Phi Phi Island: o destino dos sonhos se tornando realidade

Antes de chegar em Phi Phi, eu procurava ler na internet blogs e depoimentos sobre o local, mas parece que nunca conseguia saber ao certo como seriam as coisas por lá. Ao dar os primeiros passos pela ilha isso fica muito claro: não é possível descrever como é a vibe daquele lugar. Juro que vou tentar ao máximo, mas tenho quase certeza de que você só saberá o que é Phi Phi pisando por lá.

Prepare-se para andar por ruelas de areia, cheias de gente do mundo todo e onde o inglês é falado por quase todos os locais. Sinta os mais variados cheiros do mundo, desde o da deliciosa comida tailandesa até o da fruta mais fedida do mundo, a durian, que se faz presente em quase todas as esquinas de Phi Phi.

DSC02902 DSC03007

Prepare-se para ver um mar de uma cor que você nunca viu na vida: nem azul Caribe, nem verde Maceió. É uma cor única, linda e especial!

DSC02904

E nesse clima de ambientação com a ilha, paramos num dos inúmeros restaurantes que você encontra na rua principal para almoçar. Quase todos eles têm vista para o mar, o que torna qualquer refeição muito mais legal. De lá, resolvemos ir para o View Point, para entendermos melhor a geografia do local e também para termos a vista do alto.

O calor estava intenso e nós estávamos meio perdidos. Seguimos uma placa inicial, mas depois de camelar muito não tínhamos certeza de estar no rumo certo. Só andávamos morro acima (literalmente) e nada de saber onde ficava o view point.

DSC02913

Já estávamos prestes a desistir de encontrá-lo, quando felizmente encontramos essa placa no meio do nada. Opa! Pelo menos era esse o caminho 🙂

DSC02914

Andamos mais um monte e nada de achar o mirante. Encontramos um grupo de turistas e perguntamos pra eles se estávamos no caminho certo e eles confirmaram. Ufa! Mal pudemos acreditar quando vimos essa outra placa, que quantificava o tempo que ainda teríamos de caminhada.

DSC02915

Logo encontramos a “bilheteria” do view point, pagamos a entrada e alguns passos depois estávamos frente a frente com essa linda vista.

DSC02916 DSC02918

É um lugar pra você ir sem pressa. Sentar e apreciar a beleza do lugar e bater muitas fotos.

DSC02924 DSC02952 DSC02958

O mirante também é um ponto pra você observar a ilha e lembrar que ela foi devastada pela tsunami em 2004. Há até uma foto mostrando como tudo por ali ficou após a tragédia que acabou com a região e matou muitas pessoas.

DSC02920

Ficamos um tempo por ali apenas curtindo o momento antes de decidirmos descer o morro. Optamos por voltar por outro caminho, que tinha escadas e facilitava a descida. Por lá encontramos vários locais levando alimentos e outras coisas para a área mais agitada da cidade. Se nós estávamos cansados, imagina a tia toda carregada.

DSC02961

Resolvemos procurar uma praia para passarmos o resto da tarde, mas descobrimos que a maré baixa muito por lá e nesse período não há mar como estamos acostumados a ver. Muito engraçado você ver tudo cheio de água de manhã e sequinho à tarde.

DSC02962 DSC02963

Sendo assim, o jeito foi aproveitarmos a piscina do hotel com alguns petiscos e o delicioso abacaxi da Tailândia.

DSC02968 DSC02969 DSC02970

Assim acabou nosso primeiro dia em Phi Phi e para fechar, fomos dar uma volta na vila à noite para jantarmos. Quem gosta de frutos do mar, faz a festa por lá. Vários restaurantes exibem seus pratos frescos ou vivos para o freguês escolher.

DSC03005

Andando pela vila outra coisa bastante comum é você ser abordados pelas várias massagistas oferecendo: thai massage, thai massage! Como o preço é tentador, é claro que não resistimos e lá fomos provar a deliciosa massagem tailandesa.

DSC03006

Antes de jantarmos, fomos caminhar e observar o agito da noite de Phi Phi. Lojas abertas, restaurantes cheios e uma torre de Babel de turistas por todos os lados.

DSC03011 DSC03012 DSC03014

Após darmos uma volta, escolhemos um restaurante e lá fomos nós provar mais da comida tailandesa. Eu fui de pad thai e o Loedi experimentou o arroz no abacaxi, que não me lembro o nome. Por lá, todos os cardápios estão em inglês, para nossa alegria.

DSC03027 DSC03032 DSC03033

Aproveitamos também para reservar nosso passeio de barco para o próximo dia. Existem vários barqueiros na vila que ficam te abordando, escolhemos um deles e pronto! Marcado para às 07 e 30 da manhã nossa ida à Maya Beach, a Praia do Leonardo di Caprio e o maior cartão-postal de Phi Phi. Mal podia esperar pelo dia seguinte….

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Ásia, Phi Phi, Tailândia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s