Cingapura: o Merlion Park

É certo que o motivo maior da inclusão de Cingapura em nosso roteiro das férias foi o fabuloso hotel, mas como disse anteriormente a cidade tem muitos outros motivos para ser visitada.  Após darmos uma espiada na construção, fomos andar pelas redondezas para conhecermos os demais pontos turísticos.

Logo na frente do hotel, a linda baía de Cingapura com seus arranha-céus e duas construções imponentes que completam o complexo do Marina Bay Sands, uma luxuosa loja da Louis Vitton e o Art Science Museum.

DSC03718 DSC03721

Pegamos o metrô e seguimos em direção à um dos ícones de Cingapura, o Merlion Park, onde fica aquele leão-peixe (o Merlion) que fica jorrando água da boca. O corpo de peixe remete à origem do local como uma vila de pescadores e a cabeça de leão representa a origem da palavra Cingapura como terra do leão. No caminho, passamos pelas ainda montadas estruturas da Fórmula 1 que tinha acontecido no dia anterior.

DSC03724DSC03825

Ao chegarmos no Merlion Park, já demos de cara com a vista mais linda e icônica de Cingapura: a baía com o Marina Bay Sands e a Singapore Flyer ao fundo. Incrível!!!!

DSC03725

Mas a melhor vista do conjunto fica pertinho do Merlion. E é claro que é por lá que ficam as muitas pessoas que têm o mesmo interesse que o seu: conseguir muitas e muitas fotos num dos cartões-postais do mundo 🙂

 DSC03766DSC03770 DSC03772 DSC03779 DSC03819

Se estar no Marina Bay Sands impressiona, vê-lo de longe é mais bacana ainda. Uma perfeição da arquitetura, lindo demais!

DSC03820

Com o calor assustador da cidade, aproveitamos para tomar um sorvetinho apreciando aquela vista e também para ir nos acostumando com os salgados preços da cidade. Em Cingapura, a máxima de quem converte não se diverte vale ao extremo.

DSC03822

Demos um tempo por ali e logo voltamos para o hotel para conhecermos a piscina mais incrível do mundo, que já contei como foi anteriormente. Nosso primeiro dia em Cingapura foi demais!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Ásia, Cingapura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s