Arraial d’Ajuda

Nossa viagem para o feriado de 12 de outubro já estava planejada há tempos. Porém, o que nós não tínhamos levado em conta era que entre o final de nossas férias e esse novo destino ainda não teríamos tido tempo pra descansar. Além disso, também não contávamos com o fato de que eu estaria me sentindo muito mal no início da gravidez com muita azia, enjoos e sono. Mas o que fazer se já tínhamos tudo pronto e reservado? Embarcar, é claro! E torcer para que tudo desse certo 🙂

Pegamos um voo excelente na ida (com pontos da Gol): Curitiba-Confins-Porto Seguro e em menos de 4 horas estávamos lá. Chegamos de madrugada e o rapaz da locadora de veículos estava nos aguardando e nos deu todas as dicas para seguirmos até Arraial. Minha primeira impressão do aeroporto foi ótima! Apesar de pequeno, tudo muito ajeitadinho. O que me surpreendeu foi o friozinho que fazia. Jamais imaginei pegar frio no nordeste!!!

Para ir de Porto Seguro para Arraial d’Ajuda o caminho mais curto é de balsa e foi pra lá que seguimos as placas. O primeiro susto foi com o preço: 20 reais!!! Caracaaaaaaaaa.

Com o GPS em mão, facilmente encontramos a Pousada Lá na Magia e fomos recebidos pela simpática dona. Estávamos bem cansados: só tomamos banho e capotamos. A hospedagem era extremamente simples, com um quarto pequeno e um banheiro. O bacana de lá é o atendimento fantástico dos donos.

Devido ao meu estado “gravidítico”, tínhamos combinado de que a vibe dessa viagem seria totalmente sombra e água fresca e foi assim que a encaramos 🙂 Em nosso primeiro dia, tomamos café na pousada bem tarde, pegamos o carro e fomos em busca de uma praia próxima onde pudéssemos deitar e descansar. Nada de ficar pingando de praia em praia. Pegamos o mapinha na recepção e assim fomos em busca de um lugar sossegado. O lugar que escolhemos foi a praia de Pitinga.

Como vocês já sabem, praia boa pra mim é praia com mar bonito e ao ver o mar de lá pela primeira vez fiquei meio desapontada com a água marrom.

DSC04691

Por outro lado, fiquei bem feliz ao ver que ali haviam espreguiçadeiras bem do jeitinho que gostamos para podermos passar o dia inteiro apenas curtindo a vida.

DSC04695

E foi ali que ficamos: ouvindo música ao vivo de primeira qualidade no restaurante que paramos, curtindo o sol, o céu azul e as lindas falésias da praia de Pitinga.

DSC04694 DSC04698

Entre um cochilo e outro, nosso primeiro dia passou rapidamente. Voltamos pra pousada, tomamos banho e logo fomos conhecer a atração mais famosa do distrito baiano: a rua Mucugê que leva a fama de ser a rua mais charmosa do Brasil.

DSC04711

Eu concordo com o título e nessa curta estada por lá digo que é a parte mais legal da viagem! A rua principal de Arraial é cheia de bares e restaurantes muito charmosos, há música de todos os tipos e o clima é sensacional! Não me lembro quantas vezes dissemos: que lugar bacana!! Mesmo sendo essa a primeira vez “ever”que usei calça jeans e blusinha de lã no nordeste, a noite foi muito legal. Rua Mucugê é imperdível!!!!

DSC04704 DSC04710

No final da rua mais famosa, há uma praça que também é atração imperdível para quem quer comer comida de barraquinha ou um coquetel de frutas a seu gosto. DSC04712

Virando à direita na praça, as lojinhas de artesanato e mais restaurantes completam o passeio noturno. Caminhando por ali, você dá de cara com a igrejinha amarela que também é cartão-postal de lá.

DSC04713 DSC04714

Compramos nosso imã de recordação por ali mesmo e logo voltamos para a pousada. Logo no primeiro dia tivemos certeza de que valeu muito a pena termos passado por cima do cansaço e encarado a viagem para conhecer mais esse pedacinho da Bahia 🙂 🙂 Para o dia seguinte, programamos nossa ida para a Praia do Espelho, que será o assunto do próximo post.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Arraial d'Ajuda e Trancoso, Bahia, Brasil, Nordeste do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s