Uma rápida passagem por Trancoso

Assim que postei no Facebook que estava em Arraial, várias pessoas comentaram que almoçar no Restaurante Portinha era atração imperdível. Mesmo eu estando bastante enjoada, o almoço era a refeição que mais aguardava e que menos passava mal. Chegamos em Trancoso, estacionamos o carro e foi bem fácil encontrar a região mais famosa da vila: o Quadrado.

DSC04750

Encontrar o restaurante mais famoso da cidade também foi missão fácil e logo estávamos lá nos servindo.

DSC04752

Há bastante variedade de pratos e tudo com jeitinho de comida da fazenda. Porém o maior charme do local são as mesas debaixo das árvores, com decoração aconchegante ali no meio do cartão-postal de Trancoso.

DSC04751 DSC04753 DSC04755

Almoçamos calmamente e em seguida fomos explorar a região que além de bem cuidada, tem placas explicativas contando a história das construções.

DSC04756 DSC04764 DSC04765

Tudo muito ajeitadinho! Por ali, dentre as lindas casinhas coloridas, mais alguns restaurantes com decoração caprichada e convidativa. Lá no meio do quadrado, a antiga igrejinha branca completando a paisagem.

DSC04759 DSC04762 DSC04766 DSC04768

Caminhando até o final do Quadrado, em direção ao mar, há vários vendedores ambulantes expondo seus trabalhos. A vista é bacana e compensa a ida até lá.

DSC04769 DSC04770 DSC04778

Após conhecermos o “must” de Trancoso, fomos em busca de uma praia para passarmos o restinho do dia. Logo achamos uma e por lá ficamos.

DSC04783 DSC04784

Trancoso foi um excelente surpresa e ficou bem fácil de entender porque ela é uma das localidades favoritas dentre os que amam a Bahia.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Arraial d'Ajuda e Trancoso, Brasil, Nordeste do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s