Petronas Towers: as lindas torres gêmeas da Malásia

Como disse no post de planejamento, só incluímos a Malásia em nosso roteiro por causa das Petronas Towers, que sempre via nas fotos e pensava que um dia poderia vê-las ao vivo. Assim que pisamos em solo malaio, nossos olhos logo começaram a procurá-las no horizonte, assim como quando estamos em Paris queremos ver a Torre Eifel.

Quando descemos na estação do metrô, estávamos muito próximos de tornar nosso desejo realidade e estar ali, aos pés de um dos maiores prédios do mundo, é demais.

Aí você para um pouco e fica olhando pros seus 452 metros de altura, sua arquitetura super moderna e pensa: caramba, eu estou aqui 🙂 Logo em seguida o pensamento que tivemos foi: onde vamos conseguir o melhor ângulo para tirarmos foto, uma vez que desse lado estamos contra o sol? Para auxiliar os turistas, existem algumas placas com o mapa do parque que fica em volta das torres e também algumas dicas de photo spots.

Tiramos algumas fotos nesse local, que estava cheio de gente disputando espaço e decidimos ir do outro lado da rua para tentarmos um outro ângulo.

DSC03517 DSC03527

Tiramos várias fotos por ali e fomos em busca do outro lado da torre, onde fica o parque. Para chegar até lá, passamos pelo enorme shopping localizado na base da torre.

O parque se chama KLCC e foi desenhado pelo brasileiro Burle Marx. Mesmo se não tivesse ao ladinho do ícone de KL valeria a pena a visita. Conta com lindo paisagismo e vários lugares para a prática de atividades ao ar livre.

DSC03539 DSC03553 DSC03570 DSC03572

Um oásis no meio dos grandes prédios, no “quintal” do maior símbolo arquitetônico da Malásia. Sem dúvida nenhuma o KLCC é um  excelente lugar para se tirar fotos das Petronas.

DSC03598 DSC03599 DSC03576 DSC03580

Estávamos ali tirando mil e uma fotos quando de repente fomos abordados por dois rapazes que apesar de não falarem nada em inglês conseguiram nos transmitir a mensagem de que queriam tirar fotos com o Loedi e depois comigo. Foram os mais ousados de toda a viagem, visto que um deles pediu para eu colocasse óculos de sol para ficar combinando com ele na foto, hahaha. Ou seja,não é só na China que isso acontece 🙂

Após esse momento popstar, fomos para o shopping almoçar e também para fugir um pouco do calorão do meio da tarde. Tínhamos comprado pela internet nossos ingressos para entrar nas Petronas e se você também quiser ir, faça com antecedência devido à quantidade limitada de pessoas que pode subir por dia. Como nossa reserva era para às 16 horas ficamos por ali mesmo curtindo o centro comercial e seu precioso ar condicionado. Eis que em nosso passeio encontramos uma lojinha exclusiva de produtos de durian e lá estava a nossa chance de experimentarmos a fruta mais fedida do mundo.

DSC03604 DSC03606

Dentre as inúmeras opções de produtos feitos com a fruta, optamos pelo sorvete. Compramos um potinho e lá fomos provar. O Loedi experimentou primeiro e mesmo com a cara feia dele (no vídeo vocês verão) eu fui corajosa e também comi. Ecaaaaaaaa!!! É tão ruim quanto o cheiro. Comemos uma só colherinha e logo jogamos fora, rsrsrs.

Demos mais uns rolês no shopping e logo chegou a hora de entrarmos. Fomos para a fila e aguardamos nossa vez. Tudo muito organizado e com direto à simpatia dos funcionários.

DSC03610 DSC03611 DSC03613 DSC03615

Como já disse outras vezes aqui no blog, acho uma furada subir nesses super arranha-céus, mas sempre faço questão de ir, haha. Imagina ir até a Malásia e não subir nas Petronas? E já que estávamos lá, claro que aproveitamos. A primeira parada é na skybridge, onde você fica bem no meio das duas torres.

DSC03617 DSC03618 DSC03622

A segunda parada é no andar 86, onde você fica bem do lado da pontinha das torres. Nesse andar também existem algumas telas interativas e várias placas explicando sobre a construção e sua história.

DSC03636 DSC03637 DSC03642

Na saída, você passa por uma galeria onde são apresentados os prédios mais altos do mundo e me deu um gostinho de felicidade saber que já passamos por vários deles.

DSC03649 DSC03650 DSC03652

Ao sairmos do prédio, o dia já estava indo embora e assim decidimos ficar mais um pouco por ali para vermos as torres à noite. É claro que aproveitamos para tirar as últimas fotos com a luz do dia.

DSC03666 DSC03668

Quando a noite chegou, ficamos boquiabertos com a beleza das torres iluminadas. Se de dia já impressionavam, com as luzes noturnas ficam mais imponentes.

DSC03676 DSC03677

O KLCC também fica mais lindo, com as fontes coloridas, um show de águas e as famílias malaias em peso aproveitando a beleza do lugar.

DSC03689 DSC03693

Nos juntamos aos locais, sentamos à beira das fontes e ficamos lá criando coragem de voltar para o hotel e arrumarmos nossas coisas para partirmos para Cingapura. Pensamos também que deveríamos ter incluído um dia mais em nossa visita à Malásia, pois realmente gostamos da vibe do país.

Sem ter opção, voltamos para o hotel, arrumamos nossas coisas e combinamos um táxi de madrugada para irmos pro aeroporto, uma vez que nosso voo partiria do terminal de low costs, o temido LCCT (Low Cost Carrier Terminal), que nada tem a ver com o moderno terminal que chegamos. Como tínhamos ido para a cidade de trem bala, não tínhamos noção de que de carro demoraria tanto pra chegar ao aeroporto. Eu mal conseguia respirar de medo, no meio da madrugada, com um motorista estranho e nem sinal do lugar que queríamos chegar. Quando avistamos as primeiras placas para o aeroporto, respiramos aliviados. Ufa! Mas juro pra vocês que prefiro mil vezes o transporte público, onde sempre tenho certeza de onde vai chegar. Táxi em viagem só em último caso!

Partimos de KL tendo certeza de que fomos muito felizes de ter incluído essa cidade em nosso roteiro e mais certos ainda de que na Malásia existem muitas coisas além das Petronas Towers que justificam a visita.