Chegando em Cingapura

Com tanto cansaço acumulado, nem vimos o curto tempo de voo entre Kuala Lumpur e Cingapura. Quando nos demos conta, já estávamos desembarcando no Changi Airport, o melhor aeroporto do mundo e que de tão impressionante, terá um post exclusivo. Nossa primeira impressão da cidade estado asiática foi muito boa ao chegarmos num aeroporto organizado, bem sinalizado e com incrível paisagismo. Seguimos as placas e logo estávamos na estação do metrô que conecta com o restante da cidade.

Ao comprarmos os bilhetes na maquininha, fomos surpreendidos por uma simpática senhora que veio nos auxiliar a escolher a estação correta para desembarque. Como nossa hospedagem seria no Marina Bay Sands, estávamos quase efetivando a compra para a estação chamada Marina Bay (não seria óbvio?rsrs) quando ela prontamente nos avisou que deveríamos desembarcar na estação Bayfront. Pegamos o trem, fizemos as conexões necessárias e perto do meio-dia desembarcamos no magnífico Marina Bay Sands, que também merece um post só dele.

DSC03708

Mas para já ir dando um gostinho, descemos na estação que fica dentro do complexo e fomos olhando as placas para acharmos onde faríamos o checkin naquele monstruoso empreendimento. Era uma segunda-feira e no domingo tinha acontecido em Cingapura o Grande Prêmio de Fórmula 1. O hotel estava lotadaço de gente ainda hospedada por causa do evento. Como tudo é muito grande por lá, não havia aquela sensação de sufocamento, mas logo desconfiamos de que algo de errado pudesse acontecer com nossa reserva. Achamos a fila do checkin e lá fomos nós concretizar nossa estadia mais cara de todos os tempos :). Eis que quando a atendente vai checar nossa reserva, nos informa que não havia quarto com cama de casal disponível, que o hotel estava cheio e blablablá. Eu até estava aceitando ficar num quarto com duas camas de solteiro, mas o Loedi bem insistiu dizendo que pagamos uma fortuna pra ficar lá e ainda teríamos que ficar sem conforto. Sendo assim, ficamos meia hora dizendo que não iríamos aceitar até finalmente a mocinha da recepção chamar o gerente e nos conceder o segundo upgrade de quarto da viagem (aeeeeeeee!!)

Com as chaves em mãos, caminhamos pelo lindo lobby em direção aos elevadores e logo estávamos lá, num mega quarto de um dos hotéis mais famosos do mundo!

DSC03709 DSC03710 DSC03711 DSC03714

Trocamos de roupa e logo saímos para procurar um lugar para almoçar antes de começarmos a desbravar a cidade. Descemos na Orchard Road e rapidamente nos impressionamos com a modernidade presente por ali. Notável também o forte calor que fazia por lá.

DSC03701 DSC03704

Os primeiros passos em Cingapura nos fizeram esquecer de que estávamos na Ásia, não só por causa do idioma, mas também por conta da arquitetura, pela grande quantidade de ocidentais e pelo jeito meio de Disneyland, onde tudo é perfeitinho e funciona muito bem. Estava achando o máximo o lugar e mal podia esperar para começar a conhecer os lugares que sempre via na televisão e me pareciam tão distante. Vamos juntos para saber o que vivemos por lá? Está dado o pontapé inicial para os posts sobre Cingapura 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Ásia, Cingapura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s