Nossa babymoon: segunda vez em João Pessoa

Pra quem ainda não conhece o termo, babymoon é a última viagem que o casal faz antes de o bebê nascer. E hoje embarcamos para nosso último destino enquanto casal: João Pessoa.

Quando compramos essas passagens, lá em julho de 2013, a gravidez estava apenas nos planos mas fizemos as contas e vimos que se tudo ocorresse conforme o planejado eu ainda estaria liberada para viajar de avião. O limite varia muito entre companhias aéreas, mas a partir da 27ª semana de gestação a Gol já começa a exigir uma declaração médica. Por coincidência, estou na 26ª e ainda posso voar, mas meu prazo máximo se esgota nas próximas semanas. E pra garantir pedi ao médico uma declaração caso algum funcionário me peça. Acho difícil de acontecer, pois apesar de estar já no sétimo mês de gestação minha barriga ainda está pequena (felizmente, hehe).

Planejávamos mas não tínhamos certeza de que essa ida ao nordeste seria nossa babymoon. Se eu tivesse certeza, teria investido em algum destino inédito, mas como não deu, fiquei muito feliz com o destino escolhido por dois motivos: 1- a segunda vez em qualquer destino é sempre menos agitada 2 – amamos demais João Pessoa quando fomos em 2010.

Mesmo com bastante antecedência, não conseguimos barbada em preço de hotel visto que no carnaval o povo enfia a faca nos preços. A melhor relação custo-benefício que encontramos foi o Intercity Premium João Pessoa, que não tem a localização premium que tivemos da outra vez no Atlântico Praia Hotel, mas que é bem avaliado nos sites de viajantes.

E já que não estaremos bem localizados, optamos por alugar um carro. Na verdade essa opção foi para termos mais liberdade nos passeios uma vez que eu não estou em condições físicas de andar de buggy pra cima e pra baixo, que foi o que fizemos na viagem anterior.

O que mais queremos nessa viagem é curtir a folga do carnaval e começar a imaginar como será nosso próximo passeio com nossa princesinha junto 🙂 🙂 Estamos indo sem planos, sem agenda, sem correria. Apenas queremos curtir mais uma vez a calma e charmosa capital paraibana.