Comprando roupas de grávida nos EUA

A prioridade absoluta de compras em nossa viagem era a Camila e digo pra vocês como foi difícil olhar tantas coisas e estar no estado gordinha  (ou 17 semanas de gestação). Sempre tive pavor de engordar muito (e mesmo agora na reta final ainda tenho) e como uma maneira de manter meu auto controle, minha ideia era comprar o mínimo possível de roupas de grávida.

Nunca achei bonito mulher grávida, talvez por causa dessa minha neura em me manter magra. Além disso, planejamos ter somente um filho. Dessa forma, esses foram fatores fundamentais para eu decidir ser o mais econômica possível em minhas compras. Somado à esses fatos, os altos preços deste tipo de roupa (mesmo nos EUA) também não me incentivou muito. Ok, mas como me vestir pelos próximos 5 meses visto que minhas roupas normais já não cabiam mais? Minha estratégia foi comprar poucas peças mas que fossem básicas e felizmente até hoje fui bem-sucedida na missão 🙂 Nesse post vou dizer qual foram os itens e lojas que me salvaram.

Logo nos primeiros dias percebi que a loja mais famosinha para grávidas, a Motherhood, tinha preços estratosféricos. Entrei no outlet no Jersey Gardens e mesmo lá não achei nada num preço que eu achasse justo para uma peça que só usaria por alguns meses. O que seria um preço justo pra mim? Menos de 20 dólares. Estava com essa meta em mente: não compraria nada que custasse mais que isso.

A primeira peça que comprei foi uma calça jeans para gestante, na Burlington e no preço dentro de meus planos. A seção de maternidade não era muito grande, mas foi por lá que fiz os melhores negócios de toda a viagem. E como sempre digo, essa é uma loja que requer paciência, pois as peças não ficam separadinhas, mas sim numa arara com tamanhos e modelos misturados. Paguei 17 dólares na calça, mas como ainda estava no comecinho da gravidez a sensação era de que faltava barriga pra rechear a calça, mas atualmente ela tem sido minha peça coringa (fotos com 31 semanas de gravidez)

DSC05447 DSC05448

Com essa calça comprada, já tinha certeza de que ela seria a filha única de minha coleção gestante. É claro que eu não iria usar a mesma calça todos os dias, mas tinha visto na internet algo que poderia salvar a minha vida:  uma Belly Band, que é uma faixa que permite usar suas calças pré-gravidez até seu bebê nascer.

Ver um produto na internet é uma coisa e vê-lo ao vivo é outra. Para eu ter certeza que a faixa realmente seria minha aliada na gravidez, precisava comprá-la o quanto antes para ver sua “usabilidade”. E assim comecei a busca pela minha segunda peça de gestante. A primeira Belly Band  que comprei foi na Buy Buy Baby, por 15 dólares. O preço não é dos melhores, mas se você pensar no tanto que irá usar acaba valendo muito a pena pois você dará vida útil a todas as suas calças favoritas.

Após a compra, mal cheguei no hotel e corri prová-la. Fiquei satisfeitíssima com o resultado, pois ao contrário da calça de grávida, a faixa elástica me deixava confortável até com pouca barriga. O esquema é você deixar os botões abertos e colocar a faixa. Para esconder, é necessário que a parte de cima seja comprida. Opa! Feliz com a Belly Band, o próximo passo seria comprar blusas mais compridas.

De volta à Burlington, fiz a festa ao encontrar blusinhas básicas de grávida por menos de 10 dólares. Elas têm uma costura lateral própria para gestantes que permite que sejam utilizadas desde o começo até o final da gravidez.  Comprei umas 4, visto que só tinha com manga curta e o final de minha gestação coincidiria com o frio. Achei por lá também outra Belly Band, da marca Bella Band, que foi a melhor na minha opinião. Até o momento tinha adquirido duas faixas pretas e para me dar por satisfeita faltava uma cor da pele.

DSC05441

A partir daquele momento, tive certeza de que minha estratégia estava montada e hoje (faltando apenas 8 semanas pra Camila nascer) posso afirmar que ela funcionou perfeitamente. Após 3 Belly Bands, uma calça de gestante e 3 blusas de calor básicas, faltava comprar apenas algumas blusinhas de manga longa e mais algumas de meia-estação.

Obs: Olhem a Belly Band em ação. As melhores peças que poderia ter comprado!!!

DSC05449 DSC05450 DSC05453

Outra loja que me rendeu bons negócios (como sempre) foi a Ross. Em Miami, achei várias outras blusinhas básicas por 8 ou 9 dólares. E lá que encontrei as 2 outras mais quentinhas que comprei.

DSC05440 DSC05454

No decorrer das compras, acabei comprando mais algumas blusinhas básicas em lojas como Gap e Target na seção normal para mulheres. Como as roupas vendidas nos EUA são mais compridas, muitas no tamanho P ainda me servem até hoje.

Aproveitei algumas promoções de calça jeans e comprei 3 em meu tamanho normal, uma vez que a Belly Band seria a salvação. O bom de ter ido viajar com 17 semanas foi que eu ainda conseguia provar as calçass para saber se me serviriam após voltar ao meu peso anterior (assim seja!)

Achei a Belly Band na cor da pele na Target e assim finalizei a coleção Thaís Zundt para o período da minha gravidez. Consegui não comprar nada acima de 20 dólares e, exceto a calça de gestante, todas as peças poderei utilizar normalmente quando a Camila nascer. Fiquei extremamente feliz com minhas aquisições para esse período em que se vestir é um grande desafio.

Uma outra coisa que fiz para minimizar meus traumas de ter pouca roupa para o período foi empacotar todas as peças que não estão me servindo em Vacuum Bags,  para que eu nem lembrasse delas durante os 9 meses. Estão lá guardadinhas num canto do guarda-roupa e digo que já até me esqueci que elas existem.

DSC05455

Será uma delícia voltar a encher meu armário quando estiver de volta ao meu corpitcho! E ainda com o bônus de ter minha princesinha no colo para alegrar todos os meus dias 🙂 🙂 🙂

No próximo post conto como foi fazer o enxoval da Camila nos EUA. Até lá! 🙂

Anúncios

8 Comentários

Arquivado em Estados Unidos, Gravidez, Roupas de grávida

8 Respostas para “Comprando roupas de grávida nos EUA

  1. Flavia

    Adorei o post! e entendi porque vc não precisa de roupa para grávida, sua barriguinha esta pequenininha, vc não engordou nada! Eu não engordei muito mas minha barriga está muito maior que a sua, e estou com 22 semanas!!!! affff aonde vou parar rsrsr!
    Que diferença dos preços daqui heim!
    Não vejo a hora de ver o próximo post….bjinhossss

  2. Jaque Bellini

    Muita legal ver vc gravidinha!! Acompanho seu blog faz um tempão.

  3. Dani

    Que linda vc está !!!! Adorei as fotos!!!
    Thaís, gosto mto da sua praticidade!
    Bj!!!!

  4. Parabéns pelo post, excelente conteúdo! Aqui no Brasil a Amor Mãe Moda Gestante é uma loja online especializada para as mamães em gestação que estão no momento de comprar roupas para gestantes como camisetas, calças, vestidos, blusas, batas temáticas e regatas para as mães grávidas e em amamentação ficarem lindas e confortáveis. https://www.amormae.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s