Último dia em Phi Phi

Como sabíamos que para ir pra praia de verdade em Phi Phi é necessário barco, acordamos em nosso terceiro dia dispostos a pagar um serviço de táxi boat na ilha para passarmos um dia inteiro na praia. Quando fomos na recepção do hotel reservar o serviço, fomos informados de que a maré estava alta demais e que os barcos não estavam saindo, mas que poderíamos seguir andando até a Long Beach. Ok, ok! Pelo que a moça disse, seriam 20 minutos de caminhada e assim pegamos o rumo da trilha.

DSC03249 DSC03250

É claro que fomos bem devagar e aproveitando todos os cenários para tirar fotos em nosso último dia por lá.

DSC03223 DSC03217DSC03253

Até certo pedaço, a trilha é bem sinalizada e asfaltadinha. Mas é claro que cheia de escadas morro acima e morro abaixo.

DSC03254

E de repente estávamos do ladinho do mar ou no meio de um hotel fincado no meio da mata. Como as placas começavam a ficar escassas, queríamos acreditar que estávamos no caminho certo.

DSC03259 DSC03262 DSC03263

A trilha já ficou selvagem e só respirávamos aliviados quando víamos uma placa perdida.

DSC03260 DSC03261DSC03266

Após quase meia hora de caminhada e muitos sobes e desces, avistamos a lindíssima Long Beach!

DSC03267

Lá nos instalamos e ficamos curtindo o visual, a paz e tranquilidade daquele lugar. Praia do jeito que eu gosto, com água azul, quente e sem ondas.

DSC03271 DSC03274 DSC03287 DSC03321

E a praia estava tão vazia que podíamos tirar todas as fotos que quiséssemos com aquela cenário só pra gente. O melhor ângulo é ver as formações rochosas de Maya Bay bem ali no meio do mar.

DSC03348 DSC03363

Podíamos dormir sem ninguém incomodar e aqui penso que isso é curtir praia pra mim! Pena que num lugar tão longe….E nesse pique, de dormir, nadar e curtir o ócio, chegou o momento de almoçar e felizmente em Long Beach tem até restaurante. Foi por ali mesmo que resolvemos comer, mais uma vez com direito a um lindo visu 🙂

DSC03372 DSC03373 DSC03374

E se de manhã a praia estava boa, de tarde com a maré baixa ficou melhor ainda. A água ficou mais calminha e transparente, super convidativa para o snorkel que foi a atividade extra da tarde!

DSC03376

E como dizem que quando está tudo maravilhoso o tempo passa mais rápido, quando menos imaginamos o dia já estava caindo. Como não queríamos pegar a trilha no escuro, resolvemos comprar mais uma super garrafa de água e tomar o rumo da volta.

DSC03383 DSC03384 DSC03385 DSC03387 DSC03390

Como nessas alturas a maré estava baixíssima, o caminho da volta ficou mais curto, pois pudemos a partir de um trecho seguir caminhando pela areia, sem subidas e descidas. Mesmo esse sendo nosso terceiro dia por lá, ainda nos impressionamos com a mudança na paisagem que a maré causa.

DSC03393 DSC03394 DSC03395 DSC03400 DSC03402 DSC03403

Logo chegamos no hotel e chegava a hora chata de arrumarmos nossas coisas para partirmos no dia seguinte para Phuket e de lá pegar nosso voo para a Malásia: Kuala Lumpur. Logo cedo estávamos no pier, tirando nossas últimas fotos em Phi Phi.

DSC03406 DSC03408

Compramos antes de embarcar o transfer do pier de Phuket para o aeroporto e eu recomendo esse serviço para que não caia em nenhum golpe por lá (trauma!!!) . Nos deram o selo específico e embarcamos. Esse barco que pegamos era menor e a maré estava alta. Tinha certeza de que iria passar mal e resolvi tomar o comprimidinho que eles oferecem. Ainda bem que tomei, pois a viagem de volta foi cheia de emoção! Até o Loedi que é forte para este tipo de mal estar quase vomitou. Minha dica é: na dúvida tome o remédio e durma a viagem toda, rsrs.

Chegamos em Phuket e o serviço de transfer já estava nos aguardando. Passamos quase o dia inteiro no aeroporto, mas felizmente nosso voo para a Malásia partiu no horário. A Tailândia e principalmente Phi Phi foi incrível, valeria ter vindo à Asia só por causa desse lugar. Vale cada minuto das inúmeras horas de voo que separam o Brasil desse paraíso! Para finalizar, em seguida posto os vídeos para que vocês sintam mais um gostinho do que é esse país: amazing! 🙂

2 Comentários

Arquivado em Ásia, Phi Phi, Tailândia

2 Respostas para “Último dia em Phi Phi

  1. Algo que pode ajudar os demais viajantes… eu peguei o ultimo ferry do dia ( por volta de 15h30) e foi um sufoco pra chegar no aeroporto! Não tinha mais como pré contratar o transfer, chegando no pier foi uma confusão pra achar quem poderia nos ajudar, todos os onibus e vans lotados… por fim chegamos ao fim do pier e achamos um lugar pra pedir taxi… acho que o preço não foi muito diferente do transfer pré contratado ( o nosso foi 400Bahts e creio que o transfer era 300Bahts), mas foi um stress desnecessário!
    E ainda chegamos EM CIMA da hora pro check in… a viagem do ferry demorou mais do que o que eles falaram ( tipo 40/50min a mais) e o trânsito tava pesado… chegamos no aeroporto as 18h30 mais ou menos! Vale a pena ir mais cedo e pré contratar o transfer, sem dúvida! rs

    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s