Praia do Espelho – Bahia

Há tempos que ouvia falar da Praia do Espelho como uma das mais bonitas do Brasil e estando ali do ladinho não podia deixar de conhecê-la. Mesmo lendo vários relatos desanimadores dizendo de que a estradinha seria péssima e mal sinalizada, resolvemos encarar.

O trecho até Trancoso é de estrada boa e estava parecendo fácil. Porém, quando o asfalto acabou comecei a sentir a verdadeira aventura. É claro que pensamos também no porquê de todo o trecho não ser bom, uma vez que facilitaria a vida dos turistas e moradores da região, mas logo nos lembramos que infelizmente essa é a realidade do turismo no Brasil 😦

DSC04715

No caminho, passamos por várias barracas vendendo produtos indígenas mas não paramos para conferir.

DSC04716 DSC04717

Estávamos constatando que a falta de sinalização é verdadeira e comemorávamos muito quando encontrávamos algum sinal de que estávamos na rota correta.

DSC04719

Quando encontrávamos alguém na estrada, sempre parávamos para perguntar, até que um senhorzinho nos disse: sigam as placas para o Outeiro das Brisas que vocês chegarão lá. Opa! Uma valiosa dica e que logo vimos que funcionava.

DSC04718

Nessas alturas do campeonato, a estrada fica pior ainda, com muitos buracos. Em dias de chuva creio que fique intransitável. Para nos ajudar, ao andarmos mais alguns quilômetros nos deparamos com a seguinte sinalização.

DSC04721 DSC04722

E agora? Qual placa deveríamos seguir, hahaha. Seguimos nossa intuição e pegamos uma das entradas. Mal pudemos acreditar quando finalmente encontramos um estacionamento e o caminho para a praia. Aliás, fica a dica: estando em Arraial, Trancoso ou Praia do Espelho, prepare-se para pagar para estacionar. Por ali o preço era de 10 reais.

DSC04723 DSC04724

Após a descida íngrime, mas bem estruturada, lá estávamos nós num dos destinos mais famosos da Bahia. A primeira vista é bem bonita e faz jus à fama, apesar de não ter aquele mar lindo que vemos nas fotos da internet.

DSC04728

O que chama a atenção na Praia do Espelho são os coqueiros que a contornam e também o charme das pousadas, hotéis e restaurantes ali instalados. Tudo muito arrumadinho e bonito!

DSC04730 DSC04731

Fomos caminhando bem devagar até a ponta da praia, para conseguirmos vê-la por completo. Esse dia estava mais quentinho e o passeio foi bastante agradável.

DSC04734

Chegamos nas falésias e lá ficamos um tempo curtindo a paisagem. A praia realmente é linda e estava praticamente vazia.

DSC04735 DSC04736 DSC04740 DSC04744

Nossa vontade era parar e deitar numa daquelas camas lindas colocadas na beira da praia embaixo dos coqueiros, mas infelizmente não estávamos hospedados por ali, rsrsrs

DSC04745 DSC04746 DSC04748

Sendo essa a realidade, resolvemos seguir para Trancoso onde iríamos seguir a dica de várias pessoas e almoçar num dos restaurantes mais famosos de lá.

Nossa rápida passagem pela Praia do Espelho valeu a pena, apesar de todo o trabalho que tivemos para chegar até lá.

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Bahia, Brasil, Nordeste do Brasil, Praia do Espelho

6 Respostas para “Praia do Espelho – Bahia

  1. Lindas fotos! Gostei muito do blog, já estou seguindo! 🙂 Aproveite e visite o meu blog de viagens, acho que vai gostar! Sucesso na blogosfera!!!

  2. Vou ficar feliz com comentários no meu blog, aproveite pra seguir tb! :)))

  3. Em primeiro lugar quero parabeniza-lo pelo seu excelente trabalho se. Realmente este lugar e um paraíso, qualquer pessoa queria estar neste paraíso também e garanto que nem vontade de voltar você esteve é realmente um encanto. Eu me lembro na minha juventude morei nas margens do ria Araguaia que é também um paraíso. Garanto se for lá vai gostar também.

    Abraços
    Atenciosamente
    Francisco José

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s