Um dia em Key West

O dia que tínhamos reservado para conhecer Key West começou chuvoso e friozinho. Porém, como estávamos com tudo reservado fomos em frente com nossos planos. Começamos o trajeto errando a rota no GPS e levamos mais tempo que o previsto para chegarmos à famosa estrada que liga Miami a Key West. O bom é que assim que a encontramos, o tempo começou a melhorar e nosso humor também 🙂

DSC05238 DSC05241

O trajeto começa com a travessia do Everglades, onde encontramos essa simpática placa alertando sobre a travessia dos crocodilos, que são a atração principal do parque.

DSC05347

A região é chamada de Florida Keys e assim várias cidades levam o nome de Key, sendo que a primeira que encontramos foi Key Largo, onde paramos no Visitor Center para pegar alguns mapas e também para ir ao banheiro. Já nessa primeira parada, sentimos o gostinho de praia, férias, de Flórida 🙂

DSC05242 DSC05243

Um pouco mais a frente, chegamos no trecho mais bacana da estrada, com água dos dois lados e nós ali, no meio, com aquela vista! Pena que com o carro em movimento as fotos não prestem, e mesmo que ficassem boas não refletiriam o que é estar ali.

DSC05247 DSC05248DSC05272DSC05275DSC05279

Ainda bem que logo à frente há espaço para estacionar e aí sim é a oportunidade para tirar fotos.

DSC05252 DSC05265 DSC05270DSC05257

A estrada em si é uma atração à parte, mas depois de quase 4 horas o que mais queríamos era chegar logo em Key West. A pista é simples (até porque não haveria espaço para mais uma) e o limite de velocidade de 80km/h, o que faz os 257 km serem bem cansativos. Digo já que não encararia um bate-volta de Miami, pois acho que seria muito exaustivo.

Eis que felizmente chegamos em Key West e nossa primeira providência foi procurarmos um Visitor Center para conseguirmos um mapa e traçarmos nosso roteiro. Logo de cara notamos que a cidade estava lotada e que era bem fácil rodar pela área mais turística de lá. Como mapas em mãos, começamos nosso passeio.

DSC05280

Assim que entramos na área turística, já ficamos fascinados pela cidade. As casinhas lindas, as ruas estilosas, o clima caribenho com a organização dos EUA. Um lugar muito bacana de se visitar, foi o que pensamos em menos de 10 minutos em Key West.

DSC05283

Com a cidade cheia, foi difícil encontrar um lugar para estacionar mas achamos. Começamos nosso passeio a pé pelas ruas principais e logo fomos para o ponto mais ao sul do EUA, cuja distância de Cuba é de 90 milhas. A fila para uma foto exclusiva era grande e assim me contentei com uma em que mais gente aparecia ao fundo, hehe.

DSC05285 DSC05288

Fomos caminhando em direção ao porto e passamos pela famosa casa de Ernest Hemingway que tinha uma fila enorme, pelo marco zero da US 1 e por outras belas construções.

DSC05291 DSC05292 DSC05296 DSC05297 DSC05299

Logo chegamos à região porto, que assim como a cidade toda, é muito charmosa. Por ali, vários navios de cruzeiros atracados e claro, muitos turistas.

DSC05302 DSC05308DSC05309

Por ali aproveitamos para tirar mais fotos, ir numa feirinha comprar nosso imã de recordação e turistar sem pressa.

DSC05310 DSC05312 DSC05313 DSC05315 DSC05320 DSC05323

E estando em Key West, não poderíamos deixar de provar a famosa Key Lime Pie e lá fomos nós ver se a sobremesa realmente merece a fama que tem.

DSC05324 DSC05325

A torta de limão é gostosa e realmente merece a fama, porém prefiro a versão brasileira que é mais docinha 🙂 Após a pausa para o lanche, continuamos nossas andanças e observando a galera lotando os inúmeros bares curtindo a vida adoidado, vendo os prédios bonitos, aproveitando a deliciosa vibe da city.

DSC05326 DSC05327 DSC05329 DSC05330 DSC05333

Para finalizar nosso dia em Key West, resolvemos parar numa praia pra pelo menos podermos dizer que vimos o mar da cidade, haha. Mas acho que não escolhemos bem a praia, pois achei bem sem graça. A região turística é bem mais interessante.

DSC05336 DSC05337 DSC05343

Já era final de tarde e assim pegamos a estrada rumo à Marathon, onde dormimos para no dia seguinte voltarmos para Miami. Adoramos conhecer Key West e recomendo muito uma esticadinha para quem vai a Miami. Fizemos tudo muito rápido em menos de um dia por lá, mas achei suficiente. Só reforço mais uma vez que bate-volta é loucura, mas se for sua única opção talvez valha a pena arriscar.

O pedacinho do Caribe na Flórida só nos fez ter mais certeza de que realmente amamos os Estados Unidos ❤

Anúncios

1 comentário

Arquivado em América do Norte, Estados Unidos, Key West

Uma resposta para “Um dia em Key West

  1. Marcela Nering

    Que delicia rever Key West…. 🙂
    Quando fomos estava na época de uma festa a fantasia uber louca que tem lá todo ano, em outubro… Tinha gente fantasiada por todo lado, foi bem divertido… Ficamos hospedados lá em Key West mesmo, no Days Inn que tava com um preço mais aceitável… Achei tudo bem caro por lá, mas justifica-se né? Adorei a experiência e espero voltar algum dia… Também adoro conhecer esses cantinhos dos EUA e como vcs o meu amor por aquela terra só aumenta! Especialmente quando saímos do circuito turistão NY-Orlando-Miami…

    Beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s