Nova Iorque: o Empire State Building

Para muitos, subir o Empire State é item obrigatório na primeira visita à Nova Iorque. Porém nós apenas visitamos o Rockefeller Center quando estivemos anteriormente na cidade e assim decidimos que dessa vez subiríamos a outra construção para chegarmos à alguma conclusão sobre qual seria mais legal (já sabíamos que a missão seria difícil, hehe).

Logo nas proximidades da entrada, fomos abordados por diversas pessoas querendo nos vender ingressos. Não sei dizer se é mais barato ou se há alguma vantagem, pois preferimos comprar direto na bilheteria. Há também a opção de comprar online e no site você tem todas as informações necessárias pra sua visita. Havia pouca fila e logo já estávamos entrando no elevador para visitar um dos prédios mais famosos de NYC.

Compramos o ticket que dava acesso ao 86º e ao 102º andar. O vento lá em cima estava de matar, mas mesmo assim conseguimos contemplar a belíssima vista dos quatro cantos de Nova Iorque.

DSC04945 DSC04946 DSC04947 DSC04949

De lá também conseguimos avistar de longe a Estátua da Liberdade, e os inúmeros arranha-céus de uma das cidades mais agitadas desse mundão.

DSC04950 DSC04951

Quando subimos ao 102º andar, não teve jeito! O frio e o vento estavam congelantes e só tivemos coragem de tirar a luva para bater essa foto. Demos uma andada rápida e logo voltamos para o quentinho do saguão para pegar o elevador e fazermos o caminho de volta.

DSC04955

Vocês sabem minha opinião sobre subir em mirantes de arranha-céus, e é claro que ela se mantém a cada um que visito. Acho que vale a pena a experiência, mas não penso que é a coisa mais legal do mundo, haha.

Comparando o Rockefeller Center com o Empire State, vejo vantagens e desvantagens em ambos. O argumento que me convenceu conhecer antes o Top of the Rock foi o fato de que de lá é possível avistar o Empire State e o Central Park (como mostrei no post e relembro com essas fotos). Outro ponto positivo de lá, é que os espaços para você tirar foto com a paisagem ao fundo são maiores e os vidros facilitam o processo.

DSC00471 DSC00475

Já o Empire State tem uma vista mais ampla, de onde você consegue observar todos os lados da cidade. A única desvantagem é não dar pra ver o Central Park e as grades que atrapalham as fotos.

Após visitar ambos, acho que um complementa o outro e indico sem medo uma vista aos dois! E mesmo que tenha que escolher um só, terá feito uma excelente escolha, pois afinal de contas o cenário é deslumbrante de onde quer que você esteja vendo Nova Iorque do alto.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em América do Norte, Estados Unidos, Nova Iorque

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s