Changi Airport Cingapura: como é o melhor aeroporto do mundo

Nosso voo para Dubai só partiria à meia-noite, mas como o tempo não estava colaborando, resolvemos ir cedo para o aeroporto e aproveitar a chance de conhecer o melhor aeroporto do mundo segundo a pesquisa da Skytrax. Já tínhamos nos impressionado no desembarque, e agora queríamos ver como seria a nossa percepção não só no embarque mas tendo que esperar mais de 8 horas pelo horário de nosso voo. Antes de explorar o aeroporto, tínhamos que nos livrar da bagagem e logo fomos procurar o guichê da Emirates para despachá-las. No quesito sinalização, nota 10!

DSC04345

E que tal o piso e o paisagismo do aeroporto? E os trens que ligam um terminal a outro, cheios de placas para ajudar qualquer perdido ou distraído?

DSC04347 DSC04349 DSC04350

Facilmente encontramos o checkin da Emirates, que foi bem rápido e assim começamos a desbravar o aeroporto. A primeira obra que nos chamou a atenção foi um combinado de bolinhas que ficavam se mexendo e formando variadas formas, com uma música suave ao fundo. Bem interessante para você se distrair por alguns minutos.

DSC04351 DSC04352

Pegamos o mapa do aeroporto (sim, é necessário!) e fomos ver as opções de entretenimento disponíveis em cada um dos terminais. Fizemos questão de conhecer os três, mas não pudemos conhecer todas as atrações porque a maioria delas fica na área de embarque 😦

O primeiro lugar que estávamos procurando era a galeria da aviação, onde poderíamos conhecer um pouco da história do aeroporto. No caminho, muitas e muitas lojas e várias opções de lanchonetes e restaurantes. Precisei ir ao banheiro e não resisti a tirar umas fotos para contar aqui no blog. Os ambientes além de limpos e bonitos, têm uma pessoa responsável e que você pode avaliar a situação ao final do uso. Fui várias vezes e sempre estavam impecáveis (que sonho para Guarulhos e Galeão!).

DSC04354 DSC04355

Logo achamos a galeria interativa e o que mais nos surpreendeu foi saber que naquele instante haviam mais de 57 mil passageiros no aeroporto naquele momento. Cadê o tumulto, estresse, filas???

DSC04356 DSC04357 DSC04358 DSC04359

Após a visita à galeria continuamos andando e nos surpreendendo com o aeroporto. Eram inevitáveis as comparações com os aeroportos brasileiros 😦

DSC04364 DSC04365 DSC04366

Dentre as opções de lazer do Changi, a que mais estava curiosa pra ver era o tobogã por onde os passageiros podem escorregar de um nível a outro de graça. Uma maneira bem divertida de passar o tempo. Achamos o local com facilidade, mas para nossa frustração estava em manutenção. Aaaaaaaa!

DSC04368 DSC04369

Fazer o quê? O jeito era continuar conhecendo o aeroporto e tirando foto do que chamasse a atenção, como as lixeiras estilizadas para lixo reciclável , o estande fazendo propaganda do turismo na Suiça ou do restaurante que exibe em sua vitrine uma imitação de seus pratos.

DSC04371 DSC04373 DSC04375

As outras opções de lazer do aeroporto como cinemas, aparelhos de video-game e outros jogos ficavam em lugares que não teríamos acesso. Sendo assim, decidimos entrar na área de embarque de nosso terminal e ver o que havia por lá.

Passamos pela imigração, onde pela primeira vez na vida vejo balinhas à disposição dos passageiros, e logo demos de cara com a Social Tree que nada mais é que uma árvore digital onde você tira e posta sua foto na hora! O barato da atração é você ficar aguardando a publicação de seu retrato. Muito legal!

DSC04379 DSC04380 DSC04381

É impressionante como quem administra ou criou o aeroporto pensa em opções para fazer o tempo passar mais rápido quando você tem que esperar horas e horas, como era o nosso caso.

Como sabíamos que o aeroporto era top, nos planejamos para tomar banho por lá após um dia intenso de atividades. Como já tinha anoitecido, fomos procurar o local indicado e facilmente achamos. Pagamos o valor de 11 dólares e recebemos nosso kit ducha. Os banheiros eram limpíssimos e o atendimento impecável. O ticket também nos dava direito à um drink à beira da piscina (sim, sim, dentro do aeroporto, na área de embarque!).

DSC04392 DSC04395 DSC04396

De banho tomado, fomos conhecer esse pedaço da área de embarque que também oferece academia, a piscina e uma jacuzzi, além de um bar que serve todo o complexo.

DSC04388 DSC04389 DSC04394 DSC04398

Demos um tempo ali mas logo saímos pois o calor estava de matar. Fomos jantar e em seguida ficamos aguardando nosso voo. Para relaxar, existem as relax areas que oferecem espreguiçadeiras para você tirar um cochilinho antes do embarque. Nosso último mimo do Changi antes de entrarmos no avião rumo à Dubai foram os massageadores de pés que ficam disponíveis gratuitamente para os passageiros. Que delícia!

DSC04400

Essas longas horas que passamos no Changi realmente nos fizeram ter certeza de que esse é um dos melhores aeroportos do mundo mesmo. Foi uma excelente experiência e um exemplo a ser copiado mundo afora. Um aeroporto totalmente focado no conforto do passageiro. Se nossa impressão de Cingapura já tinha sido perfeita, o aeroporto só complementou isso.

Chegava a hora de partir, as férias estavam acabando, mas ainda tínhamos Dubai para explorar. Até lá!

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Ásia, Cingapura

2 Respostas para “Changi Airport Cingapura: como é o melhor aeroporto do mundo

  1. Sirlei Fatima

    Quero saber todas as novidades deste aeroporto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s