Cingapura: como foi visitar uma Chinatown após ter conhecido a China

Sempre declarei em meus posts a minha fascinação às Chinatowns pelo mundo afora. Já passamos pela de Londres, Vancouver, Washington, Buenos Aires, Toronto e mais algumas que talvez não me lembre agora, mas conhecer a Chinatown de Cingapura tinha um gostinho especial: seria a primeira que visitaríamos após ter conhecido a China 🙂 Num primeiro momento, o Loedi relutou enchendo o saco sobre o que iríamos fazer lá se já tínhamos visitado a “original”. O argumento de convencimento foi um post da Carol Guelber no facebook, dizendo que seria lá que encontraríamos a cerveja mais gelada de Cingapura, hehe. Ok, ok, com o aval do marido fomos conhecer um pedacinho da China na organizadíssima Cingapura.

Assim que saímos da estação do metrô, já vimos a decoração e o portal que nos confirmava o acerto da parada.

DSC03976 DSC03978 DSC03979

Nos primeiros passos por ali, já percebemos que essa era a Chinatown menos bagunçada que visitávamos. Assim como tudo em Cingapura, o pedacinho chinês da cidade também exibe organização em tudo. Decidimos que seria ali que compraríamos nosso imã e também as lembrancinhas da viagem e com certeza essa foi uma excelente escolha pois a região é cheia de lojinhas de bugigangas, como toda boa Chinatown que se preze.

DSC03981 DSC03998

A região da Chinatown não é tão grande, mas dá pra você perder um bom tempo por ali devido à diversidade de produtos nas lojas e também com as variadas opções de restaurantes. Para amenizar o calorão e cumprir a promessa pro maridinho, paramos num bar pra tomar algo gelado e descansar um pouco.

67006_740036586022422_1159263867_n

Continuando nossa andança, além de vermos algumas construções tipicamente chinesas, também encontramos mais um templo indiano.

DSC03999 DSC04000 DSC03989

O Sri Mariamman Temple chama a atenção pela quantidade de detalhes em sua fachada. Para entrar e fotografar, além de tirar os sapatos é necessário pagar uma taxa. Mais uma vez optamos por ver apenas do lado de fora.

DSC03982 DSC03984 DSC03990 DSC03991 DSC03996

Encontramos tudo que procurávamos na Chinatown e nos divertimos muito vendo a criatividade dos imãs ali expostos, que na maioria das vezes tiram sarro das proibições e multas da cidade, que estão por todo o lado. Aproveitamos para comprar miniaturas de merlions e várias bugigangas para nossas mães.

DSC04001

Ao sair de lá e partirmos para a próxima parada, tive certeza absoluta de que mesmo conhecendo a China, sempre que tiver no mapa uma Chinatown eu irei visitar, pois elas continuam sendo um lugar muito divertido pra mim. E o melhor de tudo é que não têm o cheirão de noodle lá da China, hahaha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s