Chegando em Miami – carro alugado no aeroporto

Viajamos de Nova Iorque para Miami no dia 25 de dezembro e o aeroporto estava cheio, porém tudo bem organizado. Em nossa visita anterior, tínhamos chegado na cidade de carro vindo de Tampa. Essa seria a primeira vez que chegaríamos pelo aeroporto e lá alugaríamos um carro. Essa é a experiência que quero relatar nesse post.

O voo chegou no horário, porém as malas demoraram muito para chegar. Cheguei a ficar irritada de tanto que tivemos que esperar, mas felizmente todas as bagagens chegaram. Havíamos alugado o carro via site da Alamo e no próprio e-mail já vieram as orientações de como deveríamos procurar o saguão de aluguel de carros. Mesmo se não tivesse escrito, como a sinalização é abundante no aeroporto, essa missão teria sido fácil. Porém, ser fácil não significa não ser cansativo. De onde desembarcamos até o local onde pegaríamos o carro tivemos que andar muito arrastando mala. Anda, anda, anda, pega trenzinho e finalmente chegamos ao local específico para aluguel de carros, onde ficam todas as locadoras.

Por ali parecíamos estar no Brasil, devido a quantidade de brazucas. Apesar de ter vários guichês, o movimento era alto e tivemos que aguardar bastante até sermos atendidos.O bom de Miami é que mesmo quem não domina o inglês pode se virar num bom portunhol. Lá nos guichês da Alamo essa parecia ser a língua oficial.

O que sempre nos chama a atenção quando alugamos carro fora do Brasil é a rapidez e praticidade das coisas. Demoramos cerca de 30 minutos na fila e menos de 5 para finalizarmos o processo de locação. E pra retirar o carro? Mais mole impossível! Descemos o elevador e saímos no saguão de retirada. A única instrução que nos deram foi: peguem qualquer carro que estiver com chave do setor x. Ahn?? Eu e o Loedi ficamos perdidos e receosos quando vimos que no local para onde haviam nos direcionado tinham apenas carrões. Como assim? Alugamos o mais barato e temos à disposição esses carros de luxo? Perguntamos pra um rapazinho que estava por lá e ele confirmou. Mesmo assim ficamos desconfiados e fomos checar com a moça da entrada e ela nos explicou que só haviam aqueles modelos disponíveis e que realmente poderíamos pegar qualquer um que tivesse com chave. Ok, então! Pegamos nosso carrão, ninguém fez vistoria nenhuma e simplesmente saímos andando por Miami rumo ao hotel próximo ao aeroporto onde passaríamos a noite para seguirmos no dia seguinte para Key West.

DSC05346

GPS em Miami é indispensável e mesmo com ele conseguimos nos perder na saída do aeroporto. Imaginem e estivéssemos sem! Mas não demorou muito para encontrarmos o hotel e logo estarmos instalados. No próximo post conto como foi nossa viagem e nosso dia em Key West 🙂

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em América do Norte, Estados Unidos, Miami

3 Respostas para “Chegando em Miami – carro alugado no aeroporto

  1. Marcela

    Eu acho tão mágico alugar carro nos EUA… É sempre uma diversão chegar lá e poder escolher o carro q vamos passar os dias… e com a gte também, quase sempre ganhamos um carro melhor do q contratamos… E acho ótimo tb q, bem diferente daqui, ninguem olha nada, não faz vistoria nem qdo aluga nem qdo devolve… Nem olha se não roubaram o estepe!! hahahaha
    Que legal q vcs foram pra Key West!! Quero saber o q acharam… Nós fomos tb qdo fomos pra Miami da primeira vez e eu adorei… Só acho surreal fazer bate volta… Pq apesar do caminho ser incrível, é suuuper cansativo, né? E a cidade vale pelo menos um diazinho…

    Beijos!!

  2. Danielle

    Realmente esse país é uma beleza! Chegamos no aeroporto pra buscar nosso econômico e as opções eram de elantra pra cima, quase “chorei”. rsrsrs… Muito bom! Semana que vem estarei indo pra Maceió e venho pra agradecer mais uma vez todas as dicas. Super beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s