Nova Iorque em clima natalino

Após termos passado nosso primeiro dia da viagem no Jersey Gardens, resolvemos iniciar o turismo de nossa segunda vez em Nova Iorque conhecendo suas famosas vitrines de Natal. Ao desembarcar do metrô, já notamos o delicioso clima de final de ano na cidade e eu parecia uma criança boba de tão feliz de estar ali.

DSC04815

Começamos visitando a vitrine da Bloomingdale’s, que estava decorada com painéis de diferentes países. Tudo muito colorido, com movimento e música. Os detalhes da decoração são impressionantes. Lindo demais!

DSC04808 DSC04811 DSC04812 DSC04814 DSC04819

Haviamos traçado um roteiro de vitrines que tínhamos achado na net, mas logo nos perdemos caminhando e não encontramos a próxima loja que estávamos procurando. Mas, se perder em NYC é uma delícia e quando menos percebemos demos de cara com o Central Park mais lindo do que nunca, cheio de gelo, com paisagem digna de filme! Ficamos boquiabertos com tanta beleza.

DSC04829 DSC04837

O céu estava azul e não fazia tanto frio quanto esperávamos (felizmente!). Um dia propício para passar horas no parque, tirando fotos e mais fotos. Ficamos lá um tempinho, lutando pra não escorregar no gelo e nos divertindo ao ver as pessoas levarem belíssimos tombos, hahaha. Nós saímos ilesos, mas acho que se eu não estivesse com cuidados em dobro por estar grávida, certamente teria dado com o bumbum no chão gelado. Eu queria curtir cada momento naquele incrível lugar. Se já tínhamos gostado da paisagem na primavera, gostamos mais ainda no inverno 🙂

DSC04820 DSC04836 DSC04867

Andamos um pouco pelas trilhas do parque, mas como tinha bastante gelo e já tínhamos quase caído várias vezes, decidimos só tirar mais algumas fotos e continuar nossa busca pelas vitrines de Natal. O Loedi até criou coragem pra pegar um gelinho na mão, haha.

DSC04875 DSC04881 DSC04883

Chegamos na Quinta Avenida e fomos caminhando observando as lojas enfeitadas com luzes, laços, árvores e muito mais. Demos uma passadinha na Trump Tower para eu ir ao banheiro e aproveitamos para ver a árvore de lá de dentro também.

DSC04897 DSC04898 DSC04899 DSC04885 DSC04891

Já sem nenhuma pretensão de seguir roteiro, seguimos caminhando sem rumo e logo estávamos próximos ao Rockefeller Center, onde as avenidas e construções também estavam em clima natalino. Além disso, demos de cara com as luzinhas e bolas gigantes expostas por ali.

DSC04901 DSC04905 DSC04907 DSC04915

E já que estávamos tão perto, não poderíamos deixar de visitar outro cartão-postal natalino de Nova Iorque: a árvore de Natal do Rockefeller Center e sua pista de patinação no gelo. Assim que chegamos nos assustamos com a quantidade de gente aglomerada por ali!

DSC04928

Logo avistamos os ícones famosos, mas digo que me frustrei um pouco, pois na televisão e nos filmes a árvore para muito maior. Porém não é nada que desmereça o passeio.

DSC04919

Atravessando o centro comercial, mais decoração natalina e gente tentando fotografar todos os ângulos.

DSC04931 DSC04932

Voltamos para a Quinta Avenida e encontramos as vitrines também famosas da Lord and Taylor, porém devido à multidão que estava aglomerada na frente, não consegui tirar fotos muito boas. Na verdade, nem conseguimos ver muito bem os detalhes das vitrines. O pouco que vimos era lindo, bem como as árvorezinhas cheias de luzes que enfeitavam a calçada da loja.

DSC04936 DSC04937 DSC04938

Já era meio da tarde e tínhamos andado bastante pela Big Apple. Adoro destinos inéditos, mas também acho o máximo poder curtir a segunda vez na cidade sem ter pressa nem roteiro pré-definido. Esse nosso dia foi perfeito e para completá-lo terminamos visitando o Empire State, que será o assunto do próximo post 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Estados Unidos, Nova Iorque

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s