Chegando em Dubai

Estávamos tão cansados que nem vimos passar as longas horas de voo entre Cingapura e nosso destino. Quando nos demos conta já tínhamos chegado ao lindo e organizado aeroporto de Dubai. Após nossas experiências no Egito, que foi o primeiro país de maioria muçulmana que visitamos, estava com um pouco de receio de chegar de bermuda por lá. Mas, como o calor falou mais alto, resolvi arriscar tendo o cuidado de estar com ombros e joelhos cobertos. Respeito o modo de pensar e agir desta religião, porém assumo que fico chocada ao ver as mulheres mostrando apenas os olhos. Para minha surpresa, ninguém me olhou feio no aeroporto por causa de minha roupa e assim já passei a ter certeza de que Dubai realmente é uma cidade mais aberta visto que grande parte de sua população é estrangeira.

Para chegarmos ao hotel, optamos por ir de metrô. Há uma estação no aeroporto e é super fácil de comprar o bilhete. Por ali, tudo escrito em inglês e os atendentes também dominam o idioma. Tivemos que esperar um pouco, mas logo o trem chegou. Os vagões já estavam cheios e fomos com as malas e as mochilas em pé. E no decorrer da viagem, a coisa foi piorando pois era início da manhã e todos estavam indo trabalhar. Mesmo com o metrô lotadaço, me senti segura no meio da maioria masculina. Cerca de 1 hora após o embarque, finalmente chegamos na estação onde deveríamos descer.

DSC04402

Já havíamos pesquisado o trajeto no Google Maps e foi bem fácil achar o Akas Inn Hotel. Fizemos o checkin e adivinhem? O terceiro upgrade da viagem, uhuuuuuu! Claro que nem se compara com os anteriores, pois essa era uma hospedagem bem mais simples. Mas mesmo assim, a notícia sempre é boa. Acabamos pegando uma apartamento com sala, cozinha e um baita quarto.

DSC04401

Deixamos nossas coisas no quarto, tomamos café da manhã no hotel e fomos dormir mais um pouco antes de começarmos as andanças pela cidade. Nos próximos posts conto como foram nossos dias em Dubai 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Ásia, Dubai, Emirados Árabes Unidos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s