Nossa babymoon em João Pessoa

Chegamos de madrugada em João Pessoa e logo fomos pegar nosso carro alugado no próprio aeroporto. Para nossa sorte tivemos upgrade e acabamos pegando um veiculo com ar condicionado (oba!). Não lembrávamos que o aeroporto era tão longe da beira mar, e fiquei um pouco tensa – mais uma vez – ao ter que confiar no GPS naquelas ruas desertas e sinistras nas proximidades do aeroporto. Felizmente deu tudo certo e após 40 minutos estávamos no Intercity Premium Hotel, que já nos surpreendeu na chegada. Pagamos carinho, mas o hotel era ótimo apesar de não ter a melhor localização da cidade.

Como o intuito dessa viagem era relax total, apenas programamos o despertador para não perdermos o café da manhã, mas com o calorão delicioso do nordeste e o sol que nasce cedinho não foi nenhum sacrifício acordarmos. Todos os dias tomamos café tranquilamente, sem pressa, sem necessidade de conhecer 5 praias no mesmo dia .

As recordações que tínhamos da cidade eram ótimas, principalmente em relação aos preços bem mais em conta que nas demais capitais nordestinas. Para começar nosso dolce far niente, fomos para a praia de Cabo Branco, onde há uma boa estrutura e aluguel de cadeiras e guarda sol, que era o que queríamos. Mesmo sendo carnaval, a orla e a praia não estavam superlotadas, e assim nosso propósito de paz e tranquilidade tinha mais fatores positivos.

DSC05353 DSC05354

Rapidamente encontramos os tiozinhos alugando os “equipamentos” de praia que têm os preços estabelecidos de acordo com o tamanho da sombra. Tinham kits de 10, 15 e 20 reais.

DSC05358 DSC05359 DSC05361

Optamos pela sombra de 15 reais e por lá nos instalamos. Nos 4 dias que ficamos por lá, a praia de Cabo Branco foi o local que mais frequentamos. O que mais poderíamos querer? Sol, calor, mar quentinho e bons preços de bebidas e petiscos…

DSC05356 DSC05367 DSC05370

Num dos dias, resolvemos conhecer uma praia que não tínhamos visitado antes, a praia do Poço. O caminho até foi fácil, o duro foi encontrar uma praia lotadaça e sem nenhuma estrutura de equipamentos para locação 😦 Amei a praia, que tem mar calminho e azul (mesmo cheio de algas na areia). Pena que não tínhamos onde ficar. Apenas demos umas voltas, tomamos algo e logo voltamos para Cabo Branco, onde tínhamos o conforto que queríamos.

DSC05380 DSC05381 DSC05396 DSC05412

Outra praia que fomos conhecer, foi a Praia Bela que apesar de não ficar tão distante de João Pessoa, demoramos muito pra chegar por conta do intenso trânsito que pegamos na estrada. Além disso, o local estava lotadaço e apesar de ser bem bacana, também não tinha a vibe que queríamos. Acabamos ficando um pouco por lá e voltando para a cidade.

DSC05416 DSC05420 DSC05434 DSC05437

E assim, sem muita correria, aproveitamos nossa última viagem antes da bebê chegar e foi muito bom, pois tenho certeza de que praia nunca mais será meu local favorito pra dormir, hahaha.

João Pessoa continua sendo em nossa percepção um destino para quem quer sombra e água fresca, sem ter que pagar muito por isso 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Brasil, João Pessoa, Nordeste do Brasil, Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s