, vá ao balcāo de concièrge do shopping, apresente seu passaporte e pegue o livrinho de descontos. Ele mostra o nome das lojas em ordem alfabética e quanto você tem de descontos em cada uma delas.

Planeje sua visita: chegando lá e vendo o tamanho dos corredores, você entenderá o porquê desse item. Pegue o mapa na entrada, veja onde ficam as lojas que quer ir (nas 2 vezes que fui lá tive certeza de que eu nāo sou capaz de ir em todas as lojas, rs) e monte sua estratégia. Vá com calçado confortável e seja feliz! A menos que não esteja disposto a comprar muito, reserve um dia inteiro para passar por lá.

Entenda os preços nas lojas: tudo tem desconto por lá, isso é fato! O que você precisa entender ao entrar na loja é saber se o preço já está com desconto ou nāo. Geralmente as que nāo remarcam os preços nas etiquetas disponibilizam as tabelas com os descontos para facilitar as nossas vidas.

Minhas lojas favoritas: bem, dessa vez eu fiquei meio de lado nas compras, nāo só por causa da Camila, mas principalmente por causa do meu corpo de grávida que já está com grandes transformaçōes. Mesmo assim, tenho as minhas prediletas que vão das clássicas Gap, Banana Republic e Calvin Klein, que por lá têm preços excelentes, passando pelos creminhos da Victoria Secrets e tênis da Adidas, Nike ou Reebok. Porém, as lojas nas quais eu mais perco tempo são as lojas que eu apelido de que “precisam de paciência”, como a Burlington ou Marshalls. Na primeira vez encontrei mais algumas nesse estilo por lá, mas não lembro os nomes. Essas lojas além de enormes e com milhares de seções, requer que você tenha paciência para procurar muito!! São cabideiros enormes com todo tipo de roupa que você possa imaginar e em todas as vezes que fui encontrei grandes barbadas. Roupas de marcas famosas por preços que você nunca viu na vida. Não sou chegada em grife, mas quando você acha um casaco lindo e quente da Calvin Klein por 49 dólares se não for num lugar desses? Essas lojas dão trabalho, mas na minha opinião são as com melhores preços.

Acho que é isso que tenho pra dizer de lá! Estava com medo de minha expectativa ser frustrada por ter me encantado com o lugar na primeira vez, mas para minha alegria, achei o lugar melhor ainda!!! Muita gente não me entende quando digo que odeio ir em shopping no Brasil, mas amo ir nos EUA. Pra quem já foi ou irá ao Jersey Gardens , com certeza irá entender o meu lado…

Anúncios

11 Comentários

Arquivado em América do Norte, Estados Unidos, Jersey's Gardens, Nova Iorque

11 Respostas para “Jersey Gardens: o paraíso das compras à 30 minutos de NYC

  1. Danielle

    Carambaaa, não vejo a hora de chegar minha vez. Já estou na contagem regressiva. Com certeza estarei nesse outlet logo no primeiro dia, kkkkkkkkkkkkk… Dicas anotadas!!! Beijinhos e conte-nos ‘more’.. hehehehe

  2. Bianca

    Tais, em NY não tem mais imposto sobre roupa tb!! Bjs

  3. Danielle

    Thaissss, como estão os precinhos por lá??? Cade os posts de NYC? Ansiosa, falta pouco! Uhuu! Bjosss!

  4. Danielle

    Obrigada Tha!!! To com mais tempo livre essa semana e não saio desse blog por nada, vou reler todos os postos de NY de novo e anotando tuuuuudo…. Muito obrigada sempre! Super beijooo!

  5. Andreia

    Tais, bom dia! Parabéns pelo blog, tem ótimas dicas! Estou pensando em fazer enxoval de bebê em NY nesta mesma época do ano, natal e reveillon. A cidade estava muito cheia? Vc teve problemas com lojas lotadas, filas enormes? No meu caso, compraria tudo em NY mesmo. Vc recomenda? Muito obrigada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s