Nova Iorque: Chelsea Market e High Line Park

Em nosso terceiro dia na Big Apple, ainda conseguimos achar mais programas inéditos para fazermos (acredito que mesmo na décima vez em NY isso seja possível 🙂 ). Vimos vários comentários positivos sobre o Chelsea Market e foi pra lá que decidimos ir. Descemos numa estação do metrô que era um pouco longe do mercado, mas a caminhada até lá foi uma atração à parte. O bairro é super descolado, cheio de restaurantes, com um clima muito agradável. Sem ver o tempo passar, logo avistamos o prédio e já estávamos lá dentro.

DSC05012

Ainda bem que não estávamos com fome, pois o local é uma perdição! Restaurantes, lanchonetes, cafeterias, frutarias e tudo mais que você possa imaginar. Mesmo sem provar nada, fomos bisbilhotar tudo.

DSC05014 DSC05015 DSC05017

E claro que todo o local estava no clima natalino, decorado com muitas e muitas luzes.

DSC05020

Demos umas voltas por lá e logo saímos. Achei o Chelsea Market apenas ok, nada de excepcional. Pegamos uma outra saída e fomos em busca do tão falado High Line Park.

DSC05024

O High Line é famosinho por causa da ousadia de seu projeto, pois foi construído onde antes era uma linha férrea. Ou seja, trocaram uma paisagem velha e sem utilidade, por um parque suspenso cheio de charme.

Chegamos na rua que indicava no mapa e por sabermos que seria suspenso, é claro que olhamos pra cima para procurar. Logo achamos placas indicando onde seriam as escadas de acesso.

DSC05026

O parque nada mais é do que pistas de caminhada, rodeadas por jardins, cadeiras, bancos e até mesmo uma arquibancada pra você para e ficar olhando o movimento. Uma ideia muito simples e que atrai milhares de pessoas diariamente.

DSC05028 DSC05029 DSC05030 DSC05036

Andamos por boa parte do parque, sempre pensando no quanto ideias simples fazem toda a diferença no urbanismo de uma cidade. Logo em seguida fomos almoçar e encerramos nosso itinerário de atrações inéditas nesse dia. Ah, Nova Iorque!!! A cada dia me surpreendia mais com essa metrópole 🙂 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em América do Norte, Estados Unidos, Nova Iorque

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s