De Bangkok para Phuket rumo à Phi Phi Island

Fomos de avião de Bangkok até Phuket e felizmente já tínhamos reservado o transfer do aeroporto para o hotel. Felizmente porque estávamos com tanto receio após nossas experiências na capital tailandesa, que eu não queria mais emoção na viagem, ainda mais perto da meia-noite que foi a hora que desembarcamos em Phuket.

Mas mesmo o tiozinho da agência estando nos aguardando com a plaquinha informando o nome do Loedi, ao entrar no carrão que nos aguardava, me deu um gelo na barriga. E pra piorar a história, o senhor quis puxar papo demais, nos fazendo diversas perguntas. Aiaiai, pensava eu: o que esse tiozinho vai querer em troca de tanta simpatia?

Comecei a falar pro Loedi como agiríamos caso fosse golpe, iria fingir ligar pra agência, pra polícia, sei lá. No meio da madrugada milhares de planos infalíveis começaram a passar por minha cabeça. E o carro andava, andava e nada de chegar. O tempo parecia ser eterno com tanto medo que tomava conta de mim. O Loedi tentava permanecer calmo, respondendo todas as perguntas do motorista que iam desde saber se no Brasil tem anaconda, até falar sobre o futebol tailandês. Eu não estava a fim de papo, apenas queria chegar em paz no hotel.

Quando finalmente o motorista nos avisou que estávamos chegando e eu avistei a placa do hotel, respirei aliviada. Mas só sosseguei mesmo quando ele tirou nossas bagagens e não nos pediu nada mais em troca. Ufa!!! Ficamos no Lub Sbuy Guest House que eu recomendo para pernoite em Phuket. A única dica é não agendar táxi direto com o hotel para seguir ao píer pois eles superfaturam.

Acordamos bem cedinho e fomos tentar achar um táxi nas proximidades do hotel e rapidamente encontramos. Para evitar qualquer surpresa, perguntamos quanto sairia a corrida e combinamos o preço. Ali a corrida foi rápida e sem muitas emoções.

Outro ponto que achei fundamental foi ter comprado os tickets via internet. A encheção de saco de vendedores tentando te empurrar bilhetes é tão grande no porto, que me cheirou golpe na certa. Nem quis saber se paguei mais caro ou mais barato do que estavam vendendo ali, pelo menos estava com meus tickets em mãos e não precisei falar com ninguém. Apenas levamos nossos comprovantes impressos na agência, eles nos deram aos adesivos de embarque e lá estávamos nós no barco rumo ao destino de nossos sonhos: Phi Phi Island.

DSC02844 DSC02848

Os assentos não são marcados, mas como chegamos cedo garantimos bons lugares. Aproveitamos também as cortesias do barco como café, chá, pãezinhos e outras bebidas. Pra quem passa mal, eles também fornecem remedinhos anti-enjôo.

DSC02849 DSC03410

As malas são colocadas na parte traseira do barco, e para quem quer ir curtindo a paisagem há o deck superior onde é permitido viajar.

DSC02850 DSC02852 DSC02855

Nós só resolvemos subir quando estávamos quase chegando. Começar a ver aquelas montanhas de pedra no meio do mar azul-esverdeado foi emocionante.

DSC02862 DSC02865 DSC02868

Nesse momento meus olhos encheram de lágrimas, de tanta alegria de estar chegando a um destino que sempre sonhei. Uma paisagem difícil de ser descrita! Eu só tinha uma certeza: estava chegando num dos lugares mais lindos do mundo!!!!!

DSC02869 DSC02878

Quando pegamos nossas malas e demos os primeiros passos na ilha tive vontade de me beliscar para ver se era verdade… mais um sonho se tornando realidade em nossas vidas!

DSC02880

Pagamos a taxa de turismo e logo estávamos vendo a placa que sempre quisemos ver…

DSC02881 DSC02884

O bell boy do nosso hotel estava nos aguardando no pier com um carrinho para levar a bagagem. Já nos primeiros passos pudemos ter certeza de estar chegando ao paraíso cheio de gente prestativa, simpática e sorridente. Esquecemos todos os perrengues de Bangkok em segundos, pois notamos que a vibe ali era outra.

No caminho para o hotel, a vontade de tirar fotos era maior que de seguir o mocinho, mas não podia me perder e só clicava quando dava.

DSC02893

Em cerca de 20 minutos, chegamos ao nosso hotel onde fomos recebidos com uma toalhinha gelada para limpar nosso suor e um suco bem gelado.

DSC02894 DSC02898

Após o check-in, deixamos nossa bagagem no quarto e logo fomos procurar um lugar para almoçar. Mal podíamos esperar para começar a explorar esse paraíso na terra. Conto tudo nos próximos posts!

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Ásia, De Phuket para Phi Phi, Tailândia

6 Respostas para “De Bangkok para Phuket rumo à Phi Phi Island

  1. Gustavo

    Boa noite pessoal!!
    Como foram de bangkok para pucket?? Qual/quais empresas aéreas fazem este trajeto?
    O que tem de legal e curioso em pucket?

    Obrigado e parabéns pelo relato!!!

    • Oi Gustavo! Fomos de avião com a Thai Airlines. Existe praticamente uma ponte aérea entre as cidades, com 59 voos diários. Algumas outras cias que fazem o trecho são: Hahn Air, Airasia, Bangkok Airways. Só passamos a noite em Phuket e pelo pouco que pesquisei sobre a cidade não vi nada de tão interessante comparado às paradisíacas ilhas tailandesas. Obrigada pelo comentário!

  2. Liara Carneiro

    qual o valor pago em média pelo aero dentro da tailandia?!

    • Olá Liara! Uso sempre o Google Flights para fazer simulações. O primeiro passo é descobrir quais cias aéreas fazem o trecho: geralmente digito flights from Bangkok to Phuket, por exemplo. Com essa busca, aparecerão as cias e hoje em dia até os valores. Outro ponto importante é ver em quais dias há voos para que facilite o seu planejamento.

  3. Priscila Santos

    qual o nome da agencia que voce comprou o ticket do barco?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s