Chegando em Bangkok

Quando estávamos nos acostumando com o mandarim, chegamos em Bangkok e nos deparamos com mais uma alfabeto indecifrável a nossa frente, hehe.

Pegamos a fila da imigração e quando chegou nossa vez descobrimos que brasileiros precisam preencher um formulário de saúde para ingressar no pais e tivemos que voltar lá atrás para conseguir o tal papel. Pegamos nossa bagagem e seguimos para o trem que leva direto até o centro de Bangkok.

As maquininhas tinham informações em inglês e foi super fácil de comprar. Logo estávamos com nossas moedinhas em mãos.

DSC02323 DSC02324 DSC02325

O metrô que sai do aeroporto te leva até o centro da cidade. Nós optamos por descer na Phaya Thai Station e de lá pegar um táxi, visto que não havia estação perto de nosso hotel.

Se na China nos sentimos seguros o tempo todo, na capital da Tailândia já não podemos dizer o mesmo. Pra nos deixar com mais medo ainda, o nosso hotel não ficava perto de nenhuma estação de metrô e tivemos que pegar um táxi para seguirmos até lá. Os taxistas não sabiam bem ao certo onde ficava nosso hotel e perguntaram para várias pessoas até se entenderem. Nosso medo só aumentava! Quando nos mandaram embarcar, fomos super receosos, mas não tínhamos opção.

Nossas primeiras impressões da cidade não foram boas, mas tentamos nos acalmar e torcer para que tudo desse certo. Conseguimos respirar aliviados quando vimos uma praça que tínhamos pesquisado no Google Maps e que ficava próxima ao hotel. Mas só relaxamos mesmo quando estávamos na frente do Baan Noopawong Hotel.

DSC02327

Para compensar nosso estresse, nos surpreendemos com a graciosidade do lugar e já começamos a entrar no clima tailandês tendo que tirar os sapatos para entrar na propriedade. Se você está indo pra lá, já saiba que entrar calçado é uma falta de respeito, mas fique tranquilo porque geralmente existem placas informando sobre isso em inglês.

DSC02552

Como tínhamos pouco tempo na cidade, precisávamos aproveitar cada minuto. Apenas deixamos as coisas em nosso quarto, reforçamos o protetor solar (o calor estava infernal!) e fomos bater perna. Havíamos escolhido este hotel por ele estar a uma distância caminhável das principais atrações, assim não precisaríamos nos aventurar no transporte público de lá.

Assim começa nossa aventura em terras tailandesas, rsrs.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Ásia, Bangkok, Tailândia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s